Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Juventus tem plano em marcha para roubar Florentino ao Benfica

Emblema transalpino apontou mira ao camisola 61 dos encarnados, no entanto, o Clube da Luz não está com vontade de ir nessas cantigas

Juventus terá um plano em cima da mesa para conseguir garantir a contratação de Florentino junto do Benfica
Juventus terá um plano em cima da mesa para conseguir garantir a contratação de Florentino junto do Benfica

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís tem a continuidade no Benfica em risco, tendo em conta o recente interesse da Juventus em levar o médio encarnado. Agora, até já se conhece o estratagema que os bianconeri equacionam para roubar o craque da Luz. 


De acordo com a imprensa italiana, a direção da Juventus está a pensar avançar com uma oferta de empréstimo, junto dos responsáveis do Benfica, por Florentino Luís. Os moldes do negócios, segundo o jornal Corriere dello Sport, poderão assemelhar-se aos dos acordos que levaram Francisco Conceição e Renato Veiga para Turim. 


Ou seja, em causa poderá estar, então, um empréstimo de um valor mais alto de forma a que o montante final seja mais baixo e assim a Juventus conseguir comprar o passe total de Florentino, aquando do fim do empréstimo. Isto tudo é um plano dos italianos, no entanto o Benfica não está a pensar numa saída do camisola 61. 


Tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, na edição de 6 de fevereiro, a direção de Rui Costa quer renovar contrato com Florentino Luís, que tem o atual vínculo a terminar no verão de 2027. Além disso, há novas informações que garantem que as águias estão, inclusive, com vontade de aumentar o valor do salário do médio para o prender na Luz. 

Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).



Futebol

Ferguson ou Guardiola? Resposta de José Mourinho surpreende: "É..."

Antigo treinador do Benfica preferiu outro nome do futebol, justificando os seus feitos enquanto esteve a treinar em Inglaterra

Perante duas opções, José Mourinho apontou um terceiro nome que, na opinião do antigo técnico do Benfica é o melhor treinador que passou por Inglaterra
Perante duas opções, José Mourinho apontou um terceiro nome que, na opinião do antigo técnico do Benfica é o melhor treinador que passou por Inglaterra

  |

Icon Comentário0

Na antecâmara de um dos dérbis mais escaldantes da história do futebol mundial, que irá colocar frente a frente o Galatasaray e o Fenerbahçe, José Mourinho concedeu uma entrevista, onde falou do dérbi e de outros temas relacionados sobre o futebol. Verdade seja dita que algumas respostas do antigo técnico do Benfica acabaram por surpreender.
Numa entrevista exclusiva que concedeu a John Obi Mikel, antigo médio do Chelsea e pupilo do Special One, o português falou sobre outros companheiros de profissão e confidenciou ao ‘The Obi One Podcast’, qual deles, na sua opinião, é o melhor treinador do desporto rei. Sem meias palavras, o treinador do Fenerbahçe surpreendeu com sua opinião.
A dada altura, Mikel perguntou a José Mourinho se preferia Sir Alex Ferguson, lenda do Manchester United, ou Pep Guardiola, rival do português, o ex benfiquista apontou outro nome. “Fergie ou Pep? Impossível de comparar. Pelas gerações, pelo potencial de fazer as coisas, mas ambos são históricos da Premier League. No entanto, quem eu diria que é o histórico na Premier League é o Ranieri, porque ganhar com o Leicester é algo único”, recordou o Special One.
José Mourinho - É o Ranieri, porque ganhar com o Leicester é algo único
Por fim, o antigo timoneiro das águias reconheceu que é sempre importante conquistar o título de campeão inglês, porém, deu mais mérito ao italiano, uma vez que levantou o troféu com uma equipa que não era candidata. “Ganhar quatro ou cinco vezes com aquela equipa do United é ótimo, mas... ganhar seis ou sete títulos com este City é ótimo, mas... Com o Leicester não há "mas...". Para mim é o título mais fantástico que vi com os meus olhos”, admitiu José Mourinho ao ‘The Obi One Podcast’.



Futebol

Depois de sair do Benfica, Kika Nazareth sofre um precalço

Antiga atleta do Clube da Luz, recorde-se, mudou-se para o Barcelona durante a janela de transferências de verão, em 2024

Depois de marcar o golo que garantiu um ponto frente à Inglaterra, Kika Nazareth está fora da próxima partida, disputada entre Portugal e Bélgica
Depois de marcar o golo que garantiu um ponto frente à Inglaterra, Kika Nazareth está fora da próxima partida, disputada entre Portugal e Bélgica

  |

Icon Comentário0

Francisco Neto, Selecionador Nacional da seleção feminina de futebol, recebeu más notícias enquanto prepara a realização da partida frente à Bélgica. O técnico português já sabe que não poderá contar com o contributo de Kika Nazareth, antiga jogadora do Benfica, depois de ter sofrido um revés frente à Inglaterra, na abertura da Liga das Nações.


O anúncio da dispensa de Kika Nazareth aconteceu no passado domingo, 23 de fevereiro, depois das navegadores terem arrancado um empate a uma bola frente à formação britânica. Ficando assim ausente das opções ofensivas de Francisco Neto, que procura, juntamente com Portugal, alcançar a primeira vitória na competição criada pela UEFA.


Após o encontro com a formação dos três leões, a antiga benfiquista, que se transferiu para o Barcelona durante o mercado de transferências de verão, foi dada como inapta pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol e segundo fontes oficiais da FPF, já abandonou as instalações da Cidade do Futebol, em Oeiras.


Recorde-se, que a médio da formação blaugrana foi importante no encontro diante a Inglaterra. A partida entre as duas seleções europeias acabou empatado a uma bola e a portuguesa, que tinha começado no banco de suplentes, entrou aos 57 minutos e conseguiu resgatar um ponto precioso, ao empatar a partida aos 75 minutos.

Sem Kika Nazareth, Portugal continua a preparação para o jogo contra a Bélgica, que se irá realizar na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro. No mesmo dia, esá marcado também um duelo entre a Inglaterra e a Espanha. As navegadores estão inseridas no Grupo 3 da Liga das Nações, no 3.º lugar, com um ponto, a liderança está entregue à equipa espanhola, que venceu as belgas na 1.ª ronda (3-2).



Futebol

Rui Vitória cabisbaixo: lanterna vermelha ‘humilha’ Panathinaikos de ex Benfica

Depois de regressar aos triunfos e de assegurar a continuidade nas competições europeias, eis que a equipa do treinador português sofre novo percalço

Para a surpresa de todos, o Panathinaikos, orientado por Rui Vitória, sofreu uma derrota ‘humilhante’ na casa do último classificado da Superliga grega
Para a surpresa de todos, o Panathinaikos, orientado por Rui Vitória, sofreu uma derrota ‘humilhante’ na casa do último classificado da Superliga grega

  |

Icon Comentário0

No último domingo, 23 de fevereiro, o Panathinaikos, orientado por Rui Vitória, sofreu nova humilhação no campeonato grego, desta vez frente ao Lamia. O adversário do antigo treinador do Benfica vinha de um ciclo interminável de 10 vitórias consecutivas e conseguiu colocar um ponto final do mesmo, com um triunfo por três bolas a uma.
Depois de um momento mais conturbado no percurso da equipa de Atenas, parecia que os bons resultados estavam de volta, uma vez que a equipa de Rui Vitória tinha regressado aos triunfos no campeonato nacional e na passada quinta-feira, 20 de fevereiro, assegurou presença nos oitavos de final da UEFA Conference League, pondo assim, um ponto final a uma série de três derrotas consecutivas.
Porém, no passado domingo, 23 de fevereiro, o desaire voltou a bater à porta do antigo benfiquista. O Panathinaikos deslocou-se ao reduto do Lamia, um dos lanterna-vermelho da Liga, onde foi surpreendido e acabou por perder por 3-1. O adversário vinha de 10 derrotas consecutivas, sendo que o último desaire tinha sido frente ao PAOK, do ex Benfica, Andrija Zivkovic, que goleou o Lamia por sete bolas a zero.
A equipa da casa entrou melhor na partida e logo aos 4 minutos, abriu o ativo. O golo do empate apenas surgiu aos 52 minutos, apontado por Djuricic, que também passou pelo Glorioso. Aos 78 minutos, Gustavo Furtado devolveu a liderança aos anfitriões e em cima do minuto 90, o Lamia fez o 3-1, por intermédio de Gustavo Furtado, que bisou na conversão de uma grande penalidade.
Só neste encontro, a equipa da casa marcou mais golos do que nas últimas 13 partidas combinadas. Com estes impressionantes três pontos, o Lamia continua na 14.ª e última posição da Liga. Já a formação do antigo técnico do do Glorioso, segue na 3.ª posição, mas pode sair do pódio caso o PAOK vença.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


António Salvador 'goza' com o Benfica - Braga e atira: "Infelizmente..."
Futebol

António Salvador 'goza' com o Benfica - Braga e atira: "Infelizmente..."

 

Icon Comentário0
Bomba! Titular do Benfica pode bater com a porta e sair no verão
Futebol

Bomba! Titular do Benfica pode bater com a porta e sair no verão

 

Icon Comentário0
Darwin Núñez em crise? Ex Benfica é rasgado: "Faz o teu trabalho e..."
Futebol

Darwin Núñez em crise? Ex Benfica é rasgado: "Faz o teu trabalho e..."

 

Icon Comentário0