Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kika Nazareth é de longe um dos, senão o nome mais sonante do futebol feminino português. A jovem médio/avançado de 22 anos destacou-se ao serviço do Benfica e atualmente cumpre a sua primeira temporada no estrangeiro, a defender as cores do Barcelona, clube onde Kika tem recebido muitos elogios. Quem não fica surpreendido com todo este sucesso é Luís Andrade, que orientou a futebolista durante a sua passagem pelo Glorioso.
Luís Andrade, de 51 anos, foi convidado a falar do bom momento que a lusa atravessa, depois de ter sido determinante na mais recente vitória catalã na Liga dos Campeões, onde marcou dois golos e fez uma assistência, na goleada por 4-1. O treinador, que a lançou no futebol profissional, começou por falar no início de carreira de Kika:“Como coordenador técnico do futebol feminino do Benfica, quando ela estava nos sub-17, comecei a puxá-la para o futebol profissional e foi comigo que se estreou na Liga BPI, logo na 1ª jornada”. “Com 16 ou 17 anos, Kika já era uma atleta que se distinguia das outras todas”, concluiu.
“Fazia pontapés de bicicleta nos treinos e movimentos que exigem grande habilidade, o que não é normal em jogadoras daquela idade”, salientou Luís Andrade. Sobre a personalidade da jovem Kika, o técnico de 51 anos adiantou que se tratava de uma rapariga alegre. “Era muito alegre e muito feliz. Estava sempre com um sorriso nos lábios. O futebol era tudo para ela”, recordou uma vez mais. Na opinião de Luís Andrade, o facto da antiga atleta do Glorioso ter começado a sua prática desportiva no futebol, foi uma mais valia para a sua evolução enquanto futebolista: “O futsal dá-lhes muita confiança. Têm mais tempo de contacto de bola e, como o espaço é mais reduzido, proporciona mais situações de um-para-um”.
Convidado a comentar sobre a mais recente paragem de Kika, atualmente ao serviço do emblema da Catalunha, o antigo coordenador encarnado deixou rasgados elogios ao Barcelona, afirmando que é “neste momento, a melhor equipa do Mundo” do futebol feminino, não apenas por causa dos títulos, mas sim “pela qualidade da equipa e pela forma como joga”. “Têm conhecimento muito grande uma das outras, o que faz com que joguem quase de olhos fechados”, elogiou.
E sobre a importância de Kika Nazareth no clube catalão, Luís Andrade foi perentório: “A Kika encaixou muito bem na equipa, pois tem todos os requisitos necessários para jogar no Barcelona. Falo de técnica, velocidade e inteligência”.
Confronto entre os dois emblemas, está marcado para esta quarta-feira, 27 de novembro, pelas 20h00, válido para a quinta jornada da Liga dos Campeões
|
0Jorge Maciel, antigo técnico das camadas jovens do Benfica, afirma que a turma de Bruno Lage é a favorita à vitória no duelo diante do Mónaco. O atual treinador adjunto da equipa do Lyon, numa entrevista concedida à Rádio Renascença, comentou o próximo duelo das águias.
Jorge Maciel - Os jogos em França têm sempre muitos emigrantes, como na Suíça ou na Alemanha
"A paixão do Principado em torno do futebol não é um fator desequilibrador a favor do Mónaco. Os jogos em França têm sempre muitos emigrantes, como na Suíça ou na Alemanha. Acredito que o Benfica terá igualdade, nesse nível, ou até alguma superioridade nas bancadas", começou por realçar o português.
Jorge Maciel - Um bom Benfica é melhor do que um bom Monaco
"Um bom Benfica é melhor do que um bom Mónaco. Acho que o Benfica está mais estável, mas, ao longo da época, oscilou mais do que o Mónaco. O Mónaco, se calhar, neste momento, dá mais garantias de estabilidade no desempenho", acrescentou.
"Ainda assim, a melhor versão do Benfica é melhor do que a melhor versão do Monaco", concluiu.
Para além de Jan-Niklas Beste, o Benfica terá mais três ausências importantes. Renato Sanches e Tiago Gouveia continuam em recuperação, enquanto Gianluca Prestianni, embora já recuperado das lesões que o afastaram dos campos nas últimas semanas, ainda não atingiu ritmo competitivo, o que o deixou de fora de mais um jogo dos encarnados.
Convém salientar que o conjunto liderado por Bruno Lage irá disputar novamente a Liga dos Campeões esta quarta-feira, dia 27 de novembro, enfrentando o Mónaco. A partida da prestigiada competição europeia está programada para as 20h00, no Stade Louis II, e corresponde à quinta jornada da fase liga.
Antigo camisola 87 do Glorioso ficou a saber da decisão relativa ao troféu esta quarta-feira, 27 de novembro
|
0João Neves volta a não ter motivos para sorrir à frente do PSG. Depois da derrota na Liga dos Campeões na passada terça-feira, 26 de novembro, diante do Bayern Munique, o antigo camisola 87 do Glorioso ficou a saber que perdeu a corrida para um prémio individual para Lamine Yamal
Esta quarta-feira, dia 27 de novembro, Yamal somou a conquista de mais um prémio individual. O jornal italiano, Tuttosport, responsável pela atribuição do prémio ‘Golden Boy’, decidiu premiar o camisola 19 blaugrana com o estatuto de melhor futebolista sub-21 do ano a atuar no futebol europeu.
Quem também estava nomeado para o prémio era João Neves, que representou o Benfica antes de rumar ao PSG durante o último mercado de transferências de verão. Infelizmente, o talento e as boas prestações que o internacional português apresentou na última temporada, ao serviço do Glorioso e agora a defender as cores do PSG, não foram suficientes para pender a balança a favor do camisola 87.
A premiação no ‘Golden Boy’ foi um dia em cheio para o futebol e estrutura do Barcelona que, para além de Lamine Yamal levantar o Golden Boy, viu as futebolistas femininas Aitana Bonmati e Vicky López receberem os prémios de melhor jogadora do mundo e o prémio de ‘Golden Girl’ respetivamente. O prémio de melhor jogador do mundo foi entregue ao alemão Toni Kroos que, pendurou as botas no final da temporada passada, após participação no Euro 2024.
No que diz respeito aos prémios fora do terreno de jogo, Txiki Berigistain, do Manchester City, recebeu o prémio de melhor dirigente desportivo. Antonio Percassi, presidente dos italianos da Atalanta, foi eleito o melhor presidente. Por fim, o prémio de melhor agente desportivo foi entregue ao português Jorge Mendes.
Acompanhe aqui todas as emoções do embate válido para a quinta jornada da prova milionária entre as águias e a equipa francesa
|
00' - Os franceses também venceram, por 3-2, o Brest em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional.
0'- O Benfica chega a este encontro vindo de uma goleada frente ao Estrela da Amadora, por 7-0, num encontro referente à Taça de Portugal.
0' - Já a equipa do Mónaco na quarta jornada venceu o Bolonha por 1-0 na visita a Itália.
0' - Na jornada anterior, os encarnados perderam com o Bayern Munique por 1-0 na deslocação à Alemanha.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do encontro que vale para a quinta jornada da Liga dos Campeões.
0'- O Benfica enfrenta o Mónaco, esta quarta-feira, 27 de novembro, pelas 20h00, no Stade Louis II.