Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOSÉ MOURINHO 'PERDE A CABEÇA' ANTES DO JOGO! ANTIGO TREINADOR DO BENFICA 'APONTA O DEDO' AO ÁRBITRO, ACUSANDO-O DE FRACA CAPACIDADE MENTAL

Técnico luso possuiu algumas declarações polémicas na antevisão ao duelo frente ao Sassuolo

José Mourinho
José Mourinho

  |

Icon Comentário0

José Mourinho esteve presente, este sábado, dia 2 de dezembro, na conferência de antevisão ao duelo do Roma frente ao Sassuolo, onde realçou a sua opinião sobre a equipa de arbitragem que vai ser responsável pela partida, apontado-lhes fraca capacidade menta.

"O Sassuolo tem um bom treinador, um bom projeto. Jogam muitos jogos, estão a preparar-se há uma semana e estarão no seu melhor. Já tivemos dificuldades frente ao Sassulo. Estou preocupado com o árbitro também, já o tivemos três vezes como quarto árbitro e não tem estabilidade emocional para este nível", começou por dizer apontando críticas ao árbitro Matteo Marcenaro.

"Não é só o Sassuolo-Roma, é um jogo importante. Não me sinto confortável com o perfil do árbitro nem mesmo do VAR. Tivemos azar com ele. E, por muito que me custe dizê-lo, o Berardi precisa de ter mais respeito pelos adversários e pelo jogo, faz de mais para desestabilizar o jogo, para ganhar penáltis inexistentes. Amo o jogador e as suas qualidades, mas não gosto dessas atitudes dentro de campo", fundamentou José Mourinho.

O 'special onde' termina revelando os objetivos do Roma: "Disse aos jogadores que precisamos de elevar a fasquia e ser menos superficiais. Não temos potencial para lutar pelo Scudetto, mas temos de elevar o nível para lutar entre o quarto e o quinto lugar".

A partida entre Roma e Sassuolo está agendada para as 17h00 e será válida para a14.ª jornada da Séria A. O encontro será disputado no Mapei Stadium - Città del Tricolore, o estádio do Sassuolo e terá frente a frente o 14.º  e o 6.º classificados da tabela italiana.



Futebol

Bicampeões! Vitória sobre o Porto leva juvenis do Benfica a conquistar o Campeonato

Jovens encarnados venceram por 3-2 os dragões nesta segunda-feira, dia 10 de junho

Jovens do Benfica somam o Bicampeonato
Jovens do Benfica somam o Bicampeonato

  |

Icon Comentário0

Os Sub 17 do Benfica são Bicampeões! A equipa de juvenis do Clube da Luz  entrou em campo esta segunda-feira, dia 10 de junho, para defrontar o Porto numa partida a valer para a 12.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional sub-17. As águias acabaram por vencer o embate, por 3-2, com golos de Francisco Silva (5'), João Capucho (42') e Eduardo Fernandes (50') a garantirem o Bicampeonato das águias.

Tiago Pina optou por apostar em Diogo Ferreira, Duarte Soares, Michée Ndembi, Mauro Furtado, João Capucho, Rafael Quintas, André Vakulyuk, Stevan Manuel, Juvenal Correia, João e Francisco Silva no onze inicial.

Já o Porto foi a jogo com Denis Guto, Pedro Davide, Filipe Sousa, Duarte Nogueira, José Afonso, Tiago Silva, André Miranda, Bernardo Lima, João Pereira, João Abreu e Alassana Baldé que foram apostas de Ricardo Costa.

Foi no campo 1 do Benfica Campus, no Seixal, que os pupilos encarnados conquistaram o Campeonato. As águias vinham de uma vitória diante o Braga na última jornada (Saiba mais Aqui) e entraram em campo destemidos e não vacilaram e acabaram por conquistar o tão desejado título.

O Benfica acabou por chegar cedo à vantagem no marcador. Logo aos 5' Francisco Silva bateu o guardião do Porto e inaugurou o marcador. Ainda na primeira parte, João Capucho (42') colocou os encarnados a vencer por 2-0. Na segunda parte, já com uma mão no título, os encarnados voltaram a entrar com tudo e Eduardo Fernandes fez o 3-0 aos 50'. Na reta final José Afonso (75') e Mateus Mide (77') reduziram para o Porto. Com este triunfo o Benfica conquista o troféu e chega ao Bicampeonato.

As águias chegam assim ao título numa altura em que fica apenas por realizar duas partidas para finalizar a temporada. A primeira está marcada para dia 16 de junho às 11h00 frente ao Vitória de Guimarães, segue-se depois a receção ao Rio Ave no dia 23 de junho às 11h00.



Futebol

Com tubarões atentos, Rui Costa traça plano para António Silva e João Neves no Benfica

Dupla encarnada conta com os interesses dos colossos europeus, no entanto, Presidente das águias não vai em cantigas

Rui Costa elabora plano sobre o futuro de João Neves e António Silva no Benfica
Rui Costa elabora plano sobre o futuro de João Neves e António Silva no Benfica

  |

Icon Comentário0

João Neves e António Silva têm despertado muitas das atenções europeias, o que resulta nos rumores que apontam para a saída da dupla do Benfica. No entanto, Rui Costa não pretende facilitar a vida aos tubarões.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, o Presidente do Benfica 'trancou' as portas do Glorioso, mostrando um sinal claro que não pretende 'empurrar' a dupla encarnada para fora do emblema da Luz.


Esta novidade surge já depois do Benfica ter recusado uma oferta de 60 milhões de euros pelo médio português, convocado para marcar presença no Euro 2024 na turma de Roberto Martínez, vinda diretamente de Inglaterra, mais precisamente, do Manchester United, que já 'voltou à carga' pelo camisola 87 das águias (Saiba mais AQUI).


"O plano da SAD nesta matéria é bastante claro: não será negociado nenhum dos jogadores mais valiosos do plantel às ordens de Roger Schmidt. Os responsáveis pelo futebol dos encarnados entendem que é conveniente aguardar até que haja uma definição mais clara do mercado", assegurou o jornal Record, esta segunda-feira, dia 10 de junho.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Relativamente a António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.



Futebol

É só pedir, José Mourinho: Lista de alvos do antigo treinador do Benfica volta a crescer

Técnico luso continua a preparar o plantel do Fenerbahçe para a próxima temporada

Antigo treinador do Benfica, José Mourinho, prepara plantel do Fenerbahçe para a próxima temporada
Antigo treinador do Benfica, José Mourinho, prepara plantel do Fenerbahçe para a próxima temporada

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua de olhos postos na construção do plantel do Fenerbahçe para a próxima temporada. Com o passar dos dias são cada vez mais os alvos associados à equipa treinada pelo antigo técnico do Benfica. Nesse sentido, o jornal “Fanatik” dá conta de mais dois nomes nessa lista.

O primeiro é o médio do Tottenham, Pierre Hojbjerg, que trabalhou com o técnico luso em 2020. O jogador  dinamarquês de 28 anos tem apenas contrato até 2025, o que poderá precipitar a saída dos spurs no verão. De seguida, o mesmo meio informa que José Mourinho pretende contar com Antonio Nusa. O extremo norueguês do Club Brugge, de 19 anos, é um dos desejos do antigo técnico do Benfica.


Para além destes nomes vale destacar que na lista de alvos definido por José Mourinho estão também o antigo goleador do Benfica, Gonçalo Ramos (Saiba mais Aqui) e Anderson Talisca. Além disso, o técnico luso também já demonstrou interesse numa dupla do Barcelona: Lewandowski e Gündogan (Saiba mais Aqui). Depay, Griezmann, Arda Guler, Varane e Azpilicueta são outros craques que estão no radar do treinador de 61 anos.


Recorde-se que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Olha, olha! Treinador volta a abrir portas a craque formado no Benfica: "Se não houver acordo..."
Futebol

Olha, olha! Treinador volta a abrir portas a craque formado no Benfica: "Se não houver acordo..."

 

Icon Comentário0
Pep Guardiola mete a boca no trombone e 'segura' craque formado no Benfica
Futebol

Pep Guardiola mete a boca no trombone e 'segura' craque formado no Benfica

 

Icon Comentário0
Mário Rui é alvo do Benfica, mas Rui Costa não está sozinho na corrida
Futebol

Mário Rui é alvo do Benfica, mas Rui Costa não está sozinho na corrida

 

Icon Comentário0