Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JORGE JESUS VOLTA A ESTAR COM O BENFICA ‘NA BOCA’ E ACABA A METER OS ‘PÉS PELAS MÃOS’ SOBRE NEGÓCIO DAS ÁGUIAS

Técnico português treina agora o Fenerbahçe

Jorge Jesus Benfica
Jorge Jesus Benfica

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, reencontrou Markovic, ex-jogador das águias, no duelo entre o Fenerbahçe e o Gazientep. Neste reencontro, o técnico português aproveitou para falar sobre o negócio que os encarnados conseguiram fazer com o sérvio.

"Jogámos contra uma boa equipa. Têm jogadores fantásticos. Um deles é o Markovic. Contratei-o para o Benfica com 19 anos. Um ano depois foi para o Liverpool por 40 milhões de euros. Têm jogadores internacionais muito bons e não é fácil ganhar aqui. É uma vitória importante", garantiu à ‘beIN Sports’.


Contudo, a transferência não foi bem como Jorge Jesus explicou, já que o craque saiu da Luz a troco de 25 milhões de euros. Acontece que as águias só tinham 50% do passe, encaixando, portanto, 'somente' 12,5 milhões.


O treinador e o avançado cruzaram caminho no Glorioso em 2013/14, onde o craque somou 49 jogos, sete golos e seis assistências, rumando na temporada seguinte para o Liverpool.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:


Fotografia de Benfica


Futebol

Após 'batalha campal' em Faro, Trubin deixa mensagem aos adeptos do Benfica

Camisola 1 do Clube da Luz reagiu à vitória dos encarnados, que no final do encontro foram bastante contestados pelos adeptos do emblema da Catedral

Trubin deixa mensagem aos adeptos do Benfica
Trubin deixa mensagem aos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, que voltou a ser titular na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, depois de ter visto Samuel Soares ocupar o seu lugar no embate contra o Moreirense, já reagiu à vitória do Benfica diante do Farense. O guarda-redes ucraniano recorreu às redes sociais para deixar mensagem aos adeptos. 

"Conquistámos uma boa vitória💪 Voltámos ao caminho das vitórias 🦅 Continuamos o caminho juntos 🔴 Voltamos a ver-nos no Estádio da Luz", escreveu o camisola 1 do Clube da Luz, na descrição da imagem partilhada relativamente ao jogo de ontem. 


Vale recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal em tempo oportuno, o Benfica venceu o Farense, por três bolas a uma, com Orkun Kokçu, Arthur Cabral e Álvaro Carreras a apontarem os três tiros certeiros das águias. Belloumi foi o autor do tento dos leões de Faro. 


Apesar da vitória, os ânimos aqueceram nas bancadas do Estádio São Luís. Os adeptos presentes no reduto dos algarvios mostraram o seu descontentamento face à eliminação da Liga Europa. Roger Schmidt já reagiu ao comportamento dos aficionados, que chegaram mesmo a arremessar um copo ao treinador (saiba mais AQUI e AQUI)

Desde que reforçou o Clube da Luz, no verão passado, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já foi aposta de Roger Schmidt em 45 encontros, somando 44 golos sofridos. Como já foi referido, o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros (mais 1 em objetivos, com os ucranianos a reservarem 40% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência).


Importa referir que o camisola 1 das águias começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, ainda aos 18 anos de idade tendo participado em sete encontros. 


Confira aqui a publicação: 


Futebol

'Responsável' pelos últimos seis títulos do Benfica compara Jorge Jesus, Rui Vitória e Bruno Lage

Homem que esteve por detrás do sucesso do clube na última década revela tudo em nova entrevista

Ex Benfica faz comparação entre Jorge Jesus, Rui Vitória e Bruno Lage
Ex Benfica faz comparação entre Jorge Jesus, Rui Vitória e Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Marco Pedroso foi videoanalista e adjunto do Benfica e esteve por detrás de seis dos últimos sete títulos do emblema da Luz. Em entrevista ao jornal A Bola falou da sua carreira na equipa técnica do clube e de como foi trabalhar com Jorge Jesus, Rui Vitória e Bruno Lage.

Quando questionado sobre como foi trabalhar como Jorge Jesus afirmou que "não é fácil pela exigência dele, pela forma que ele tem de trabalhar, autoritário, é o perfil dele, é um líder que tem um caminho e as ideias bastante bem definidas, as pessoas são levadas a segui-las como uma espécie de doutrina, porque a verdade é mesmo essa. A informação para os jogadores é muito bem definida, detalhada no espaço, detalhada no momento, nos momentos do jogo, na comunicação também, para que seja fluída".

Aproveitando o momento, o entrevistador perguntou-lhe também sobre Rui Vitória e o adjunto afirmou: "Tem um perfil diferente do de Jesus, é quase uma personalidade holística, um manager, à semelhança do que foi por exemplo Ferguson no Manchester United, quase um pai para o jogadores. Ele próprio queria essa empatia, essa forma de estar positiva e procurava envolver dessa forma os vários departamentos, procurando causar bem-estar e positividade no dia a dia para lhe permitir estar num trajeto fluído e consistente. Tinha as suas ideias, é lógico, mas defendia uma partilha integrada, pedia também a opinião aos jogadores, tem um lado mais equilibrado na tomada de decisão e na forma de estar. Ideias diferentes, caminhos diferentes, mas todos eles nos podem levar ao sucesso".


Finalmente, questionado sobre Lage, disse: "A grande mais valia que teve foi também ter dado continuidade ao trabalho de Rui Vitória; uma das ideias-base que tinha era a promoção de jovens, tinha essa noção de formação e as vivências e o conhecimento sobre os atletas e os jovens promissores, a integração acabou por ser fácil para ele, conseguiu chegar aos jogadores e criar empatia e um contexto diferente... foi uma lufada de ar fresco, por vezes também é necessário, os jogadores têm ciclos, como os treinadores, o discurso dos treinadores é aceite por uns, por outros nem tanto e essas empatias com o tempo vão-se desvanecendo e acreditar na ideia é fundamental, é imperativo que o treinador consiga levar os jogadores a acreditarem na sua ideia de jogo".


O antigo funcionário do Benfica ainda descreveu a sua função como videoanalista. "Tem a missão de pesquisar informação, de analisar, de tratar a informação, procurar os padrões e as tendências dos adversários para ser um suporte para as equipas técnicas. É ele o responsável por criar bases de informação, seja das outras equipas ou da própria equipa, de forma a tornar a informação disponível para que a equipa técnica a possa utilizar dentro dos seus pressupostos metodológicos, ter esse suporte de vídeo para preparar jogos", completou. 



Futebol

Álvaro Carreras não esquece feito pelo Benfica e aponta para o futuro: "Demorou, mas..."

Camisola 3 dos encarnados brilhou de águia ao peito e já promete continuar, não esquecendo a família em partilha especial

Álvaro Carreras partilhou mensagem depois de se ter estreado a marcar pelo Benfica
Álvaro Carreras partilhou mensagem depois de se ter estreado a marcar pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras recorreu às redes sociais, esta terça-feira, para destacar o facto de se ter estreado a marcar pelo Benfica no encontro com o Farense. O lateral-esquerdo não escondeu a satisfação de já ter começado a faturar de águia ao peito. 

"Persiste e nunca te rendas. Demorou, mas depois de muito sofrimento e esforço chegou o primeiro golo no futebol profissional, com esta incrível camisola do Benfica. Que seja o primeiro de muitos", pode-se ler na mensagem deixada pelo craque na descrição da publicação na sua conta de Instagram. 


"Este vai para a minha família que está comigo nos bons momentos, mas sobretudo nos maus, mas especialmente para ti, pai, por seres quem és. Devo-vos tudo, família", completou o camisola 3 dos encarnados, que dedicou o momento especial à família. 


Recorde-se que o craque chegou ao Benfica, no mercado de inverno, para ocupar a vaga deixada por Alejandro Grimaldo no verão, altura em que o internacional espanhol abandonou o Clube da Luz a 'custo zero', reforçando o atual Campeão da Bundesliga, Bayer Leverkusen. 

Contratado ao Manchester United, Álvaro Carreras -  avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 12 jogos do Benfica, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense . Ainda este ano, no Granada, onde cumpria empréstimo, o defesa alinhou em 14 encontros.


Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.

Confira aqui a publicação do craque do Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Tiago Gouveia pede calma aos adeptos no final do Farense - Benfica
Futebol

Tiago Gouveia pede calma aos adeptos no final do Farense - Benfica

 

Icon Comentário0
Melhores momentos do encontro entre o Benfica e o Farense
Futebol

Melhores momentos do encontro entre o Benfica e o Farense

 

Icon Comentário0
Dupla ex Benfica no olho do furacão: Barcelona de João Félix e Cancelo 'ameaça' com ação legal
Futebol

Dupla ex Benfica no olho do furacão: Barcelona de João Félix e Cancelo 'ameaça' com ação legal

 

Icon Comentário0