
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Out 2025 | 06:17 |
José Mourinho vai orientar mais um treino do Benfica esta terça-feira, 14 de outubro, que visa o encontro de sábado, frente ao Chaves. Ainda desfalcado devido às seleções, o Special One conta boas notícias da parte de um dos internacionais. Segundo informações apuradas, Dodi Lukebakio regressa ao Seixal fresco,uma vez que não somou qualquer minuto com a seleção da Belgica.
Adianta o jornal Record, na edição de hoje, que o camisola 11 é um dos próximos 'reforços' do plantel encarnado e o facto de ter apenas treinado no estágio belga acaba por ser uma boa notícia para Mourinho, visto que pode atacar o novo ciclo de jogos com Lukebakio mais fresco do que era inicialmente esperado.
Convocado por Rudi Garcia, para integrar a lista de 26 nomes para o duplo compromisso de qualificação para o Campeonato do Mundo, o extremo acabou por permanecer no banco de suplentes nos dois encontros, primeiro no empate diante da Mecedónia do Norte (0-0).
No segundo encontro, Lukabakio voltou a não ser opção, vendo o atleta do Sporting, Zeno Debast a ser opção no onze inicial. Apesar dos diabos vermelhos estarem a vencer o País de Gales por 4-2, o técnico francês optou por não lançar o belga, o que certamente José Mourinho agradece.
Assim, o camisola 11 regressa fresco ao Benfica para os próximoscompromissos. Na presente época desportiva, Dodi Lukebakio - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - realizou até agora quatros encontros oficiais de águia ao peito. Nos 249 minutos em questeve dentro das quatro linhas, o belga apenas fez uma assistência.
Ausente dos compromissos das águias nos próximos tempos, internacional ucraniano recorreu às redes sociais para interagir com Benfiquistas
14 Out 2025 | 05:56 |
Georgiy Sudakova, um dos reforços de verão do Benfica, já cumpriu um mês desde que chegou ao Estádio da Luz. Recentemente, o internacional ucraniano, que se encontra a recuperar de uma lesão no ombro esquerdo, partilhou com os adeptos parte da sua vida privada em Lisboa e aproveitou para deiar uma promessa aos Benfiquistas.
Georgiy Sudakov: "Haverá numa próxima [publicação]"
Segundo apurou o jornal A Bola, o camisola 10 das águias, que vai ficar de fora das opções de José Mourinho, tem partilhado algumas fotografias na conta oficial de Instagram, onde é possível ver Anatoliy Trubin ou imagens de Sudakov pela capital portuguesa, o que fez furor entre os seus adeptos e internautas.
No entanto, nem tudo correu bem. Perante a ausência de registos em relação ao Estádio da Luz, a nova 'casa' do ucraniano, criou alguma apreensão nos Benfiquitas, o que levou um dos adeptos a questionar o jogador. Perante a pergunta, Sudakov deixou uma promessa que pretende cumprir: "Haverá numa próxima [publicação]".
Vale a pena lembrar que o Benfica regressou ontem,13 de outubro, aos treinos depois de quatro dias de folga, A equipa liderada por José Mourinho deu assim o pontapé de saída para a preparação da visita ao Chaves, dia 17, em encontro de estreia para a Taça de Portugal.
Ainda com pouco tempo de águia ao peito, Georgiy Sudakov tem sido um dos mais adorados pelos adeptos encarnados. Na presente temporada, o camisla 10 do Benfica - avaliado em 32 milhões de euros - realizou um total de 17 encontros, divididos entre Shakhtar Donetsk e Glorioso. Nos 1.291 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano registou dois golos e duas assistências.
Confira aqui a publicação de Georgiy Sudakov:
Depois do susto que apamhou dianto do Valadares Gai, quadro clínico confirma rumores avançados pela imprensa em relação à sua condição
13 Out 2025 | 22:29 |
Nycole Raysla é baixa de peso para a receção ao Arsenal. Ficou assim confirmado que a jogadora brasileira não vai entrar nas contas de Ivan Baptista, timoneiro do Benfica. Face a esta situação, a equipa feminina irá prosseguir a sua preparação para o duelo frente ao campeão europeu, a 16 de outubro.
Pelo que o jornal Record apurou, a atacante brasileira - que passou por um suste no triunfo diante do Valadares Gaia - esteve internada no Hospital da Luz / Arrábida, desde domingo, para obersavação. Durante o dia de hoje, 13 de outubro, a atleta já teve alta médica, contudo, não está apta para regressar.
Uma vez que Nycole Raysla perdeu os sentidos depois de um violento choque de cabeça com a adversária, a mesma terá de cumprir um protocolo de inatividade, com duração de cinco dias, a fim de despistar qualquer possibilidade de uma lesão cerebral ou concussão.
Titular no encontro de domingo, onde o Benfica venceu por 4-1, a jogadora de 25 anos sofreu um traumatismo cranioencefálico, o que a deixou sem sentidos. Face a esta lesão, fica confirmado que a atleta não vai poder dar o seu contributo às inspiradoras, no duelo frente aos gunners.
Recorde-se que a equipa feminina do Benfica tem como recinto casiero o campo n,º 1 do Seixal, contudo, a direção vermelha e branca, a pensar na prova milionária, optou por deixar as inspiradores jogarem no Estádio da Luz nos encontros europeus, começando logo pela receção frente ao Arsenal, a 16 de outubro.
Principal dirigente dos azuis e brancos não irá fugir à mão pesado do organismo que tutela o futebol nacional, mas não é o único com problemas disciplinares
13 Out 2025 | 22:13 |
André Villas-Boas é um dos visados pela Federação Portuguesa de Futebol. Pelo que foi apurado, o dirigente dos dragões vai ser alvo de um processo disciplinar, que vai ser instaurado pelo Conselho de Disciplina da FPF. No entanto, o portista não é o único em problemas, o mesmo também vai acontecer a Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica.
Segundos os dados obitdos pelo jornal Record, o organismo que rege as questões disciplinares do futebol, a seu entender, decidiu avançar com investigações em torno do camisola 14 dos encarnados, devido à queixa feita pelo Porto, por alegada agressão a Gabri Veiga, no Clássico.
Porém, os dragões no processo disciplinar n.º 18, onde são os queixosos contra o grego, são também visados nas restantes participações. Começando pelo proceso disciplinar n.º 16, os dragões são alvos de uma queixa feita pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, por causa sas críticas à arbitragem.
Contudo, não fica por aqui, na participação n.º 17, que até meste o Sporting ao barulho, o Conselho de Disicplina abriu um processo contra André Villas-Boas, presidente dos portistas, devido a declarações pejorativas que mereceram uma participlação disciplinar da parte do emblema de Alvalade.
Vangelis Pavlidis é atualmente um dos atletas mais importantes das águias. Na presente temporada desportiva, o avvançado - avaliado em 35 milhões de euros - realizou até ao momento 15 jogos oficiais. Nos 1,221 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 14 registou sete golos e uma assistência.