Futebol
4 milhões de euros separam Benfica e Club Brugge de acordo por Schjelderup
24 Jan 2026 | 10:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Jan 2026 | 13:54 |
José Mourinho comentou a chegada de Rafa Silva ao Benfica, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Estrela da Amadora. O técnico destacou de forma bem-humorada a relação pessoal que tem com o jogador e confirmou que o mesmo vai jogar diante dos tricolores.
J. Mourinho: “O meu lugar de parque foi o lugar do Rafa durante todos esses anos em que ele jogou no Benfica"
“O meu lugar de parque foi o lugar do Rafa durante todos esses anos em que ele jogou no Benfica. Acho que é engraçado para ele voltar para casa. Achei que também deve ter o seu lugar de parking de volta”, começou por dizer o técnico que sublinhou ainda a importância que o futebolista terá na equipa.
“É sempre uma mais-valia, é um jogador com muita experiência, com conhecimento do que é jogar no Benfica. Em qualquer posição das ofensivas tem muito a dar”, apontou o treinador que deixou claro que, apesar de estar algum tempo sem competir, vai ser uma peça relevante.
J. Mourinho: "Vai jogar amanhã"
“Não joga há meses, não treina com a equipa há meses, tem treinado individualmente. Não podemos esperar que o melhor apareça por milagre, mas é um jogador de quem precisamos. É um jogador que já se disponibilizou. O seu ADN é levezinho, é musculado, não tem um histórico de leões musculares e vai jogar amanhã”, concluiu.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Liga Turca, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador apontou cinco golos e somou três assistências.
Dado o descontentamento com a prestação da equipa encarnada, vários simpatizantes deslocaram-se aos portões do centro de estágios
24 Jan 2026 | 13:31 |
Cerca de 200 adeptos do Benfica concentraram-se, este sábado, dia 24 de janeiro, junto aos portões do centro de estágios do Seixal, exigindo falar com o presidente Rui Costa ou com alguém da Direção, dado o descontentamento com a prestação da equipa encarnada esta época.
Os responsáveis encarnados autorizaram a entrada aos mesmos para que aconteça uma "reunião" entre as partes. Ainda assim, foi feito um reforço de segurança no local. A presença policial coincidiu com a sessão de treino realizada esta manhã pela equipa principal.
Até ao momento, não há qualquer registo de incidentes ou confrontos associados à concentração. Esta mobilização surge numa fase delicada para o Clube da Luz. O Benfica atravessa uma série de resultados negativos, que tem aumentado a contestação.
Segundo a CMTV, há mesmo um representante do emblema encarnado que falará com estes adeptos. Durante a semana, as águias sofreram uma derrota por 2-0 frente aos italianos da Juventus, em Turim, num jogo decisivo para as ambições das águias nas competições europeias.
Neste momento, o Benfica está em terceiro lugar na Primeira Liga, com 10 pontos de diferença para o líder Porto. Entretanto, foi eliminado da Taça da Liga (meia-final) e Taça de Portugal (quartos de final) e encontra-se numa situação complicada na Champions League.
Avançado que passou pelo emblema encarnado foi titular na equipa de Luis Enrique e saiu de campo aos 62 minutos, quando o marcador ainda estava a zeros
24 Jan 2026 | 12:39 |
Gonçalo Ramos ficou visivelmente irritado após ter sido substituído, esta sexta-feira, dia 23 de janeiro, durante a vitória do PSG em casa do Auxerre (1-0), em jogo da 19.ª jornada. O avançado ex Benfica foi titular e saiu de campo aos 62 minutos, quando o marcador ainda estava 0-0.
Os atuais campeões europeus tiveram de sofrer para vencer o atual penúltimo classificado da liga francesa, depois de uma vitória categórica na última ronda (Saiba mais AQUI). Após muita insistência, a equipa de Luis Enrique chegou ao golo já aos 79 minutos.
Após um canto mal resolvido pelo Auxerre, os parisienses lançaram-se rapidamente em transição. Ousmane Dembélé isolou então Bradley Barcola em profundidade. O avançado tentou um chapéu, não totalmente bem executado. Donovan Léon ainda tocou na bola, mas não evitou o golo.
Com a vitória, a formação da capital gaulesa assume o comando do campeonato, à condição, com 45 pontos e aguardam pelo resultado do Lens (43), que tem uma deslocação difícil ao terreno do Marselha. Já o Auxerre é 19.º, com 12 pontos, em zona de despromoção.
Gonçalo Ramos - avaliado em 35 milhões de euros - destacou-se ao serviço da equipa principal do Benfica. Entre 2019/2020 e 2022/2023, o ponta de lança marcou 41 golos em 106 jogos oficiais, tendo sido peça fundamental na conquista do Campeonato Nacional em 2023.
Veja o vídeo:
Tanto treinador como Clube têm a possibilidade de optar pela rescisão unilateral de contrato, reduzindo a indemnização para metade do custo total
24 Jan 2026 | 11:36 |
José Mourinho assegurou a Rui Costa que vai permanecer no comando técnico dos encarnados até ao fim do seu contrato, apesar das especulações em torno da continuidade no cargo. A garantia foi dada num momento em que surgiram dúvidas sobre a possibilidade de o técnico rumar ao Real Madrid.
De acordo com o jornal 'O Jogo', a ligação entre ambos não sofreu qualquer abalo pelos resultados alcançados pela equipa e estão em sintonia para o que falta jogar na presente época, mas também para montar o plantel que vai atacar a próxima temporada de 2026/27.
Em termos contratuais, tanto o treinador como o Benfica têm a possibilidade de optar pela rescisão unilateral de contrato, reduzindo a indemnização para metade do custo total, que rondará os 3 milhões de euros se for acionada. Rui Costa, publicamente, reforçou que a ideia de que o substituir “está fora de questão”.
José Mourinho tem sido elogiado pelo Presidente, que reconhece o seu caráter e experiência, apesar de a situação desportiva não ser a mais favorável em termos de classificações na Liga portuguesa ou na Liga dos Campeões. O dirigente máximo, ainda assim, reconheceu que "o momento não é positivo".
"Acabámos por perder duas competições num espaço curto. A Champions está como está e o campeonato não está como desejávamos. Não queríamos estar nesta posição obviamente, mas temos uma época para afrontar e vamos jogá-la com toda a nossa determinação. Não podemos ficar neste estado. Temos muito ainda para conseguir resolver. Não é uma questão de milagre, é de termos de fazer o nosso trabalho e ver depois o que pode resultar. A nossa obrigação é lutar até ao último segundo nessa competição como em todas as outras", afirmou nesta sexta-feira, dia 23 de janeiro.