Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Juventus e Inter querem 'caçar' defesa da formação do Benfica e não é...António Silva

Emblemas italianos entram na corrida por estrela da linha defensiva

Defesa da formação do Benfica na mira da Juventus e Inter e não é António Silva
Defesa da formação do Benfica na mira da Juventus e Inter e não é António Silva

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências mexe com um jogador da formação do Benfica em destaque que não é António Silva. Desta vez, é João Cancelo a fazer as águas mexer com a Juventus e o Inter presentes na corrida pelo português. 

De acordo com a imprensa italiano, o craque poderá estar de regresso ao país, onde já foi feliz ao serviço da Vecchia Signora. Ao que tudo indica, Jorge Mendes terá oferecido o lateral internacional pela Seleção de Portugal aos dois emblemas transalpinos. 


A fonte acima referida garante que o antigo defesa do Benfica estaria disposto a baixar as exigências salariais de forma a conseguir retornar ao futebol italiano. Refira-se que o Manchester City pede cerca de 25 milhões de euros pelo passe do lateral formado no Benfica.  


João Cancelo não faz parte dos planos de Pep Guardiola no emblema inglês, pelo que o agente desportivo tem encontrado a melhor solução possível. Apesar do interesse do Barcelona, os catalães enfrentam uma crise financeira, o que complica ainda mais as contas para o emblema blaugrana, onde o ex-Benfica esteve a cumprir empréstimo na última temporada. 

Recentemente, o craque foi apontado a um regresso ao Clube da Luz (Saiba mais AQUI). Apesar de não ser nada confirmado, há também um rumor de que João Félix estaria na rota das águias, que, perante o duplo cenário, poderia garantir um regresso dos dois craques da formação. 


Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas. 

No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.


Futebol

Espanhóis revelam valores do negócio entre Benfica e Atlético Madrid por João Félix

Rui Costa tem o internacional português na mira para integrar o plantel de Roger Schmidt da temporada 2024/25

João Félix está na mira do Benfica e na porta de saída do Atlético Madrid
João Félix está na mira do Benfica e na porta de saída do Atlético Madrid

  |

Icon Comentário0

A imprensa espanhola avançou com novas informações quanto ao possível negócio entre o Benfica e o Atlético de Madrid relativamente a João Félix. De acordo com o diário desportivo 'AS', já existem valores em cima da mesa.

A mesma fonte garante que Rui Costa está disposto a abrir os cofres da Luz e oferecer 20 milhões de euros por metade do passe do internacional português, proporcionando um regresso do avançado da formação. Contudo, o Atlético de Madrid não quer perder o investimento feito no ponta-de-lança, quando contratado ao Glorioso, por 126 milhões de euros. 


Nesse sentido, o jornal espanhol garante que os colchoneros desejam recuperar 60 do valor total investido no antigo craque das águias. Abre-se, inclusive, uma porta caso o Benfica alcance a meta dos 30 milhões de euros. Por esse valor, o presidente do Atlético de Madrid está disposto a equacionar o negócio. Vale destacar que a mesma fonte já havia dado conta de um acordo entre os dois clubes (Confira mais AQUI). 


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.




Futebol

Após reunião com Rui Pedro Braz, alvo de Rui Costa está fora dos planos do Benfica

Clube da Luz não está na corrida por jogador, que conta com dois emblemas interessados

Rui Pedro Braz reuniu com representantes de alvo de Rui Costa, mas jogador está fora dos planos do Benfica
Rui Pedro Braz reuniu com representantes de alvo de Rui Costa, mas jogador está fora dos planos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica está fora da corrida por Mason Greenwood. De acordo com informações avançadas pelo jornalista turco, Ekrem Konur, o extremo do Manchester United tem duas hipóteses em cima da mesa e nenhuma delas inclui o Clube da Luz. 

Na rede social X (antigo Twitter), o especialista em questões de mercado dá conta de que o Marselha e a Lazio são os únicos emblemas ainda presentes na corrida pelo passe do jogador emprestado ao Getafe na temporada passada. Nesse sentido, o futuro do atleta apontado ao Benfica continua em aberto no Manchester United. 


Mason Greenwood tem contrato com os ingleses de Old Trafford até junho de 2025, mas não conta com espaço no plantel nem nas ideias de Erik ten Hag. É de recordar que o craque surgiu na rota das águias, depois de ter sido noticiado um encontro entre os responsáveis do inglês e Rui Pedro Braz


Contudo, atualmente, Mason Greenwood não integra os planos de Rui Costa e do Benfica para o mercado deste  verão. Refira-se que o Manchester United exige 40 milhões de euros pela contratação do extremo inglês. 

Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.  


Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022. 

Confira aqui a publicação:




Futebol

Cuidado, Schmidt: Antigo treinador do Inter aponta dupla do Benfica para Itália

Ex-técnico do adversário das águias na Liga dos Campeões destacou os nomes de dois jogadores bem conhecidos do Glorioso

Dupla titular de Schmidt no Benfica é alvo de destaque por parte de ex-Inter
Dupla titular de Schmidt no Benfica é alvo de destaque por parte de ex-Inter

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Inter, Andrea Stramaccioni, que atualmente é comentador na rádio RAI, foi desafiado a eleger craques, que estejam a disputar o Euro 2024, que fossem interessantes para o campeonato italiano, a Serie A. O ex-técnico dos nerazzurri destacou dois titulares de Roger Schmidt, no Benfica.

"Em relação aos guarda-redes, há o Diogo Costa, do Porto. Tem 24 anos e já vale muito. Quanto aos defesas, Gonçalo Inácio, do Sporting, e António Silva, do Benfica, são dois jovens que vão disputar o lugar de Pepe e fazer parceria com Rúben Dias na Seleção portuguesa. No que respeita aos médios, há João Neves, do Benfica, que tem 19 anos e entrou em campo contra a Turquia. É um jogador que está sempre a melhorar", referiu o treinador de 48 anos, em declarações ao jornal Corrielle dello Sport, mencionando o central e o médio das águias. 

O ex-timoneiro do Inter deu destaque, também, ao defesa formado no Benfica, que atualmente representa o Manchester City, Rúben Dias. Além do internacional português e dos dois atletas do rival, Giorgi Mamardashvili (Geórgia), Bart Verbruggen (Países Baixos), Arthur Theate (Bélgica), Xavi Simons (Países Baixos), Georgiy Sudakov (Ucrânia), Amadou Onana (Bélgica), Joey Veerman (Países Baixos), Lois Openda (Bélgica), Benjamin Sesko (Eslovénia) e Georges Mikautadze (Geórgia) foram os nomes também mencionados por Andrea Stramaccioni. 

Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Kokçu de coração cheio! Após eliminação do Euro 2024, craque do Benfica deixa mensagem a adeptos
Futebol

Kokçu de coração cheio! Após eliminação do Euro 2024, craque do Benfica deixa mensagem a adeptos

 

Icon Comentário0
Era o que faltava! Ex Sporting 'empurra' Florentino Luís para saída do Benfica
Futebol

Era o que faltava! Ex Sporting 'empurra' Florentino Luís para saída do Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz más notícias ao Benfica: Schmidt perto de ficar sem...João Neves
Futebol

Fabrizio Romano traz más notícias ao Benfica: Schmidt perto de ficar sem...João Neves

 

Icon Comentário0