
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
André Carrillo foi um dos jogadores que fez parte do plantel do Benfica em 2016. Na altura, o internacional peruano fez correr muita tinta ao trocar o Sporting pelo Glorioso. Agora, numa entrevista ao programa ‘Fuera del Sistema’, o atleta relembrou essa mudança.
"Quando estava no Sporting, numa altura em que fiquei livre, tive três ofertas claras. Sevilha; depois fui ver um jogo da Juventus e convidaram-me; além disso tinha ainda o West Ham e o Atlético Madrid. Mas ofertas concretas foram mesmo só as do Sevilha e do Atlético Madrid. O resto eram palavras, que me queriam, que me iam levar, mas nunca se fechou nada. Mas chegou um momento em que tens de decidir", começou por lembrar o atual jogador do Al Qadsiah, da Arábia Saudita.
"Por vezes, os números não faziam sentido, procuras sempre ganhar mais, outros clubes melhores. Por isso escolhi o Benfica. Era um país onde estava a jogar, vivia na mesma cidade, conheciam-me. Ia ficar um ano parado, iam esperar que voltasse a ficar em forma, porque tinha ficado um ano parado no Sporting. Os outros números não me convenciam, os outros não me apresentaram propostas", acrescentou o extremo de 33 anos.
Na temporada passada, André Carrillo – atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros – foi aposta do Al Qadsiah em 28 partidas, onde apontou dois golos. Além disso, o internacional peruano – 101 vezes e 11 tentos – ainda alinho em 23/24 pelo Al Hilal. Na primeira metade da temporada, o extremo de 33 anos realizou cinco jogos pela equipa comandada por Jorge Jesus.
Vale recordar que em 2016, André Carrillo fez correr muita tinta na comunicação social. O atleta, depois de cinco temporadas, chocou os adeptos do Sporting ao trocar os leões pelo Glorioso. No Benfica, o internacional peruano realizou apenas uma temporada. Em 2016/2017, fez 32 partidas com o Manto Sagrado, onde apontou três golos e três assistências. Após isso, seguiram-se dois empréstimos: primeiro aos ingleses do Watford e depois ao Al Hilal, onde ficou em definitivo e acabou por sair em 2023.
Emblema bávaro está interessado em contar com futebolista de Bruno Lage, no plantel vermelho e branco, na próxima temporada
|
O Bayern Munique continua atento ao que se passa no Benfica. Dessa forma, o emblema bávaro terá reacendido o interesse em Tomás Araújo, prometendo voltar à carga pelo camisola 44 da turma de Bruno Lage, que falhou a participação no Mundial de Clubes devido a um problema físico.
Segundo adianta esta quinta-feira, 26 de junho, o jornal Bild, o Bayern Munique prepara-se para efetuar algumas mexidas na zona da defesa. Dessa forma, o emblema bávaro está na disposição de libertar Kim Min-Jae este verão e o Benfica já sabe que Tomás Araújo é um dos eleitos por Vincent Kompany para suceder ao central sul-coreano.
Recorde-se que este interesse em Tomás Araújo surge numa altura em que o internacional português continua a recuperar de lesão. De modo a resolver a pubalgia, o camisola 44 dos vermelhos e brancos não marcou presença no Mundial de Clubes, ficando a fazer companhia a Alexander Bah e Manu Silva no Seixal.
Além do Bayern Munique vale lembrar que há mais conjuntos atentos à situação de Tomás Araújo. Nas últimas semanas, tanto o PSG como o Chelsea já deram o primeiro passo pelo defesa de Bruno Lage, contudo Rui Costa não foi em cantigas e acabou por encerrar a porta a uma possível saída do internacional português, uma vez que o central é visto como intransferível neste verão.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências deu novidades sobre médio apontado aos vermelhos e brancos
|
Fabrizio Romano fez disparar os alarmes relativamente ao negócio de Morten Frendrup. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o Benfica enfrenta um entrave nas negociações pelo médio do dinamarquês.
Segundo as informações partilhadas em Itália, o centrocampista do Génova está a ser alvo de cobiça em Espanha. Através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter), Fabrizio Romano revelou que o alvo do Benfica para a próxima temporada está na lista de compras do Betis para reforçar o meio-campo da turma espanhola em 25/26.
Ora de acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o médio nórdico - que está muito bem referenciado pelo Benfica - integra uma lista de quatro jogadores que estão referenciados para colmatar a saída de Johnny Cardoso, que está de malas aviadas para o Atlético de Madrid, num negócio que pode vir a render cerca de 30 milhões ao Betis.
Recorde-se que estas novas informações podem não agradar aos responsáveis encarnados. Com a possível saída de Florentino Luís no verão, o Benfica terá definido Morten Frendrup como o principal alvo para a posição de médio defensivo, sendo que para contratar compatriota de Alexander Bah, Rui Costa terá que pagar qualquer coisa como 20 milhões ao Génova.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Génova, Morten Frendrup - atualmente com um valor de mercados nos 20 milhões de euros - foi aposta em 37 encontros na turma transalpina: 35 na Serie A e dois na taça de Itália. Nos 3.287 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e não realizou qualquer assistência.
Futebolista brasileiro, que alinhou ao serviço da equipa B dos vermelhos e brancos, pode estar mais perto de ver resolvido o seu futuro
|
Está confirmado mais um Exclusivo Glorioso 1904: Gustavo Marques não entra nas contas do Benfica para a próxima temporada. De acordo com a imprensa nacional, o central, que alinhou maioritariamente na equipa B, não deve vestir de águia ao peito na nova temporada.
Segundo deu conta o diário Record na passada quarta-feira, 25 de junho, a equipa B do Benfica deve passar por reformulação este verão. Nesse sentido, Gustavo Marque, de acordo com o jornal desportivo, é um dos nomes que poderá abandonar os vermelhos e brancos neste mercado de transferências, acabando por somar um novo desafio na época 25/26.
Recorde-se que esta informação acaba por confirmar a informação avançada pelo Glorioso 1904 em exclusivo. Tal como adiantado no passado dia 23 de abril, o Presidente do Clube da Luz, assim como Bruno Lage, face às várias opções para o eixo defensivo equacionam a saída do central brasileiro este verão.
Aliado a isso, e de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o facto de estar com 23 anos faz com que Rui Costa olhe para a idade de Gustavo Marques como a ideal para deixar a equipa B do Benfica na próxima temporada. De maneira a continuar a progredir no seu desenvolvimento, sabe o Glorioso 1904, que uma cedência pode ser a solução para o central canarinho.
Na temporada desportiva 2024/25, pela formação B do Benfica, Gustavo Marques – atualmente avaliado 1,4 milhões de euros – foi aposta de Nélson Veríssimo em 32 encontros, todos eles a valer para a Liga Portugal 2 Meu Super. Nos 2.757 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central brasileiro apontou um golo, frente ao Porto, somando ainda uma assistência.