Futebol
Atenção, Benfica! Paragem de Richard Ríos pode ser superior do que previsto
22 Jan 2026 | 11:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jan 2026 | 12:26 |
O médio Stije Resink está a ser apontado como possível reforço do Benfica. Pelo que foi apurado através da imprensa neerlandesa, José Mourinho foi quem identificou este alvo e terá feito entender que pretende contar com o futebolista do Groningen já neste mercado.
Segundo deu conta o Voetball International, José Mourinho quer ter no plantel o médio de 22 anos e, perante a exigência feita pelo técnico português, a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, já estará a preparar uma oferta formal para enviar ao emblema neerlandês. Pelo que a mesma fonte escreve, o negócio pode ser feito por valores a rondar os 6 milhões de euros.
Segundo apurou ainda a mesma fonte, o treinador do Benfica já terá entrado em contacto com Resink, de forma a tentar convencer o médio a rumar à Luz, numa altura em que o futebolista tem estado em destaque no Groningen. No que diz respeito ao interesse no jogador, os encarnados contam com a concorrência do Ajax e do Feyenoord.
A contratação de Stije Resink iria significar o acrescentar de opções no meio-campo do Benfica, numa altura em que as águias enfrentam várias dúvidas em torno das condições físicas de Enzo Barrenechea e de Manu Silva, já para não falar do período de paragem de Richard Ríos devido a lesão.
Nesta temporada, com a camisola do Groningen, Stije Resink — avaliado em 7 milhões de euros — já realizou um total de 20 partidas oficiais: 19 na Eredivisie e uma na KNVB Beker. Nos 1.800 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 22 anos registou quatro golos e cinco assistências.
Horas antes do encontro em Turim, frente aos "Bianconeri", a comitiva encarnada prestou homenagem a momento de desastre que está ligado ao clube
22 Jan 2026 | 11:51 |
O Benfica, como é habitual cada vez que vai para a cidade de Turim, prestou homenagem às vítimas do desastre aéreo de Superga, de 3 de maio de 1949, que vitimou a melhor equipa da história do Torino. O presidente da Mesa da Assembleia Geral das águias, José Pereira da Costa, liderou a comitiva encarnada, que também contou com o vice-presidente Domingos Almeida Lima e com o antigo médio do clube Carlos Manuel.
"É com grande emoção"
"É com grande emoção que aqui vimos, sempre a respeitar aquilo que é a memória histórica, num dever ético, que é o de homenagear a equipa do Torino, que tinha ido homenagear um grande atleta, um grande desportista do Benfica a Lisboa (Francisco Ferreira) e que acabou por ter esta tragédia na chegada a Turim", frisou Pereira da Costa, o simbolismo das sucessivas homenagens às 31 vítimas mortais da catástrofe.
As águias homenagearam "Turim e o Torino" e respeitaram "a memória" na segunda visita em menos de um ano. Pereira da Costa já tinha encabeçado a comitiva encarnada que tinha marcado presença no memorial, a 29 de janeiro de 2025, na preparação do duelo entre Juventus e Benfica na última jornada da fase de liga da edição transata da UEFA Champions League, em que os encarnados venceram por 0-2.
"Agradecer ao Benfica"
"Agradecer ao Benfica porque são muito gentis connosco, com muito respeito pela nossa história", afirmou Alberto Barile, diretor de operações do clube rival da Juventus. Os dois clubes estabeleceram uma ligação a partir de uma tragédia marcante que perdura até aos dias de hoje.
Um ano depois, as águias voltam a homenagear os elementos da equipa do Torino, pentacampeão italiano em título, que regressavam de um duelo particular contra o Benfica, em Lisboa, em honra do então capitão encarnado, Francisco Ferreira. O voo de regresso foi interrompido pelo embate trágico da aeronave contra um muro da Basílica de Superga.
Avançado internacional português teve papel importante no triunfo da equipa saudita treinada por Jorge Jesus e capitaneada por CR7
22 Jan 2026 | 11:50 |
Depois de um início de ano muito complicado - quatro jogos consecutivos sem ganhar, incluindo três derrotas, o Al Nassr somou a segunda vitória consecutiva na liga saudita e continua a pressionar o líder isolado Al Hilal, mantendo também o segundo lugar, com João Félix em destaque.
A equipa de Jorge Jesus venceu esta quarta-feira o Damac, treinado por outro técnico português, Armando Evangelista, por 2-1, numa partida em que João Félix assistiu o capitão Crisitano Ronaldo, que fez o golo 960 da sua carreira futebolística.
O placar da partida abriu aos cinco minutos com golo de Ghareeb, do Al Nassr. O extremo saudita rendeu Wesley no onze inicial e respondeu da melhor forma. O brasileiro tinha sido titular na última partida, mas até ficou de fora dos convocados, com Jesus a admitir que o jovem atleta tem mercado - já foi apontado várias vezes ao Benfica. O 2-0 apareceu aos 50 minutos, Cristiano Ronaldo marcou com passe de João Félix. O capitão deu seguimento a uma bela bola do compatriota e chegou aos 960 golos da carreira.
Porém, o Al Nassr sofreu até ao fim, isto porque os visitantes faturaram aos 68 minutos. Mesmo assim, apesar da pressão nos minutos finais, Félix e companhia aguentaram o golo de vantagem. Ronaldo ainda voltou a marcar aos 83 minutos, mas o seu bis foi anulado por fora de jogo.
Esta temporada, ao serviço do Al Nassr, João Félix – avaliado em 25 milhões de euros – leva 26 encontros disputados: 16 no Campeonato Árabe, seis na Liga dos Campeões da Ásia Two, dois na Supertaça e dois na King’s Cup. Nos 2.040 minutos em que esteve em campo, o antigo jogador do Benfica marcou 19 golos e fez sete assistências.
Em Portugal, à espera de assinar pelo Clube da Luz, já são conhecidos possíveis valores que futebolista português deverá auferir nesta segunda passagem
22 Jan 2026 | 11:45 |
A imprensa adiantou quanto Rafa Silva irá receber nesta segunda passagem pelo Benfica. Pelo que foi apurado, os valores que o internacional português irá auferir são bastante inferiores à considerável quantia que recebia enquanto futebolista do Besiktas.
Segundo revelou o jornal A Bola, na edição desta quinta-feira, 22 de janeiro, o camisola 27 — número que o jogador não abdica por nada — vai receber o mesmo vencimento que auferia durante o seu primeiro vínculo com o Benfica, ou seja, 2,2 milhões de euros anuais, muito abaixo dos 9 M€ que estavam estipulados no contrato com o Besiktas.
A mesma fonte explica que o facto de se ter comprometido a deixar de lado o alto salário que recebia na Turquia sugere a grande vontade de Rafa Silva em concretizar o seu regresso à Luz, um ano e meio depois da sua partida. Esta decisão, da parte do jogador, concilia o seu desejo de vestir o Manto Sagrado com a intenção de deixar o Besiktas.
Vale a pena recordar que Rafa Silva já se encontra em Portugal há cerca de um dia, depois de ter aterrado no Aeroporto Humberto Delgado durante a manhã de 21 de janeiro. No entanto, o iminente reforço do Benfica não foi avistado pela comunicação social presente no local, tendo passado por uma das saídas alternativas do edifício em questão.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em cinco milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Liga Turca, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador apontou cinco golos e somou três assistências.
Atenção, Benfica! Paragem de Richard Ríos pode ser superior do que previsto
22 Jan 2026 | 11:28
Benfica precisa de agarrar a Calculadora... e bem para se qualificar para o play-off da Champions
22 Jan 2026 | 10:36
Jorge Faustino assume decisão sobre penálti no Juventus - Benfica: "Situação bem..."
22 Jan 2026 | 10:46