Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOSÉ MOURINHO REGRESSA AO BANCO NA EUROPA E COM 'CEDE' DE VITÓRIAS! ANTIGO TÉCNICO DO BENFICA AFIRMA QUE SERÁ UM JOGO COMPLICADO: "DIFÍCIL O SUFICIENTE"

Timoneiro português entra em campo esta quinta-feira, dia 30 de novembro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O castigo de José Mourinho na Europa, que antecedia da temporada passada, devido a insultos a Anthony Taylor, vai terminar esta quinta-feira, dia 30 de novembro, diante do Servette. Em conferência de imprensa, o técnico avaliou a partida que o espera no regresso ao banco de suplentes.

"Por mim, o Servette pensava no jogo do fim de semana e rodava a equipa", começou por dizer o técnico português, aludindo ao jogo frente ao Young Boys, que o seu adversário vai ter no próximo fim-de-semana, sendo que ambas equipas possuem os mesmos pontos da tabela da liga suíça.

O português aponta à liderança do grupo da Liga Europa: "Queremos liderar o grupo. O nosso desejo é acabar em primeiro lugar e queremos marcar golos. Sabemos que jogam bem em casa, especialmente no início das partidas. Esperamos que se foquem no Young Boys, visto que estão em terceiro no grupo".

"A nossa prioridade é ganhar e marcar golos. O jogo já é difícil o suficiente e ainda vamos ter a ronda final. É crucial vencer", fundamentou o timoneiro luso. É de recordar que o Roma está no primeiro lugar do grupo e pretende assegurar a passagem à próxima fase.
O técnico termina a sua intervenção abordando os jogadores indisponíveis e disponíveis: "Vou procurar resposta de quem vai começar no banco e costuma ser titular. Têm de entrar com atitude e motivação. Ele [Renato Sanches] tem, obviamente, de ser gerido com cuidado".



Futebol

Apontado a 'sucessor' de Schmidt, Abel Ferreira 'finta' questão sobre...'flop' do Benfica

Técnico luso foi falado sobre possível treinador das águias quando futuro do timoneiro alemão estava em risco

Abel Ferreira, que foi apontado a sucessor de Schmidt, rejeita falar sobre ex Benfica
Abel Ferreira, que foi apontado a sucessor de Schmidt, rejeita falar sobre ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Abel Ferreira, que já foi apontado com possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica, foi questionado sobre os rumores de mercado de Gabigol, jogador que não se afirmou de águia ao peito. O técnico português acabou por se 'esquivar' e não responder à pergunta. 

"Sobre esse assunto, tive conhecimento antes do jogo, mas vou ser coerente com o que tenho dito. Não vou falar de especulação. Não falo de novelas. Eu já disse várias vezes que o assunto das transferências é com a direção. O treinador treina, o roupeiro trata da roupa, com todo respeito", começou por atirar, em declarações prestadas à Globo Esporte. 


"Dudu? Não estava programado ele entrar. Contra o Grémio, naquele campo, se é que posso chamar de campo, ele jogou 20 ou 25 minutos, sendo que aquele é um campo que gera cansaço. Eu conto com todos os jogadores do Palmeiras e também conto com Dudu", concluiu Abel Ferreira que viu o seu Palmeiras a vence ro Bahia por 2-0. 


Gabriel Barbosa - avaliado em 8 milhões de euros - alinhou em somente 16 jogos, totalizando, 490 minutos. O avançado, que passou pelo Glorioso, marcou já três golos na presente temporada. Na época passada, o craque esteve presente em 58 partidas, apontando 20 tentos e somando ainda quatro passes para golo.

Durante o seu período no Benfica, Gabigol fez apenas cinco partidas, onde apontou um golo. O tento em questão deu-se numa partida da Taça de Portugal, frente ao Olhanense, na 3.ª eliminatória da prova rainha. O duelo terminou com a vitória encarnada por 1-0, com um chapéu magnifico do brasileiro.



Futebol

Com 30 milhões à mistura, Rui Costa toma decisão sobre vinda de Gosens para o Benfica

Novela de verão do Clube da Luz poderá ter chegado ao fim com a escolha do Presidente

Rui Costa decide sobre interesse do Benfica em Gosens
Rui Costa decide sobre interesse do Benfica em Gosens

  |

Icon Comentário0

A novela de verão do Benfica certamente tem Robin Gosens como protagonista. O lateral-esquerdo alemão já foi colocado e retirado do radar de Rui Costa por várias vezes, mas, ao que tudo indica, o craque não vai mesmo fazer parte do plantel de Roger Schmidt. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


Futebol

E agora, José Mourinho? Ex Benfica 'escorrega' no segundo encontro pelo Fenerbahçe

Pupilos do treinador português empataram a uma bola com os austríacos do Admira

Pupilos do ex Benfica, José Mourinho, empataram com o Admira
Pupilos do ex Benfica, José Mourinho, empataram com o Admira

  |

Icon Comentário0

Depois de um ter alcançado um triunfo na primeira partida ao serviço do Fenerbahçe, José Mourinho teve o primeiro dissabor. O antigo técnico do Benfica não foi além do empate a uma bola com o Admira, no passado sábado, dia 6 de julho. 

Naquele que foi o segundo encontro ao serviço do conjunto turco nesta pré-temporada, José Mourinho não teve vida fácil. Logo aos 7’, Reinhard Young, avançado nigeriano de 22 anos, colocou o Admira na vantagem do marcador. A resposta do emblema de Istambul não demorou a surgir e aos 22’ já estava reposta a igualdade no marcador. Edin Dzeko, atacante bósnio que tem sido apontado à porta de saída, fez o 1-1 na conversão de uma grande penalidade. 

Na segunda parte, e já com várias mexidas nas duas equipas, o resultado final não se alterou e José Mourinho somou um empate, isto depois de já ter somado um triunfo frente aos romenos do Petrolul por 2-1


Nesta temporada, os pupilos de José Mourinho no Fenerbahçe voltam a entrar em ação no próximo dia 10 de julho onde medem forças com o Hajduk Split, às 18h00. Segue-se depois no caminho do Special One uma partida com o Estrasburgo marcada para dia 13 de julho, às 17h30. 


De recordar que o treinador português vai começar a competição oficial mais cedo. O Fenerbahçe irá medir forças com os suíços do Lugano, na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A primeira partida será disputada na Suíça, no dia 23 de julho às 19h30, e a segunda já em solo turco terá início marcado para as 18h00 do dia 30 de julho. 

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.   




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dirigente garante contratação de Campeão pelo Benfica: "É evidente que..."
Futebol

Dirigente garante contratação de Campeão pelo Benfica: "É evidente que..."

 

Icon Comentário0
Juventus e Inter querem 'caçar' defesa da formação do Benfica e não é...António Silva
Futebol

Juventus e Inter querem 'caçar' defesa da formação do Benfica e não é...António Silva

 

Icon Comentário0
Espanhóis revelam valores do negócio entre Benfica e Atlético Madrid por João Félix
Futebol

Espanhóis revelam valores do negócio entre Benfica e Atlético Madrid por João Félix

 

Icon Comentário0