Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Fev 2026 | 14:43 |
José Mourinho acabou de confirmar que Richard Ríos e Alexander Bah estão de volta. Na conferência de imprensa, onde anteviu o duelo com o Real Madrid, o treinador do Benfica revelou que o médio colombiano e o lateral dinamarquês vão integrar os convocados para o encontro das águias.
José Mourinho: "O Ríos e o Bah também regressam amanhã e estão para jogar os dois"
"O Ríos e o Bah também regressam amanhã e estão para jogar os dois. Temos todos, estão todos para jogar amanhã. Quase todos", revelou o treinador do Benfica, referindo-se aos dois futebolistas que têm estado ausentes dos trabalhos há muito tempo.
"João Veloso fora e Wynder também. De resto, estão todos. Ríos está dentro e Bah também. O que significa para mim é que agora tenho um bom plantel, um plantel equilibrado, com opções, com miúdos que aparecem, crescem e vão tendo os seus minutos", adiantou o Special One.
José Mourinho: "Agora temos um plantel bom, equilibrado e que me dá muitas opções"
"Agora temos um plantel bom, equilibrado e que me dá muitas opções. Tem razão, criámos um determinado estilo de jogo sempre adaptado a quem tínhamos à disposição. Agora, o que temos é a capacidade de sermos mais imprevisíveis e fazer coisas diferentes", frisou o português, dando conta do leque de atletas à sua disposição.
"Passámos muito tempo sem alas disponíveis, o que nos fez jogar de maneira diferente. Agora temos outro tipo de gente. A velocidade do Rafa, do Lukebakio, que regressou agora, temos a possibilidade de jogar com o Barreiro em diferentes posições, enquanto que agora jogou sempre ali pelas ausências de Ríos e Enzo. Agora temos um grupo mais compacto, que me dá mais possibilidades de ser um bocadinho imprevisível", concluiu José Mourinho.
Treinador português lançou o duelo contra o colosso espanhol e definiu o que pretende testemunhar no encontro do playoff, esta terça-feira, 17 de fevereiro
16 Fev 2026 | 14:30 |
José Mourinho lançou a antevisão ao duelo com o Real Madrid. Na sala de conferências, no Benfica Campus, o técnico das águias respondeu às questões dos jornalistas e frisou o que pode esperar do colosso espanhol, quatro semanas depois do primeiro duelo.
José Mourinho: "O Real Madrid que espero amanhã é o Real Madrid que é candidato número um a ganhar a Champions"
"O Real Madrid que espero amanhã é o Real Madrid que é candidato número um a ganhar a Champions", começou por referir o treinador português durante a conferência de imprensa do encontro referente à primeira mão dos oitavos de final do playoff da Liga dos Campeões.
"Obviamente que espero um adversário parecido com aquele que foi no pós-Lisboa, onde o treinador teve a capacidade de perceber algumas coisas", acrescentou o Special One, adiantando sobre o atual momento da formação merengue, depois do primeiro encontro na Liga dos Campeões.
José Mourinho: "De modificar a sua equipa do ponto de vista estrutural, e teve a capacidade de sair de uma situação difícil"
"De modificar a sua equipa do ponto de vista estrutural e teve a capacidade de sair de uma situação difícil, de uma derrota inesperada e pesada para três vitórias consecutivas no campeonato", concluiu José Mourinho, antes de falar sobre o seu plantel.
"Confirmo a disponibilidade dos dois. Amanhã de manhã há treino e, como há treino, há sempre espaço para algum imprevisto. Mas, em função de ontem e hoje, diria que estão os dois disponíveis", esclareceu José Mourinho, depois do que se viu no treino das águias.
Lista de convocados do maior campeão europeu foi anunciado, para a partida da 1ªmão do play-off da Champions League, no Estádio da Luz
16 Fev 2026 | 13:57 |
O Real Madrid divulgou os convocados para o reencontro com o Benfica, no Estádio da Luz, para a primeira mão do play-off da UEFA Champions League. Arbeloa traz 24 jogadores a Lisboa, incluindo Kylian Mbappé.
O avançado francês está de regresso, após ter ficado no banco dos "merengues" no confronto diante da Real Sociedad, no último sábado. Álvaro Carreras, que representou o Benfica durante época e meia e regressou aos merengues no verão, volta à Luz, algo que já tinha acontecido na última jornada da fase de liga.
Os blancos também trazem o peso pesado Vinícius Júnior. Arbeloa chamou ainda jovens como Fran González (guarda-redes), Joan Martínez (defesa central), Cestero (médio) e Thiago (médio). Raúl Asencio e Rodrygo, expulsos na Luz, e Jude Bellingham, lesionado, são baixas confirmadas nos convocados do Real Madrid.
Vale lembrar que José Mourinho tem motivos para sorrir no treino desta segunda-feira, 16 de fevereiro. A preparar a receção ao Real Madrid, o treinador do Benfica, de 63 anos, contou com a integração de Fredrik Aursnes e Amar Dedic.
Recorde-se que o Benfica e o Real Madrid disputam a primeira mão do playoff que dá acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A partida está agendada para esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, às 20h00, no Estádio da Luz, e vai contar com a arbitragem de François Letexier. O embate vai ser transmitido na Sport TV e terá relato exclusivo na Benfica FM.
Antigo atleta do Clube encarnado não poupou nas palavras sobre exibição menos conseguida, em jogo do Campeonato Espanhol
16 Fev 2026 | 13:08 |
Jan Oblak, guarda-redes do Benfica na época 2013/2014, não poupou nas críticas à equipa do Atlético Madrid após a derrota frente ao Rayo Vallecano (0-3), em Butarque, afirmando que a exibição desligada dos "colchoneros" foi justa e que deita por fora a esperança na luta pelo título.
J.Oblak: "Merecermos perder"
"Parece que deitámos a LaLiga fora. Não podemos perder jogos aqui, fazer exibições como esta. Desta maneira, vai ser difícil competir. Tenho a sensação de que não estamos a competir no máximo. Merecemos perder", desabafou, em declarações à DAZN.
O guardião esloveno admitiu não encontrar uma justificação para a inconsistência da equipa no campeonato. "Não há explicação. Temos de jogar todos os jogos para ganhar. A cabeça não nos permite ganhar jogos seguidos", expressou.
J.Oblak: "Estou zangado e triste"
Por fim, o ex Benfica lamentou a falta de eficácia defensiva. "Temos de estar mais perto dos jogadores. Defendemos mal as duas jogadas porque eles estavam sozinhos, puderam olhar. Estou zangado e triste", concluiu. O internacional esloveno está no clube de Madrid desde 2014/2015.
Nesta temporada, com a camisola do Atlético de Madrid, Jan Oblak - avaliado em 17 milhões de euros - tem 31 jogos realizados: 23 na La Liga, sete na Liga dos Campeões e um na Supertaça Espanhola. O atleta de 33 anos tem 37 golos sofridos em 2.790 minutos.