Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jogou com João Cancelo, Bernardo Silva, Ederson e hoje trabalha no... Benfica

Atual coordenador dos vermelhos e brancos experienciou a realidade de ser uma jovem promessa do Seixal ao lado de grandes nomes

Coordenador-técnico do Benfica relembra momentos que passou com João Cancelo, Bernardo Silva e Ederson no Benfica. Fotografia de GettyImages.
Coordenador-técnico do Benfica relembra momentos que passou com João Cancelo, Bernardo Silva e Ederson no Benfica. Fotografia de GettyImages.

  |

Icon Comentário0

Pedro Torrado, atual coordenador-técnico dos escalões de formação de Benjamins e Infantis dos encarnados, viveu a realidade de trabalhar no Benfica Campus enquanto jogador da formação. Natural do Alentejo, o dirigente, em entrevista ao jornal A Bola, recordou o tempo em veio para Lisboa aos 14 anos de idade, altura em que partilhou a experiência de residente do Seixal com nomes como João Cancelo, Bernardo Silva (que esteve recentemente apontado a um regresso) e Ederson. 


Pedro Torrado: " É um grande orgulho ter podido ter presenciado o desenvolvimento deles"


“Sou alentejano, natural de Reguengos de Monsaraz, joguei no Atlético de Reguengos que depois fiz a transição para a formação do Benfica, a partir do escalão de sub-15, onde fui residente. Fiquei três épocas no clube e foi aí que tive a oportunidade e o privilégio enorme de desenvolver atividade com muitos craques, como o Bernardo Silva, João Cancelo, Hélder Costa, o próprio Ederson, o Bruno Varela, o João Teixeira. É um grande orgulho ter podido ter presenciado o desenvolvimento deles e também me ajuda muito a desenvolver aqui o que é a minha atividade profissional hoje em dia, perceber como é que eles eram, as dificuldades que tiveram de superar, ajuda-me muito a entender este processo de desenvolvimento a longo prazo e de formação de jogadores para o mais alto patamar profissional”, começou por revelar.


Pedro Torrado está a trabalhar para o Benfica há cerca de um ano e explicou no que consiste a sua função: “Em várias tarefas, desde logo aquilo que é a coordenação técnica e o trabalho com os treinadores para que, de forma indireta, possa auxiliá-los na aplicação da metodologia do Benfica nos nossos jogadores. Há um constante trabalho de reformulação e de atualização da metodologia do clube, ao nível dos modelos de jogo, modelos de treino, modelos de jogador, planos de desenvolvimento individual e tenho também função de, em alinhamento com o departamento de prospeção, estar envolvido também nesse processo de seleção dos jogadores”.

Pedro Torrado: "Sentimos que em determinado momento os campeonatos distritais poderiam não ser tão competitivos"


O coordenador-técnico revelou qual é o principal foco da estrutura do Benfica para os atletas benjamins e infantis, que pode ir dos nove aos treze anos de idade: “Desenvolvimento técnico e o desenvolvimento da qualidade do movimento dos jogadores. Nunca descurando a formação de homens de forma qualificado, claro, e para isso temos um modelo multidisciplinar. Ao invés de nós participarmos nos campeonatos distritais, encontrámos um modelo que para nós é mais eficiente, porque no mesmo período conseguimos desenvolver o jogador em várias dimensões”.

“Sentimos que em determinado momento os campeonatos distritais no início poderiam não ser tão competitivos para aquilo que era a formação dos nossos jogadores. E ao invés disso, nós temos a capacidade de escolher contra quem queremos jogar. Basicamente, nós jogamos contra as mesmas equipas com que jogávamos no campeonato distrital. Jogamos é contra o escalão, ou dois escalões acima. O que para nós é importante porque também mantemos as relações com os clubes, que queremos sempre preservar. Os jogadores jogam contra equipas diferentes, mas jogam com um nível de dificuldade que no nosso entender é ajustado àquilo que é o desenvolvimento deles”, concluiu Pedro Torrado.


Futebol

Revolução no Benfica? Rafael Soares critica Bruno Lage: “Para onde o vento sopra”

Jornalista deixou algumas opiniões sobre a tomada de posição da parte do timoneiro setubalense em relação ao Clube da Luz

Questionado sobre uma possível revolução no Benfica, Rafael Soares aponta o dedo ao discurso feito por Bruno Lage
Questionado sobre uma possível revolução no Benfica, Rafael Soares aponta o dedo ao discurso feito por Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Rafael Soares voltou a criticar a postura de Bruno Lage, depois das declarações no final da partida frente ao Chelsea, que ditou a eliminação do Benfica no Mundial de Clubes. A equipa só regressa em meados de julho e segundo o comentador, não é a primeira vez que o setubalense tem um discurso totalmente diferente no espaço de dias.


Rafael Soares: “Não sei, Bruno Lage anda a falar um bocadinho para onde o vento sopra”


Presente no painel de debate do Record na Hora, o jornalista considerou que Bruno Lage pediu mais agressividade, dentro e fora do campo, contudo, aponta algumas inconsistências da parte do setubalense: “Ele [Bruno Lage] já tinha falado que o Benfica tinha de ser mais agressivo dentro e fora de campo, ficamos a perceber muito bem que é fora de campo. Ficamos pelo menos com o entendimento do que é a agressividade fora de campo. Está a pedir à estrutura para ser mais agressiva na defesa dos interesses do Benfica”.


Rafael Soares: “Está a pedir à estrutura para ser mais agressiva na defesa dos interesses do Benfica”

De seguida, o jornalista comparou o discurso do setubalense aos que têm sido proferidos por alguns dos candidatos à presidência do Clube da Luz: “Aí parece que mudou de posição e parece João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas. Mas não sei se Bruno Lage mudou muito de ideias de uma semana para a outra. Porque, a 24 de junho, depois de uma vitória frente às linhas secundárias do Bayern, Lage diz que é tempo das pessoas acreditarem mais no trabalho que fazemos, no trabalho do nosso Presidente e diretor desportivo”.


Rafael Soares: “Aí parece que mudou de posição e parece João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas”

Por fim, Rafael Soares considerou que o Benfiquista não sabe bem o que deve defender ou não: “Quatro ou cinco dias depois, temos de mudar radicalmente. portanto, deixou tudo de estar tudo bem, já não estão a fazer um trabalho tão bom. Portanto, eu gostava de ver este Bruno Lage a debater com o Bruno Lage da semana passada”.

 Rafael Soares: “Portanto, eu gostava de ver este Bruno Lage a debater com o Bruno Lage da semana passada”

Não sei, Bruno Lage anda a falar um bocadinho para onde o vento sopra e depois fala das mudanças que têm de ser feitas, a equipa tem de ser mais agressiva. Parece um novo treinador, parece que Bruno Lage está a criticar o trabalho do treinador que foi oficializado a 5 de setembro e que já lá está há nove meses”, concluiu Rafael Soares.


Futebol

Após Mundial de Clubes, Javi García deixa mensagem a craque do Benfica: “Deste tudo”

Através das redes sociais, antigo médio que brilhou nos vermelhos e brancos, não ficou indiferente às prestações realizadas durante o torneio

Rendido ao futebolista, Javi García deixou uma mensagem especial depois das exibições pelo Benfica no Mundial de Clubes
Rendido ao futebolista, Javi García deixou uma mensagem especial depois das exibições pelo Benfica no Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

Javi García, antigo craque do Benfica, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida a Ángel Di María, que se despediu do Glorioso, no passado sábado, 28 de junho, após a derrota diante o Chelsea. Na sua conta de Instagram, o antigo médio espanhol agradeceu por todo o contributo dado por Fideo.


Javi García para Di María: "Deste tudo como sempre"


Na publicação feita esta segunda-feira, o ex-futebolista do Benfica, que conta ainda com passagens pelo Manchester City, ou Zenit São Petersburgo, partilhou uma fotografia sua, ao lado de Di María, quando os dois atletas partilharam o balneário no Glorioso. Na legenda da imagem, o comentador atual da DAZN escreveu o seguinte: “Deste tudo como sempre… Vai tranquilo, Ángel [Di María]. Obrigado!”


Recorde-se que Angél Di María tem vivido dias complicados no Benfica.  Após o apito final, em pleno relvado do Bank of America Stadium, lavado em lágrimas, Fideo foi cumprimentado por todos os jogadores, incluindo alguns que pertenciam aos quadros do Chelsea, naquele que foi o sue último encontro de águia ao peito.

Vale salientar que esta segunda-feira, 30 de junho, o Benfica partilhou uma vasta entrevista com o campeão do mundo. Durante esse momento, o antigo camisola 11 do Clube da Luz acabou por deixar uma mensagem de agradecimento aos adeptos encarnados: "Só tenho palavras de agradecimento aos benfiquistas. Cheguei com 18 anos, sem ganhar nada, com a minha família, as pessoas adotaram-me como um menino da casa, foi incrível".


Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 43 partidas oficiais. Nos 2.822 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 19 golos e fez nove assistências para os seus companheiros de equipa. O extremo argentino deixa o Clube da Luz como um dos ídolos das águias e um legado eterno com a camisola 11.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Prestação de Di María? Rafael Soares 'rasga' extremo do Benfica: “Enganador”

Jornalista e comentador abordou a segunda passagem do argentino pelo Benfica e a performance na última competição que disputou de águia ao peito

O jornalista Rafael Soares não considera que o Mundial de Clubes de Di María ao serviço do Benfica foi positivo, apesar dos quatro golos
O jornalista Rafael Soares não considera que o Mundial de Clubes de Di María ao serviço do Benfica foi positivo, apesar dos quatro golos

  |

Icon Comentário0

A campanha do Benfica no Mundial de Clubes terminou com uma derrota pesada frente ao Chelsea. O jogo ficou marcado pela despedida de Ángel Di María, que já se despediu dos adeptos. Em declarações no programa ‘Record na Hora’, no canal NOW, Rafael Soares analisou a última temporada do argentino e entende que o percurso na nova competição da FIFA, não foi assim tão positivo.


“Este Mundial de Clubes, acho que os quatro golos que Di María marca, todos de penálti, acabam por ser um bocadinho ou muito enganador em relação ao rendimento que o jogador apresentou. Não vimos nenhuma boa exibição de Di María no Mundial de Clubes. Até frente ao Auckland City, uma equipa amadora, fartou-se de perder inúmeras bolas. Contra o Chelsea também esteve longe de fazer uma boa exibição”, disse o jornalista e comentador.


Rafael Soares considera que o treinador do Benfica é um do grandes culpados do baixo rendimento do argentino: “Não sendo apenas culpa dele, e daí eu dizer que este Mundial de Clubes causa mais dúvidas do que certezas em relação à gestão técnica de Bruno Lage, porque ver Di María fazer 120 minutos, para mim, é completamente surreal. É um jogador que está completamente esgotado, e até perde a bola no terceiro golo.”


“Eu acho que é obvio que o regresso de Di María não correu como seria desejado tanto para o Benfica, como para o jogador. Não conseguiu ser campeão nacional, não ganhou os títulos que gostaria, nem o próprio rendimento foi propriamente aquilo que seria expectável. Acabou a época até no banco, na final da Taça de Portugal”, sublinhou.

Ainda assim, Rafael Soares elogiou o caminho que Di María traçou na sua carreira, ao regressar à Luz e à Argentina antes de se reformar: “Outra coisa completamente diferente, é aquilo que Di María foi enquanto profissional, e olhando para a carreira dele, numa altura destas em que estes jogadores escolhem outros caminhos, escolheu sempre com o coração. Primeiro com o Benfica, depois com o Rosario Central.”




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Regresso de João Cancelo complica-se e Benfica já conhece o responsável
Futebol

Regresso de João Cancelo complica-se e Benfica já conhece o responsável

 

Icon Comentário0
David Jurásek muda-se para o Besiktas e Benfica já sabe quanto pode receber
Futebol

David Jurásek muda-se para o Besiktas e Benfica já sabe quanto pode receber

 

Icon Comentário0
Está decidido: Rui Costa não vai entrar em loucuras por alvo do Benfica
Futebol

Está decidido: Rui Costa não vai entrar em loucuras por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0