Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

José Calado 'aprova' alvo de Rui Costa: "Se o Benfica deu 30 milhões por Kokçu..."

Antigo médio das águias abordou o interesse das águias em mais um avançado para o plantel de 2024/25

Com Kokçu pelo meio, José Calado aprova alvo de Rui Costa para o Benfica
Com Kokçu pelo meio, José Calado aprova alvo de Rui Costa para o Benfica

  |

Icon Comentário0

João Félix voltou ao radar do Benfica, este mercado de verão, e já há quem veja com bons olhos um regresso ao Glorioso. Em declarações prestadas ao jornal Record, José Calado abordou a possível vinda do internacional português para o plantel de Roger Schmidt. 

"É um miúdo novo, todos sabemos o talento que ele tem, só não sabemos se vai conseguir relançar a carreira. Mas, se o Benfica deu 30 milhões por Kökçü, 20 milhões pelo Arthur Cabral e valores altos por outros jogadores que não vingaram, como Jurásek, que custou 12 milhões, porque não investir num jogador que, todos sabemos, pode fazer a diferença e que tem qualidade", começou por referir o antigo médio do Benfica. 


"Temos de saber se encaixa no plano de jogo e se vai ser importante para a equipa (...) Não é o Kökçü que vai fazer o lugar do Rafa. Tem de haver um jogador que faça essa posição", explicou, ainda, José Calado, que assume, atualmente, o papel de comentador na CMTV. 


O avançado da formação do Benfica tem o futuro em aberto, sendo que conta com a atenção do Barcelona. No entanto, Rui Costa surgiu na corrida pelo internacional português com o Atlético Madrid a pedir 30 milhões de euros por metade do passe do craque. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa 'despacha' lateral que 'exigia' minutos a Schmidt

Clube da Luz chegou a acordo e craque deixa o emblema da Catedral neste mercado

Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado pelo Benfica de Rui Costa, que chegou a acordo com o emblema luso. O craque não foi aposta de Schmidt, deixando as águias
Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado pelo Benfica de Rui Costa, que chegou a acordo com o emblema luso. O craque não foi aposta de Schmidt, deixando as águias

  |

Icon Comentário0

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rafael Rodrigues vai mesmo deixar o Benfica neste mercado de verão, segundo anunciaram os encarnados através de um comunicado oficial. As águias revelaram que o craque vai rumar ao AVS por empréstimo, com a cedência a ser válida durante a temporada 2024/25. 

Tal como tinha adiantado Glorioso 1904, o capitão da equipa B dos encarnados pretendia afirmar-se de águia ao peito e como não estaria em cima da mesa uma subida para a equipa principal, orientada por Roger Schmidt, a cedência acabou por ser a opção eleita. 

Em comunicado os dirigentes do Benfica desejaram boa sorte ao lateral, que cumpriu 14 temporadas de águia ao peito. "O Sport Lisboa e Benfica endereça a Rafael Rodrigues todo o sucesso para este novo desafio", escreveram os encarnados. 

Na temporada 2023/24, Rafael Rodrigues - atualmente avaliado em 1,8 milhões de euros - alinhou em 29 partidas, ao serviço da equipa secundária do Benfica, onde apontou um golo e uma assistência. Na época transata atuou em 31 jogos e fez um passe para golo.

Importa recordar que Rafael Rodrigues encontra-se ligado ao Benfica há 10 temporadas, chegando às águias em 2014/2015 para representar a equipa de sub-13. O jogador foi escalando as diferentes etapas do Seixal e agora é uma das principais figuras da equipa B.


Confira aqui o comunicado na íntegra: 

"O atleta Rafael Rodrigues prepara-se para uma nova etapa desportiva, na sequência do acordo estabelecido entre Sport Lisboa e Benfica e AVS – Futebol SAD, para a sua cedência temporária, válida até final da época desportiva de 2024/2025.

No total, o lateral-esquerdo cumpriu 14 épocas ao serviço do SL Benfica, num trajeto que teve origem no Centro de Formação e Treino benfiquista de Aveiro e progrediu pelos escalões de formação no Benfica Campus, até à Equipa B.

Rafael Rodrigues foi campeão nacional de Iniciados (2016/2017) e de Juvenis (2018/2018), contando ainda, no seu currículo, com as conquistas da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental Sub-20 (capitaneou o SL Benfica na conquista deste troféu), em 2022.

Ao longo das últimas épocas, o internacional Sub-21 consolidou-se no patamar competitivo do futebol profissional, ao somar 76 jogos pela equipa B do SL Benfica na Liga Portugal SABSEG.

O Sport Lisboa e Benfica endereça a Rafael Rodrigues todo o sucesso para este novo desafio."


Futebol

Atenção, Benfica! João Félix tem uma exigência para sair do Atético Madrid neste verão

Craque formado no Seixal procura garantir a sua vontade para 2024/2025

João Félix tem exigência para 2024/2025
João Félix tem exigência para 2024/2025

  |

Icon Comentário0

A transferência de João Félix para o Benfica é um dos assuntos fortes do mercado de transferências neste defeso de verão. Posto isto, o internacional português tem como principal exigência para a sua mudança a realização da pré-temporada junto da sua nova equipa, segundo avançou o jornal catalão Mundo Deportivo, esta terça-feira, dia 9 de julho.

O avançado formado no Seixal terá reunido-se com Jorge Mendes de forma a avisar o agente que pretende acelerar o seu negócio. Importa recordar que o jogador começa a pré-temporada nos colchoneros a 27 de julho, devido à presença no EURO 2024.


É de destacar que o Benfica já avançou com uma proposta de 30 milhões de euros por João Félix, mas apenas por 50% do passe do jogador. Este negócio poderá ser benéfico ao Atlético Madrid para garantir um encaixe futuro sobre o atleta.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Florentino está quase de 'malas feitas' no Benfica e...não tem nada a ver com Palhinha

Médio encarnado volta a estar mais perto da saída das águias, com clubes interessados à espreita

Florentino volta a estar perto da saída do Benfica e culpa não é do Palhinha
Florentino volta a estar perto da saída do Benfica e culpa não é do Palhinha

  |

Icon Comentário0

A saída de Florentino Luís volta a estar em cima da mesa. Com os clubes ingleses à espreita, o médio do Benfica pode vir a dar 'dores de cabeça', segundo adianta o jornal Record. 

O diário desportivo assegura, esta terça-feira, dia 9 de julho, que existem vários emblemas ingleses prontos para voltar à carga pelo camisola 61 da formação da Luz. Caso isso aconteça, existe uma forte possibilidade de Roger Schmidt e Rui Costa verem o craque da formação das águias despedir-se do emblema encarnado. 


Importa referir que Florentino Luís conta, principalmente, com mercado em Inglaterra. Everton, Leicester e, recentemente, Fulham colocaram o médio de Roger Schmidt na lista de alvos. Apesar disso, é de recordar que a mesma fonte já tinha adiantado que o foco do craque português é manter-se de águia ao peito na próxima temporada, descartando uma possível saída. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Florentino está quase de 'malas feitas' no Benfica e...não tem nada a ver com Palhinha
Futebol

Florentino está quase de 'malas feitas' no Benfica e...não tem nada a ver com Palhinha

 

Icon Comentário0
Defesa da formação do Benfica está de regresso a Portugal para o lado-esquerdo da defesa
Futebol

Defesa da formação do Benfica está de regresso a Portugal para o lado-esquerdo da defesa

 

Icon Comentário0
Antigo ponta-de-lança do Benfica despede-se do Clube: "Sempre fiz o meu melhor"
Futebol

Antigo ponta-de-lança do Benfica despede-se do Clube: "Sempre fiz o meu melhor"

 

Icon Comentário0