
Futebol
Fora de perigo, saída de Tomás Araújo não teve o efeito desejado no Benfica - Santa Clara
14 Set 2025 | 07:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2025 | 09:50 |
Na última noite, o Sporting, eterno rival do Benfica, foi a jogo, no regresso da Liga Portugal Betclic, onde venceu o Famalicão por 2-1. No rescaldo da partida, Jorge Faustino analisou o trabalho de António Nobre, árbitro da partida e considerou que o juiz esteve mal na avaliação de um lance entre Gonçalo Inácio e Gustavo Sá.
Jorge Faustino: “Não teve o cuidado necessário e num gesto negligente acertou com cotovelo na garganta de Gustavo Sá”
O lance em questão aconteceu nos derradeiros minutos de compensação da primeira parte, com o defesa-central dos leões, numa tentativa de proteger o seu espaço, acerta no pescoço do adversário, contudo, António Nobre considerou que não se tratava de uma infração para amarelo, neste caso, para um segundo cartão.
No entanto, segundo a análise feita pelo especialista associado ao jornal Record, o juiz não esteve bem nesse lance: “Gonçalo Inácio, com braço aberto para tentar proteger o seu espaço, não teve o cuidado necessário e num gesto negligente acertou com cotovelo na garganta de Gustavo Sá. Amarelo (segundo) por exibir”.
Certamente o lance protagonizado entre o camisola 25 dos leões e o atleta que esteve na lista do Benfica, foi o mesmo que Gustavo Sá se estava a referir na flash interview, onde o jogador do Famalicão teceu algumas críticas aos critérios aplicados ao longo do duelo.
Apesar de considerar que o juiz esteve bem no jogo, Jorge Faustino considera que o lance em questão foi demasiado evidente, atribuindo-lhe nota 2: “ Em jogo competitivo e exigente decidiu muitas vezes bem, mas a nota global acaba penalizada por erro que pode ter tido impacto no resultado (não expulsão de Gonçalo Inácio com segundo amarelo).
Com águias atentas ao duelo do seu rival direto à conquista do título, Bruno Lage conta com novidade que pode jogar a favor dos encarnados
14 Set 2025 | 09:22 |
Apesar do Clássico estar marcado apenas para 5 de outubro, as peças em relação ao encontro entre Benfica e Porto já se começaram a movimentar e as primeiras ausências a serem conhecidas. Lançado na partida de ontem à tarde, frente ao Nacional. Nehuén Pérez pode muito bem ser baixa para o duelo entre os rivais.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 14 de setembro, o central argentino foi lançado no decorrer da partida, frente aos insulares, mas apenas esteve em campo durante 3 minutos, pedindo de imediato assistência médica, o que terminou com o atleta a sair do terreno de jogo transportado numa maca.
O diário desportivo avança que, segundo o que conseguiu apurar, todas as suspeitas apontam para uma lesão grave no Tendão de Aquiles. Além disso, a fonte revela que face à sua natureza, existe o forte cenário de ser necessária uma intervenção cirúrgica. Caso isso aconteça, é mais do que certo que o central argentino não jogue mais esta época, ficando já de fora do Clássico com o Benfica.
Pelo que se conseguiu observar nas imagens televisivas, Pérez não conseguiu esconder a dor, revelando possivelmente a gravidade da sua lesão. A reação de Froholdt e de Samu, companheiros de equipa, que levaram as mãos à cabeça, é também um indicativo de uma situação complicada.
“Claro que estamos com ele. Está positivo e vai voltar ainda mais forte. É um jogador com uma mentalidade incrível. Já estava no balneário com um grande sorriso, feliz pela vitória. Vai ajudar-nos de diferente forma”, explicou Farioli. Alberto Costa, reforço dos dragões, continua em dúvida para o Clássico.
Inconformado com resultado obtido no final da partida, futebolista que esteve associado às águias deixou alguns comentários sobre critérios aplicados
14 Set 2025 | 08:47 |
Na última noite, o Sporting regressou à competição, depois da pausa internacional, vencendo na visita ao reduto do Famalicão (2-1). No entanto, a partida, que contou com a arbitragem de António Nobre, teve alguns casos suspeitos e Gustavo Sá, atleta que foi cobiçado pelo Benfica, defende que houve uma expulsão perdoada aos leões.
Gustavo Sá: “Não foi igual para o Sporting, que podia ter ido para o intervalo com menos um jogador”
Autor do golo que deu a vantagem inicial ao conjunto minhoto, o criativo, em declarações à Sport TV, colocou em causa a forma como António Nobre abordou os lances da partida: “Foi um jogo difícil como prevíamos mas até é difícil de digerir pois criámos várias oportunidades. Sentimo-nos um bocado injustiçados pois não percebo os critérios de arbitragem”.
Para suportar a sua afirmação, o atleta que chegou a reagir ao interesse do Benfica, deu um exemplo específico: “No final da 1ª parte há um lance que deu amarelo para nós e não foi igual para o Sporting, que podia ter ido para o intervalo com menos um jogador”.
Gustavo Sá: “Nós queremos mais jogos destes para aumentarmos a competitividade e vamos pensar no próximo jogo”
Confrontado sobre o exemplo que tinha dado para explicar a diferença de critérios, o centrocampista do Famalicão optou por não se prolongar na sua análise: “Isso não interessa. Saímos de cabeça erguida e fizemos tudo para ganhar e levar os pontos”.
Apesar da derrota, frente ao emblema de Alvalade, o internacional pela seleção de sub-21 portuguesa frisou a importância deste tipo de duelos para o Famalicão: “Sofremos os primeiros golos à 5ª jornada diante do campeão nacional. Nós queremos mais jogos destes para aumentarmos a competitividade e vamos pensar no próximo jogo”.
Numa extensa entrevista, concedida à imprensa nacional, representante do camisola 10 falou sobre processo de transferência e decisão feita pelo futebolista
14 Set 2025 | 08:22 |
Na última sexta-feira, 12 de setembro, após várias semanas de antecipação, Georgiy Sudakov finalmente teve a oportunidade de estrear com a camisola do Benfica. Depois do internacional ucraniano ter reagido ao acontecimento, o seu agente fez questão de abordar a sua mudança para o Glorioso.
Vadim Shablii: “O Benfica é uma escolha forte e acertada para o desenvolvimento dele”
Em entrevista exclusiva ao jornal A Bola, que foi publicada na edição deste domingo, 14 de setembro, o agente do ucraniano falou de vários temas relacionados com a transferência. Contudo, firsou em primeiro lugar que Sudakov deu o passo certo: “O Benfica é uma escolha forte e acertada para o desenvolvimento dele. O clube joga consistentemente na Liga dos Campeões e na Liga Europa, garantindo um alto nível competitivo e participação regular em competições europeias. Heorhii acaba de completar 23 anos, idade excelente para ganhar experiência em torneios europeus”.
De seguida, o empresário do camisola 10 destacou o que chamou mais à atenção no projeto das águias: “Vários fatores-chave. Acima de tudo, a abordagem sistemática do clube ao desenvolvimento dos jogadores. O Benfica sabe como combinar ambições europeias com a integração inteligente de jovens. Era importante não apenas entrar num clube forte, mas também ter tempo de jogo regular e oportunidade de atuar a alto nível internacional”.
Vadim Shablii: “Estamos felizes que Heorhii não esteja sozinho no novo clube e, claro, o compatriota vai ajudá-lo na adaptação, não apenas ao clube”
Durante o período de negociações, trubin acabou por ter o seu papel como ‘agente’, tema que também foi abordado por Shablii na sua entrevista à A Bola: “Anatoliy [Trubin] e Heorhii conhecem-se desde a juventude. Estamos felizes que Heorhii não esteja sozinho no novo clube e, claro, o compatriota vai ajudá-lo na adaptação, não apenas ao clube”.
Por fim, falou da camisola 10 e do significado que tem para Georgiy Sudakov: “Sim, para Heorhii [Sudakov] é uma grande honra e responsabilidade vestir a camisa número 10, que pertenceu ao lendário Rui Costa. Esse número não é confiado a qualquer um, e o facto de ele ter sido escolhido demonstra o grande respeito e confiança que o clube tem por ele”.
Fora de perigo, saída de Tomás Araújo não teve o efeito desejado no Benfica - Santa Clara
14 Set 2025 | 07:52
Aviso feito: adeptos do Benfica fazem exigência para a Liga dos Campeões
14 Set 2025 | 07:25
Com peso na consciência, titularíssimo de Bruno Lage no Benfica tem atitude de louvar
14 Set 2025 | 07:03