Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jogador, que trocou Sporting pelo Benfica, recorda mudança: "Os outros não me convenciam"

Atleta deixou o rival da Segunda Circular para fazer parte do plantel das águias

Atleta que trocou o Sporting pelo Benfica recorda mudança
Atleta que trocou o Sporting pelo Benfica recorda mudança

  |

Icon Comentário0

André Carrillo foi um dos jogadores que fez parte do plantel do Benfica em 2016. Na altura, o internacional peruano fez correr muita tinta ao trocar o Sporting pelo Glorioso. Agora, numa entrevista ao programa ‘Fuera del Sistema’, o atleta relembrou essa mudança. 

"Quando estava no Sporting, numa altura em que fiquei livre, tive três ofertas claras. Sevilha; depois fui ver um jogo da Juventus e convidaram-me; além disso tinha ainda o West Ham e o Atlético Madrid. Mas ofertas concretas foram mesmo só as do Sevilha e do Atlético Madrid. O resto eram palavras, que me queriam, que me iam levar, mas nunca se fechou nada. Mas chegou um momento em que tens de decidir", começou por lembrar o atual jogador do Al Qadsiah, da Arábia Saudita. 

"Por vezes, os números não faziam sentido, procuras sempre ganhar mais, outros clubes melhores. Por isso escolhi o Benfica. Era um país onde estava a jogar, vivia na mesma cidade, conheciam-me. Ia ficar um ano parado, iam esperar que voltasse a ficar em forma, porque tinha ficado um ano parado no Sporting. Os outros números não me convenciam, os outros não me apresentaram propostas", acrescentou o extremo de 33 anos. 

Na temporada passada, André Carrillo – atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros – foi aposta do Al Qadsiah em 28 partidas, onde apontou dois golos. Além disso, o internacional peruano – 101 vezes e 11 tentos – ainda alinho em 23/24 pelo Al Hilal. Na primeira metade da temporada, o extremo de 33 anos realizou cinco jogos pela equipa comandada por Jorge Jesus. 

Vale recordar que em 2016, André Carrillo fez correr muita tinta na comunicação social. O atleta, depois de cinco temporadas, chocou os adeptos do Sporting ao trocar os leões pelo Glorioso. No Benfica, o internacional peruano realizou apenas uma temporada. Em 2016/2017, fez 32 partidas com o Manto Sagrado, onde apontou três golos e três assistências. Após isso, seguiram-se dois empréstimos: primeiro aos ingleses do Watford e depois ao Al Hilal, onde ficou em definitivo e acabou por sair em 2023. 


Futebol

Ingleses têm milhões para levar António Silva do Benfica, mas Rui Costa 'tranca portas'

Emblema da Premier League apresentou uma proposta pelo central das águias, que não ficaram convencidas

Rui Costa não ficou convencido com nova proposta de pretendente de António Silva, central do Benfica
Rui Costa não ficou convencido com nova proposta de pretendente de António Silva, central do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter baixado de rendimento, adiando o plano do Benfica (Saiba mais AQUI), António Silva mexe com o mercado de verão, principalmente, com os clubes inglês. Depois do Manchester United, é a vez do Newcastle mostrar interesse com direito a uma proposta de milhões. 

De acordo com informações apontadas pelo jornal A Bola, este domingo, dia 7 de julho, o emblema da Premier League chegou-se à frente com 35 milhões de euros, mais 15 milhões em objetivos. Os valores não convenceram Rui Costa, que 'trancou as portas' da Luz, mantendo o titular do Benfica no plantel de Roger Schmidt. Embora a prestação de António Silva no EURO 2024 não tenha sida a esperada, os responsáveis encarnados não admitem negociar o passe do central por menos de 100 milhões de euros, ou um valor perto do preço definido. 

É nesse sentido que o Benfica viu-se 'obrigado' a adiar o plano de vender o craque já depois do EURO 2024. O novo cenário considera uma eventual saída do atleta formado nos encarnados apenas em agosto, caso surjam propostas bem valorizadas para o Glorioso, que continua a preferir uma saída de António Silva do que João Neves. Recorde-se que os pretendentes do central surjam, principalmente, da Inglaterra, como o caso do Manchester United e/ou Liverpool. 


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência. 


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 




Futebol

Benfica chega a acordo por alvo de Rui Costa, mas espera por decisão de jogador

Última palavra vai ser do craque, que está apontado ao Glorioso desde o mercado de inverno

Benfica tem de esperar por decisão de alvo de Rui Costa
Benfica tem de esperar por decisão de alvo de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

João Félix parece estar cada vez mais longe de regressar ao Barcelona e o Benfica é, ao que tudo indica, a melhor alternativa para o avançado português, atualmente. De acordo com a imprensa espanhola, as negociações estão bem avançadas, ficando a faltar apenas a decisão do jogador. 

Segundo o diário desportivo 'Sport', Rui Costa conseguiu alcançar um acordo com o Atlético de Madrid e agora está a aguardar que João Félix dê o sim para poderem seguir para o próximo passo das conversações de forma a concretizar a transferência e regresso do internacional luso ao clube da formação. Perante estas novas atualizações, um retorno ao plantel catalão parece ser um cenário cada vez mais longínquo. 


É de recordar que João Félix tinha admitido que pretendia regressar ao Barcelona, onde cumpriu uma temporada de empréstimo. Hansi Flick, novo treinador dos culés, já tinha incluído o avançado da formação do Benfica nos planos para 2024/25, assim como João Cancelo, que é outro jogador com futuro em aberto e que foi colocado no radar do Clube da Luz. 


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

OFICIAL: CAMPEÃO PELO BENFICA MUDA DE ARES E JUNTA-SE A ANTIGO JOGADOR DO SPORTING (COM VÍDEO)

Craque troca de clube

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

É oficial: André Carrillo é o mais recente reforço do Al-Qadisiyah, segundo deu conta, este domingo, dia 13 de agosto, o clube da 2.ª divisão saudita.

O antigo jogador do Benfica deixa assim o Al Hilal, passando a ser companheiro de Luciano Vietto, ex-atleta do Sporting.


André Carrillo – avaliado em 2,20 milhões de euros – contou com 39 jogos na época passada, contabilizando um golo e seis assistências.


Recorde-se que,  na temporada 2016/17, o atacante conquistou o título de Campeão Nacional de águia ao peito, isto depois de deixar a formação leonina a custo zero. Acabaria por contribuir com três tentos e três assistências, em 32 partidas.


  • Confira aqui a publicação:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa 'puxa dos galões' no Benfica e rejeita proposta milionária por João Neves
Futebol

Rui Costa 'puxa dos galões' no Benfica e rejeita proposta milionária por João Neves

 

Icon Comentário0
Atenção, Rui Costa: com futuro incerto, extremo do Benfica surge no radar de Sevilha e do Nápoles
Futebol

Atenção, Rui Costa: com futuro incerto, extremo do Benfica surge no radar de Sevilha e do Nápoles

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt faz aposta grande e craques do Benfica dão o 'salto'
Futebol

Roger Schmidt faz aposta grande e craques do Benfica dão o 'salto'

 

Icon Comentário0