
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
José Mourinho, que teve passagem fugaz no Benfica, é conhecido no mundo do Futebol pela sua mestria a capacidade de incutir resiliência mental nos grupos de trabalho por onde passa e o emblema turco é o mais recente projeto do timoneiro português. Agora que os campeonatos estão interrompidos devido à pausa internacional, José Mourinho aproveitou para galvanizar os ânimos dos seus pupilos, para que estes não desistam e ajudem o Fenerbahçe a alcançar bons resultados a nível doméstico e europeu.
Segundo o ‘Fanatik’, um dos principais órgãos de comunicação social desportiva da Turquia, o antigo treinador do Benfica terá se dirigido às suas 'tropas' e dito o seguinte: “A sequência de vitórias que conseguimos na liga é importante. Temos de continuá-la. A diferença entre nós e o líder não é importante, pais ainda faltam disputar muitos jogos (tanto o Fener e o Gala realizaram 11 desafio). O importante é continuarmos a desenvolver o nosso futebol e o nosso percurso sem derrotas”. É de referir que o título nacional foge à equipa do técnico português desde 2014.
Já o percurso na Liga Europa tem sido mais turbulento, depois do último desaire, frente ao AZ Alkmaar, onde José Mourinho esteve ausente por castigo. No mesmo discurso, o timoneiro português de 61 anos procurou transmitir a sua ambição à sua equipa, afirmando que é possível chegar longe na prova europeia. Competição que o Special One já conquistou por duas vezes, primeiro enquanto treinado do Porto, rival do Benfica, em 2003, a competição ainda era conhecida como Taça UEFA. 14 anos mais tarde, o português voltou a levantar o caneco da Liga Europa, desta vez, a orientar o Manchester United, em 2017.
“Tivemos um mau resultado frente ao Alkmaar. Porém, também aí nada está perdido. Continuaremos o nosso percurso na Europa como estamos a fazê-lo no campeonato. Todos sabemos aquilo que os adeptos esperam de nós. Cumpriremos as expectativas avançando passo a passo em direção aos nossos objetivos”, motivou, José Mourinho.
Recorde-se que, o emblema de Istambul chegou à paragem internacional , com três vistorias consecutivas no campeonato, deixando as “tropas” de Mourinho no segundo lugar, a cinco pontos do líder (31/26). Na Liga Europa, a situação é mais delicada, depois de uma derrota frente ao AZ Alkmaar (3-1), o Fenerbahçe soma apenas cinco pontos e ocupa o modesto 21º luga na prova.
Não perca estas declarações polémicas de José Mourinho:
Futebolista belga foi apontado aos vermelhos e brancos, contudo os encarnados contam com a concorrência de mais um conjunto
|
Depois de ter sido colocado na órbita do Benfica para reforçar o eixo central da defesa, eis que as novas novidades dão conta que os encarnados não estão sozinhos na corrida por Koni de Winter. Isto porque também o Porto de André Villas-Boas está atento à situação do defesa belga.
Segundo adiantou o Tuttomercatoweb, o conjunto liderado por André Villas-Boas está de olho no futebolista que foi colocado na órbita dos encarnados. Dessa forma, e de acordo com a mesma fonte, o Porto tem Koni de Winter referenciado, podendo mesmo acabar por desviar o central, que pertence aos quadros do Génova, do Benfica, rumando assim o defesa para o Norte do país.
Ora estas informações acabam por deixar Rui Costa em alerta. Segundo a fonte acima mencionada, o nome de Koni de Winter surgiu na mesa dos responsáveis encarnados para suprimir uma possível saída de António Silva do Benfica neste mercado de verão.
O camisola 4 dos vermelhos e brancos é um dos jogadores que Rui Costa pondera abrir mão nesta janela de mercado. De forma a manter Tomás Araújo, o Presidente do Benfica está disposto a 'sacrificar' António Silva - que tem despertado o interesse da Juventus - acabando, Koni de Winter o eleito para colmatar a ausência do internacional português.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço do Génova, Koni de Winter - atualmente avaliado em 22 milhões de euros - foi aposta em 26 encontros: 25 na Serie A e um na Taça de Itália. Nos 2.223 minutos em que esteve em campo, o alvo para o eixo defensivo do Benfica, apontou três golos e não realizou nenhuma assistência.
Reveja um dos golos de Koni de Winter, o novo alvo do Benfica:
Encarnados continuam atentos a possíveis soluções para o centro do terreno, isto numa altura em que o camisola 10 está envolvido numa polémica
|
Após o caso polémico de Orkun Kokçu no Benfica - Auckland, os responsáveis encarnados não perderam tempo e já começaram a sondar novas opções para o meio-campo. Desta forma, o Clube da Luz está interessado em garantir a contratação de um futebolista que atua na Premier League.
Segundo avançou este sábado a CNN Portugal - que também já tinha dado conta do interesse das águias em João Palhinha - os responsáveis encarnados estão atentos à situação de Mateus Fernandes. Dessa forma, o internacional jovem por Portugal está nos planos de Rui Costa para o Benfica, de modo a reforçar o centro do terreno na próxima temporada.
Depois de ter deixado o Sporting no início da temporada, conjunto pelo qual ainda fez dois jogos, para rumar a Inglaterra, onde se juntou ao Southampton a troco de 15 milhões de euros, o médio português pode regressar a Portugal, um ano depois, para representar o Benfica.
Ora estas novas informações relativas ao meio-campo do Benfica, vale recordar, surgem numa altura em que Orkun Kokçu está debaixo de fogo. Na partida da passada sexta-feira, frente ao Auckland, o internacional turco viu-se envolvido num momento polémico com Bruno Lage, acabando por reagir mal à substituição protagonizada pelo timoneiro setubalense.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço do Southampton, Mateus Fernandes - atualmente com um valor de mercado nos 15 milhões de euros - foi aposta em 42 encontros: 36 na Premier League, dois na FA Cup e quatro na League Cup. Nos 3.365, o médio que está referenciado pelo Benfica apontou três golos e realizou quatros assistências.
Assista a alguns dos melhores momentos de Mateus Fernandes:
Timoneiro do gigante germânico abordou o duelo com os encarnados que se realiza na próxima terça-feira, 24 de junho, às 20h00
|
O Benfica vai enfrentar o Bayern Munique na derradeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Nesse sentido, e depois de terem visto o emblema germânico assegurar a passagem à próxima fase, as águias já sabem que não vão ter tarefa fácil, uma vez que Vincent Kompany rejeitou a possibilidade de fazer descansar os principais atletas contra os encarnados.
Vincent Kompany: "A prioridade é ganhar o grupo"
"Não gosto da palavra rotação. A prioridade é ganhar o grupo. Veremos como os jogadores se sentem fisicamente. Temos tão bons jogadores que qualquer equipa que colocarmos em campo será uma boa equipa", começou por dizer o timoneiro do gigante bávaro sobre a possibilidade de fazer poupanças contra o Benfica.
Vincent Kompany: "Temos a obrigação de ganhar todos os jogos"
"Somos o Bayern e temos a obrigação de ganhar todos os jogos", referiu ainda Vincent Kompany aos jornalistas, após a vitória, por duas bolas a uma, na madrugada deste sábado, 21 de junho, diante do Boca Juniors, sobre o duelo com o Benfica.
Refira-se que do lado do Benfica também António Silva já abordou o duelo com o Bayern Munique mostrando-se confiante com a possibilidade de somar um triunfo. "Claro que sim, porque não? Somos o Benfica, é claro que vamos para o jogo para ganhar", referiu o camisola 4 dos vermelhos e brancos, após a vitória diante do Auckland.
Recorde-se que, depois de ter batido os neozelandeses do Auckland City, as atenções do Benfica voltam-se para o terceiro e último jogo desta fase de grupos. A turma de Bruno Lage reencontra o Bayern Munique na próxima terça-feira, 24 de junho. O duelo tem pontapé de saída marcado para as 20h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte.