Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jan 2026 | 11:51 |
Jorge Jesus assinalou nas redes sociais o momento em que foi votar. Na tarde deste domingo, 18 de janeiro, o antigo treinador do Benfica deslocou-se à embaixada portuguesa na Arábia Saudita, onde deixou uma mensagem a respeito das Presidenciais, que estão a decorrer em Portugal.
Jorge Jesus: "Depois de um grande almoço fui cumprir o meu dever"
Através da sua conta oficial na rede social Instagram, o técnico do Al Nassr aproveitou o dia de folga, na sequência da vitória para o campeonato saudita, e foi viajar com a família até à cidade de Diriyah. O português partilhou vários registos com os adeptos e internautas.
"Hoje foi dia de folga! Aproveitei para ir a Diriyah com a família e depois de um grande almoço fui cumprir o meu dever. Hoje é dia de eleições presidenciais em Portugal", escreveu Jorge Jesus na descrição da publicação, onde é possível ver o mesmo a inserir o boletim de voto na urna.
No que diz respeito às Presidenciais, que visam eleger o sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa, a primeira volta das eleições decorreu ontem, 18 de janeiro, onde António José Seguro foi o grande vencedor da noite. Agora, o socialista vai medir forças com o presidente do Chega, André Ventura, na corrida a Belém.
Vale a pena recordar que Jorge Jesus, depois de um arranque de temporada fenomenal com o Al Nassr, o treinador português na companhia de João Félix e Cristiano Ronaldo, sofreu alguns percalços recentes, originando algumas críticas à arbitragem pelo meio.
Em encontro que conta para Liga dos Campeões, esta quarta-feira, 21 de janeiro, águias defrontarão equipa transalpina sem um fator fundamental
19 Jan 2026 | 11:28 |
Juventus anunciou lotação esgotada para a receção ao Benfica - que pretende fechar atual negócio -, em jogo da 7.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League, mas o encontro ficará marcado pela ausência de adeptos encarnados nas bancadas do Juventus Stadium. O clube italiano aproveitou o castigo aplicado pela UEFA aos encarnados para transformar o setor visitante num espaço destinado aos seus próprios adeptos.
A sanção foi aplicada na sequência dos incidentes registados em Amesterdão, no encontro frente ao Ajax, onde adeptos benfiquistas voltaram a recorrer ao uso de engenhos pirotécnicos. Tendo em conta a reincidência, a UEFA decidiu impedir a venda de bilhetes aos adeptos do Clube da Luz para o jogo em Turim, afastando cerca de 2000 apoiantes que, em condições normais, marcariam presença.
O castigo representa um duro golpe para o Benfica, que fica privado do habitual apoio fora de portas numa fase decisiva da prova. Em jogos europeus, a massa adepta encarnada tem sido presença constante e influente, criando ambientes intensos mesmo em terrenos tradicionalmente adversos, algo que desta vez não acontecerá.
«O entusiasmo em torno da Juventus está em alta, como demonstra a lotação esgotada do Allianz Stadium para os próximos dois jogos em casa, frente ao Benfica e ao Nápoles. Para o encontro da Liga dos Campeões, o estádio estará totalmente pintado de preto e branco. Devido à proibição da deslocação dos adeptos do Benfica, o setor visitante foi disponibilizado para os adeptos da casa. Restam apenas alguns bilhetes nessa zona, mas prevê-se que esgotem rapidamente», informou a Juventus no site oficial do clube.
O embate entre italianos e portugueses está agendado para a próxima quarta-feira, dia 21 de janeiro de 2026. O apito inicial soará às 20h00 no Juventus Stadium, em Turim. Este encontro, válido para a sétima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões 2025/26, terá transmissão televisiva na SportTV 5.
Encarnados estudam mais possibilidades para reforçar plantel do treinador português, contudo, há cenários que podem ser um entrave
19 Jan 2026 | 11:20 |
O Benfica não descarta a possibilidade de contratar um médio no mercado de inverno. Apesar de a Direção e José Mourinho estarem em sintonia a respeito deste tema, pelo que foi apurado, este cenário só deve acontecer com base em várias condicionantes.
Porém, conforme o jornal Record apurou nos últimos dias, o Clube da Luz só vai avançar para a contratação de um novo médio caso as recuperações de Richard Ríos e Enzo Barrenechea demorem mais tempo do que o expectável. Recorde-se que o colombiano preferiu não ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
Além de Ríos, a condição física de Barrenechea, tal como a de Mani, não são cenários favoráveis aos encarnados e, com isso em mente, o Benfica aguarda pela evolução dos dois atletas para saber se vai ser necessário ou não ir ao mercado para fechar mais um médio para o plantel do Special One.
No entanto, o entrave não fica apenas pela recuperação dos jogadores em questão, passa também pelo futuro do Benfica na Liga dos Campeões. Ou seja, as águias só irão reforçar o plantel caso estejam próximas de assegurar uma vaga na fase seguinte da competição, o que iria significar um importante encaixe financeiro que pudesse permitir mais uma contratação.
De momento, o mercado do Benfica tem sido marcado por muitos contratempos nos diversos negócios que as águias têm vindo a realizar. No que diz respeito a esta semana, tudo indica que o Clube da Luz vai fazer de tudo para fechar a contratação de Rafa Silva
Avançado internacional português esteve nos dois golos que deram vitória à equipa basca, fazendo assim tropeçar atual líder do campeonato
19 Jan 2026 | 10:58 |
Gonçalo Guedes assumiu o papel de protagonista no vibrante Real Sociedad - Barcelona. O ex Benfica - que se tem destacado em Espanha - fez uma assistência e apontou o golo que selou a vitória dos bascos (2-1), na partida que contou para a 20.ª jornada do campeonato espanhol. A equipa de San Sebastián soma assim mais três pontos preciosos e bem merecidos, fazendo tropeçar o atual líder da tabela.
Aos 32 minutos, Gonçalo Guedes cruzou para o segundo poste, onde apareceu Oyarzabal a rematar de primeira para o tento que fez a diferença ao intervalo. No entanto, houve um momento de destaque antes do descanso, com um penálti a favor do Barcelona a ser revertido por fora de jogo.
Depois do empate feito por Marcus Rashford aos 70', que contou com uma assistência impressionante de Yamal, o Real Sociedad voltou à liderança no marcador, apenas 60 segundos depois. O extremo formado no Benfica passou de assistente a marcador, finalizando um cruzamento de Carlos Soler para o fundo das redes.
Com este desfecho no Real Sociedad – Atlético Madrid, a turma basca ocupa agora o 9.º posto da tabela classificativa, somando 24 pontos. O conjunto orientado por Imanol Alguacil volta a entrar em campo no próximo dia 25 de janeiro, tendo encontro marcado diante do Celta de Vigo, em casa.
Nesta temporada, com a camisola da Real Sociedad, Gonçalo Guedes – avaliado em 6 milhões de euros – realizou 23 jogos: 20 na La Liga e três na Copa del Rey. Nos 1.215 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou cinco golos e fez três assistências.