Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jan 2026 | 10:20 |
José Mourinho não escondeu a tristeza no rescaldo da partida da Liga dos Campeões. Depois de somar uma derrota na prova milionária, frente à Juventus (2-0), o treinador do Benfica respondeu a questões relacionadas com o jogo e mostrou insatisfação pela falta de golos.
"Estávamos a pôr nos a jeito"
"Tivemos algumas grandes oportunidades, outras que considero meia oportunidade, em que chegas a uma zona de finalização, com um passe a mais, outro a menos... No início da segunda parte foi quando essas ocasiões se acumulavam. Eu, atrás da minha experiência e olfato apurado, comentava com os meus companheiros que estávamos a pôr-nos a jeito para 'comermos' um golo", comentou o treinador aos microfones da Sport Tv.
O "Special One" continuou a lamentar a falta de eficácia dos encarnados e deixou claro que precisa de reforços (Um deles pode ser Rafa Silva). "No futebol ganha quem marca e há mil exemplos de equipas que fazem pouco para ganhar e ganham. Hoje fizemos muito para ganhar, com as nossas limitações, fazemos um jogo forte, mas nos últimos 20 metros é preciso ser objetivo, partir a baliza, atacá-la com tudo. Depois, o banco deles é poderoso. Nós, obviamente, temos um banco diferente".
"Se o penálti entra..."
"Se o penálti entra... mas estamos outra vez no 'se, se'. Críticas ao Pavlidis diria que seria um menos um, trabalha imenso para a equipa, mas a equipa precisava de um golo para reentrar no jogo novamente. O Benfica fez para muito mais, mas no pragmatismo do resultado, perdemos", conclui Mourinho, defendendo Vangelis Pavlidis após escorregadela na marca dos 11 metros.
O Benfica receberá o Real Madrid no dia 28 de janeiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz. O encontro fechará a fase de liga da UEFA Champions League. José Mourinho vai reencontrar os "Merengues", clube que orientou nas temporadas de 2010/2011, 2011/2012 e 2012/2013.
Internacional luxemburguês reconheceu que equipa esteve muito abaixo do que seria exigido e acabou por pagar caro falta de reação contra emblema italiano
22 Jan 2026 | 10:18 |
Leandro Barreiro reagiu a uma iminente chegada de Rafa Silva. No final do encontro, em que o Benfica saiu derrotado frente à Juventus, o médio luxemburguês, que foi aposta de José Mourinho, assumiu que o português seria uma mais-valia para as águias e deixou o mote para o embate contra o Real Madrid.
Leandro Barreiro: “Não conheço bem o Rafa, mas se o Benfica vai contratar o Rafa vai-nos ajudar muito”
Em declarações à Sport TV, no final do encontro, em Turim, o camisola 18 reagiu ao desaire que complica, e bastante, as contas da Liga dos Campeões e comentou os rumores sobre o possível regresso do português: “Não conheço bem o Rafa, mas se o Benfica vai contratar o Rafa vai-nos ajudar muito”.
Depois de comentar o tema Rafa Silva, que tem sido bastante debatido nos últimos dias, mas evitado por José Mourinho, Barreiro virou as suas atenções para o duelo com o colosso espanhol: “Sem marcar golos é difícil ganhar. Tivemos oportunidades, mas desperdiçámos. Foi o que nos faltou: marcar”.
Leandro Barreiro: “Diante do Real Madrid, o objetivo é ganhar. O resto já não depende de nós”
“Diante do Real Madrid, o objetivo é ganhar. O resto já não depende de nós”, assumiu, por fim, o internacional pelo Luxemburgo, frisando que a equipa ainda não atirou a toalha ao chão e que vai dar tudo na derradeira partida, no Estádio da Luz, frente aos merengues, que golearam o Monaco por 6-1.
Vale a pena recordar que, duas vitórias depois, os encarnados voltaram a perder na Liga dos Campeões. Apesar das contas, ainda é matematicamente possível assegurar a qualificação para os playoffs. Atualmente, o Benfica ocupa a 29.ª posição da classificação, com seis pontos somados.
Capitão internacional argentino não deixou boas palavras, depois de mais um desaire na prova milionária que compromete a qualificação para o play-off
22 Jan 2026 | 09:53 |
O Benfica perdeu esta quarta-feira com a Juventus por 0-2, na penúltima jornada da fase de liga da Champions, e no final do desafio, que foi realizado em Turim, foi Nicolás Otamendi, central e capitão das águias, a dar cara depois de um desaire que compromete a qualificação para o play - off.
"Temos de concretizar"
"Há oportunidades que criamos e temos de concretizar, porque o futebol é defender bem e fazer golos, ou não vamos conseguir a vitória", criticou o capitão na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv, num jogo em Vangelis Pavlidis escorregou ao marcar uma grande penalidade.
José Mourinho, técnico do Benfica, foi outro elemento que criticou a falta de golos. "Tínhamos de fazer golo. A jogar como nós jogámos, a criar como criámos, a controlar como controlámos... Quando não fazes golo, abres a porta a poder sofrer, principalmente contra equipas com jogadores deste nível".
Recorde-se que o Benfica receberá na última jornada o Real Madrid, no dia 28 de janeiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz. O encontro fechará a fase de liga da UEFA Champions League, e os encarnados precisam de vencer obrigatoriamente, e depender de muitos resultados de terceiros.
Desaire da equipa encarnada não passou despercebido e os principais jornais europeus fizeram mira à prestação das águias, que não fizeram frente à Juventus
22 Jan 2026 | 09:50 |
A derrota do Benfica ecoou pelos quatro cantos da Europa. No rescaldo da quase eliminação da Liga dos Campeões, frente à Juventus, a imprensa internacional não perdeu tempo em comentar o resultado obtido pela equipa de José Mourinho, com as manchetes mais sonantes a surgirem de Espanha. Confira em baixo.
Marca: "Juventus deixa nos cuidados intensivos o Benfica de Mourinho, que precisará de ganhar ao Real Madrid". O mesmo diário também falou sobre o avançado dos encarnados: "Pavlidis falhou um penálti à Julián Álvarez. Benfiquistas foram inferiores e têm de ganhar ao Real Madrid e esperar por um milagre".
AS: "Pavlidis dificilmente irá esquecer o penálti de Turim», acrescenta o diário espanhol", escreveu o jornal espanhol, dando destaque ao falhanço, na marca dos 11 metros, da parte do camisola 14.
Sport: "Mourinho ferido de morte". "A Juventus deixou o Benfica de Mourinho praticamente eliminado. A situação das águias já era muito complicada antes de começar a jornada", comentou ainda o diário catalão, sobre o desaire dos encarnados na prova milionária.
Gazzetta dello Sport: "Mourinho em apuros e o Benfica praticamente eliminado". "Pavlidis perde penálti de forma chocante e deixa Mourinho perplexo", escreveu o Corriere dello Sport. "inda há uma réstia de esperança para o Benfica", assumiu a mesma fonte.