Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jorge Jesus sem 'papas na língua' contra árbitro! Ex Benfica deixa confissão sobre...Neymar

Técnico regressou às vitórias à frente do comando do Al-Hilal, depois da eliminação da Liga dos Campeões asiática

Jorge Jesus, ex-técnico do Benfica, abordou situação com Neymar
Jorge Jesus, ex-técnico do Benfica, abordou situação com Neymar

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus regressou aos triunfos sob comando técnico do Al-Hilal, depois da eliminação da Liga dos Campeões asiática. O antigo treinador do Benfica bateu o Al-Fateh por três bolas a uma, mas, mesmo assim, o timoneiro português foi crítico da arbitragem.

"Preparámos a equipa muito bem para este jogo, mas não tivemos sorte em marcar, nem primeiro, nem na primeira parte. Apresentámos uma segunda parte distinta, em que, aí sim, fizemos tudo. Não conseguimos um pontapé de grande penalidade para nós que era claro, clarinho. Além disso há a questão das soluções ofensivas", analisou o ex-treinador do Clube da Luz.


Jorge Jesus abordou, ainda, as ausências na equipa, mencionando o internacional brasileiro que reforçou o líder do Campeonato Saudita no último verão. "Sentimos a falta dos ausentes Neymar e Mitrovic", atirou o ex-Benfica, em declarações ao jornal Al-Riyadiah. 

O antigo rosto do emblema encarnado reagiu ainda à eliminação da prova asiática, tendo revelado o que disse à equipa: "Revi os detalhes desse jogo e vi tudo ao pormenor sobre as oportunidade que criámos. Disse-lhes no balneário que levantassem a cabeça. Sabíamos que tínhamos dado tudo. Tínhamos feito tudo".

É importante referir que, com esta vitória, Jorge Jesus continua a olhar para os restantes adversário do 'topo'. O Al-Hilal ocupa, atualmente, o primeiro lugar da tabela classificativa da Liga Saudita, com 80 pontos, mais 12 do que o Al-Nassr, que reside no segundo posto. A formação do antigo treinador do Benfica encaminha-se para conquistar o título, numa altura em que faltam seis jornadas até ao fecho do campeonato. 



Futebol

Apenas alguns milhões separam! Rui Costa prestes a chegar a acordo para vender médio do Benfica

Jogador encontra-se a fazer a pré-época com o Clube da Luz

Paulo Bernardo quase no Celtic
Paulo Bernardo quase no Celtic

  |

Icon Comentário0

A saída de Paulo Bernardo na pré-época do Benfica é cada vez mais uma realidade, sendo que o Benfica e o Celtic estão quase a chegar a acordo sobre o valor da venda do médio-centro, segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

As águias querem garantir sete milhões de euros pelo atleta, mas os escoceses apenas estão na disposição de chegar aos cinco. Todavia, a vontade do jogador pode tomar uma parte importante no negócio, sendo que Paulo Bernardo pretende regressar à Escócia.


É de recordar que o Celtic não acionou a cláusula de compra opcional de 7,5 milhões sobre o atleta, sendo que procurava baixar um pouco o montante a ser pago pelo atleta. Neste sentido, podemos esperar que as águias e os escoceses cheguem a acordo muito em breve.

Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.



Futebol

Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid

Águias procuram garantir o regresso do avançado formado no Seixal

Benfica tem novo plano para João Félix
Benfica tem novo plano para João Félix

  |

Icon Comentário0

O Benfica já escolheu como vai abordar o dossiê de João Félix, escolhendo aguardar para ver o desenrolar da situação de mercado do avançado do Atlético Madrid, segundo informação adiantada pelo jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Os 30 milhões exigidos pelos colchoneros provaram ser demasiados para as capacidades do Benfica no ataque ao mercado, sendo que seriam apenas por 50% do passe do atleta. Desta forma, o Glorioso procuram mexer com a vontade do Atlético Madrid em vender o atleta e atrasar o negócio.


É de recordar que o Barcelona também está a procurar o novo empréstimo do avançado português, mas a situação financeira da equipa catalã não facilita um acordo. Posto isto, a permanência de João Félix no Atlético Madrid não irá acontecer, sendo que a sua relação com Diego Simeone não é saudável.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal
Futebol

Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada
Futebol

Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada

 

Icon Comentário0
Rui Costa prepara contrato milionário para convencer craque do Benfica a ficar de águia ao peito
Futebol

Rui Costa prepara contrato milionário para convencer craque do Benfica a ficar de águia ao peito

 

Icon Comentário0