
Futebol
Benfica? Alta figura do Sevilha aborda caso de Lukebakio: “Não há nada…”
31 Ago 2025 | 13:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jul 2025 | 11:46 |
José Calado abordou a novela João Félix e a escolha de rumar à Arábia Saudita. O avançado português esteve muito próximo de voltar ao Benfica mas, por falta de entendimento entre os clubes, o jogador vai assinar pelo Al Nassr um contrato válido por duas temporadas e um salário na casa dos 35 milhões de euros por ano. O comentador da CMTV reagiu à transferência com surpresa e fechou as portas a um possível regresso no futuro.
José Calado: "O João Félix, com 25 anos, não pensava que o seu destino fosse a Arábia Saudita"
"O João Félix com 25 anos, não pensava que o seu destino fosse a Arábia Saudita. 35 milhões de euros em dois anos é muito dinheiro, mas estamos a falar de um jovem que já tem vindo a ganhar bem. Ou seja, às vezes entendemos algumas idas para a Arábia Saudita de jogadores que querem angariar mais dinheiro a partir dos 28, e que se calhar, não ganharam muito durante a carreira", começou por dizer José Calado.
O comentador sublinhou que João Félix só não regressou à Luz por culpa dos ingleses: "Proposta irrecusável para o Chelsea. O Benfica não ia chegar a esses valores e, ao fim ao cabo, sai um jogador que foi caro, para a Arábia Saudita. O que pesou mais foi isso. Para o João é verdade é que é muito dinheiro, mas para o Chelsea, que se quer ver livre do jogador, juntou-se o útil ao agradável".
José Calado: "Ele já teve a oportunidade de regressar antes, e aí sim eu apoiava, e nunca veio"
"Pessoalmente, não queria que João Félix viesse para o Benfica. Acho que tinha de haver uma mudança de mentalidade por parte do João, um jogador a pensar de maneira diferente para o coletivo, e o Benfica precisa de jogadores com mais garra no coletivo do que pensem mais a nível individual", acrescentou.
José Calado aproveitou ainda a oportunidade para exprimir o que sente quanto às sucessivas novelas do regresso de João Félix: "Ele já teve a oportunidade de regressar antes, e aí sim eu apoiava, e nunca veio. Mesmo abdicando de algum salário. E isso como benfiquista, chega a uma altura que dizes ‘não vieste na primeira, não vieste na segunda, não vens na terceira vez, escusas de vir à quarta porque, para mim, podes ir para outro clube qualquer’".
"Independentemente de eu achar o João um grande jogador, que tem muita qualidade individual, mas a realidade é que as coisas nunca correm bem para o clube que ele vai. Agora no Al Nassr, tem a oportunidade de estar com um grande treinador e de jogar ao lado de um dos melhores de sempre do futebol mundial e acho que tem todos os ingredientes para despertar novamente como jogador", concluiu.
Jovem lateral espanhol tem estado em grande destaque no país vizinho e, na partida diante Mallorca, ex-camisola 3 protagonizou um momento inesquecível
31 Ago 2025 | 15:47 |
Desde que deixou o Benfica, Álvaro Carreras tem somado boas exibições ao serviço do Real Madrid - onde tem vindo a reunir muitos elogios. Mais recentemente, o jovem espanhol foi o herói da partida frente ao Mallorca (2-1 para os blancos), ao evitar em cima da linha da baliza o que poderia muito bem ter sido o golo do empate.
Álvaro Carreras: “Prometi desde o dia em que assinei que era um sonho e que ia dar tudo”
No final do encontro, no mítico Santiago Bernabéu, o jovem lateral-esquerdo começou por salientar o quão importante tem sido a sua adaptação ao emblema merengue e regozijou-se por estar num bom momento da carreira: “Começam-se a viver aqui as noites com que sempre sonhei, estou muito feliz”.
De seguida, o antigo camisola 3 - que vai ter reencontro com o Benfica na Liga dos campeões - recordou o corte ‘in extremis’ que protagonizou em cima do minuto 65 e afirmou: “Prometi desde o dia em que assinei que era um sonho e que ia dar tudo. Foi o que pude dar à equipa, estou cá para isso que cá estou”.
Xabi Alonso: “Conhece bem a casa e espera-se que isso seja positivo, mas o seu nível é extraordinário”
Questionado sobre os jogos que tem vindo a realizar com a camisola do real Madrid, o defesa frisou a importância de ter sido bem recebido na equipa: “Não, isso é graças aos companheiros, que me acolheram muito bem desde o primeiro dia, estou como em casa, não tenho nenhuma queixa, continuamos a trabalhar”.
Já Xabi Alonso, treinador do colosso europeu, fez questão de voltar a elogiar o camisola 18: “Já o seguia e fiquei muito contente com a sua chegada. Não pôde ser no Mundial [de Clubes, aí ainda representou o Benfica], mas aconteceu agora. Conhece bem a casa e espera-se que isso seja positivo, mas o seu nível é extraordinário”.
Confira aqui o corte ‘in extremis’ de Álvaro Carreras:
Segundo foi tido em conta pela imprensa internacional, emblema está no mercado para encontrar uma solução viável e atleta é o alvo prioritário
31 Ago 2025 | 15:12 |
A enfrentar mais um capítulo na interminável crise de resultados do Manchester United, Rúben Amorim pode muito bem receber um sinal positivo da parte da direção, na forma da contratação de um guarda-redes. Assim, o antigo jogador do Benfica, pode muito bem ter um reforço que ajude a amenizar os problemas na baliza dos red devils.
Apesar do treinador do Manchester United - que tem tido momentos difíceis no clube - defender publicamente os seus guarda-redes, Altay Bayindir e André Onana, a verdade é que os dois atletas têm acumulados sucessivos erros, fazendo com que o emblema inglês avance mesmo por um reforço para entre os postes.
Segundo o que a imprensa britânica avança, citada pelo jornal A Bola, os red devils estão em negociações adiantadas com o Antuérpia para a contratação de Senne Lammens. Contudo, a mesma fonte garante que o belga não é a única opção a ser estudada, afirmando que Emi Martínez, guardião do Aston Villa, voltou ao radar.
Apesar do valor pedido pelos belgas ser acessível - cerca de 25 milhões de euros - existe uma certa preocupação em Old Trafford em relação a Lammens. Os dirigentes ingleses acreditam que o jovem pode ter dificuldades na sua adaptação ao clube devido à falta de experiência e que pode não conseguir aguentar a pressão que lhe será colocada em cima.
Por estas razões é que o Manchester United também equaciona a vinda do argentino, que já tem uma vasta experiência ao mais alto nível na Premier League. Até à data, o campeão do Mundo pela Argentina já soma 197 duelos no principal escalão inglês. Depois de uma primeira abordagem, que foi recusada no início do mercado, o United vai apresentar uma proposta de 40 milhões de euros ao Aston Villa.
Imprensa nacional desmente alegado interesse dos encarnados e revela quem é realmente a principal prioridade do mercado vermelho e branco
31 Ago 2025 | 14:30 |
Horas depois de ter sido notícia devido a um alegado interesse do Benfica, eis que Hakim Ziyech afinal não entra nos planos das águias neste mercado de verão. Pelo que foi apurado, os encarnados não vêm no marroquino o reforço ideal para a equipa de Bruno Lage e vão seguir com outras alternativas.
A notícia avançada esta manhã, pela Cadena Cope, foi entretanto desmentida pelo jornal Record, afirmando que o marroquino de 32 anos, que se encontra sem clubes desde maio deste ano, não enche as medidas à estrutura vermelha e branca e, por isso mesmo, não é considerado uma possibilidade.
A saída de cena do Benfica, pelo concurso do internacional pelaseleção de Marrocos, abre o caminho para o Elche. O emblema que subiu recentemente à primeira divisão espanhola, procura assegurar mais um reforço de peso, de forma a conseguir conquistar a manutenção no principal escalão do país vizinho.
Vale recordar que Hakim Ziyech é um nome que suscita muita cobiça e que conta com um currículo invejável de boas temporadas em alguns dos clubes mais aclamados do continente europeu, nomeadamente o Chelsea. Contudo, os momentos mais altos da sua carreira aconteceram no Ajax, histórico clube dos Países Baixos.
Com o extremo de 32 anos riscado da lista, o Benfica continua no mercado para alcançar a contratação de um futebolista que faça a ala direita do ataque. Em cima da mesa está no nome de Dodi Lukebakio, contudo, a prioridade passa mesmo por assegurar Carlos Álavarez, com as águias em constantes negociações com o Levante.