
Futebol
Pizzi aborda despedimento de campeão pelo Benfica e explica regresso: "O meu objetivo"
15 Out 2025 | 17:30
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Out 2025 | 21:39 |
Bernardo Silva recebeu uma oferta astronómica da Arábia Saudita. Em fim de contrato com o Manchester City, o médio é desejo do Benfica, mas também de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo no Al Nassr e de outros emblemas da liga em questão.
De acordo com informação avançada pelo 365Scores, representantes do campeonato do Médio Oriente reuniram-se com os agentes de Bernardo Silva e apresentaram ao ex Benfica uma proposta salarial entre 35 e 40 milhões de euros anuais.
Os sauditas ofereceram também a Bernardo Silva um contrato válido para as próximas quatro temporadas, até 2029. Além de emblemas do campeonato de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus, Barcelona e Juventus querem contratar o jogador formado no Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou nove encontros: sete na Premier League e dois na Liga dos Campeões. Nos 553 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica ainda não marcou qualquer golo, mas já fez uma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Futebolista somou duas assistências durante o tempo em que esteve dentro das quatro linhas e tem o sonho de representar a Seleção Nacional
15 Out 2025 | 20:58 |
João Carvalho tem o sonho de representar a Seleção Nacional. O antigo jogador do Benfica - que chegou a fazer 10 jogos na equipa principal - acredita, no entanto, que jogando no Estoril é "praticamente impossível" ser convocado por Roberto Martínez.
João Carvalho: "É um sonho e até acabar a carreira vou tê-lo"
"Sim, acho que é um sonho. Não vou ser hipócrita e estar aqui a dizer que é um objetivo porque seria estúpido dizê-lo neste momento, mas é um sonho e até acabar a carreira vou tê-lo", garantiu João Carvalho, em declarações ao jornal Record.
No entanto, o médio acredita ter uma chance praticamente nula: "Acho que no futebol tudo pode mudar em seis meses e é quase impossível ir à Seleção jogando no Estoril – é a realidade do país e assino por baixo porque há muitos jogadores em clubes melhores, outros patamares e claramente estão mais próximos, dão melhores resultados às seleções e estão num nível maior".
João Carvalho: "O sonho será sempre representar a Seleção"
"É um sonho por concretizar. Claramente quando estava na seleção Sub-21 tinha isso como objetivo, se calhar quando estava no Benfica também, quando estava no Nottingham com 20 anos também, mas vai continuar o sonho, se calhar não tanto um objetivo. O sonho será sempre representar a Seleção porque acho que é o nível maior de um jogador profissional", atirou João Carvalho.
No mesmo momento, João Carvalho admitiu não ter atingido o nível que gostava com a camisola do Benfica, acreditando que, à data em que representava os encarnados "não soube aproveitar as oportunidades" que lhe foram dadas na Luz.
Encarnados trabalharam esta quarta-feira, dia 15 de outubro, com o Special One a continuar a preparação para a deslocação a Chaves
15 Out 2025 | 19:40 |
O Benfica regressou aos treinos, esta quarta-feira, dia 15 de outubro. José Mourinho já pôde contar com António Silva, Lukebakio, Obrador, Gonçalo Oliveira e Leandro Barreiro, que estiveram ausentes nas últimas sessões, devido a compromissos internacionais.
Fora das contas do treinador do Benfica estão ainda Andreas Schjelderup, Nicolás Otamendi e Richard Ríos, a par dos lesionados Bruma e Nuno Félix, que ficaram às ordens do departamento médico. Alexander Bah, também com problemas físicos, foi autorizado a viajar até à Dinamarca.
A sessão da última terça-feira ficou marcada pelo regresso de Manu Silva. O médio já treinou no relvado, ainda que não esteja totalmente disponível para ir a jogo. José Mourinho espera poder contar com o ex-Vitória de Guimarães num futuro próximo.
Quinta-feira, 16 de outubro, o Benfica fará o último treino no Seixal, com José Mourinho a fazer a antevisão ao duelo diante do Chaves, pelas 13h00. Da parte da tarde, a comitiva encarnada voa até ao Porto e desloca-se para Trás-os-Montes de autocarro.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, frente ao Chaves, em jogo da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Filipe Martins jogar-se-á às 19h30, no Engenheiro Manuel Branco Teixeira.
Observatório do Futebol analisou vários futebolistas, numa escala de 0-100, em algumas das principais áreas do jogo, nos últimos seis meses
15 Out 2025 | 18:00 |
Vangelis Pavlidis é melhor do que Viktor Gyokeres no capítulo da finalização. O avançado do Benfica é também o jogador mais 'letal' de toda a Liga Portugal Betclic, sendo que, nos principais campeonatos do Mundo, o grego surge na sexta posição.
Um estudo feito pelo CIES - Observatório do Futebol - com a Impect, analisou vários futebolistas, numa escala de 0-100, em algumas das principais áreas do jogo, nos últimos seis meses, avaliando apenas jogos dos respetivos campeonatos nacionais: Defesa aérea, defesa no solo, construção defensiva, organização do jogo, condução, assistência, finalização e ataque aéreo.
Na finalização, Pavlidis garantiu uma pontuação de 91.3, batendo os 90.9 do ex Sporting Viktor Gyokeres. À frente do goleador do Benfica estão Julián Álvarez (91.4), Luis Díaz (92.3), Serhou Guirassy (92.3), Lionel Messi (92.5), Harry Kane (96.6) e Kylian Mbappé (100).
Vangelis Pavlidis é atualmente um dos atletas mais importantes do Benfica. Na presente temporada desportiva, o avançado - avaliado em 35 milhões de euros - realizou até ao momento 15 jogos oficiais. Nos 1.221 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança registou sete golos e uma assistência.
Vale recordar que, recentemente, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo ao 'camisola 14' do Benfica, por alegada agressão a Gabri Veiga no Clássico diante do Porto. O avançado espera agora o desfecho da situação.