Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica vai receber o Vitória de Guimarães, no próximo sábado, 7 de novembro, e Bruno Lage anteviu o encontro, abordando a distância que as águias têm face ao Sporting, que é líder do Campeonato Nacional. O timoneiro português foi recordado da própria vontade em estar no primeiro lugar.
"Temos 12 pontos por disputar até ao jogo com o Sporting. O importante neste momento é perceber que nada vale os nossos adversários perderem pontos se não ganharmos. O foco tem de ser no jogo de amanhã", destacou o treinador do Benfica.
Vale a pena destacar que, o Sporting já foi a jogo para a jornada 13 do Campeonato Nacional, tendo deslizado pela segunda vez consecutiva para a prova, diante do Moreirense, ao perder por duas bolas a uma. É de destacar que, o Benfica vai a casa do rival, antes do final do mês de dezembro, existindo a possibilidade de assumir a liderança da Liga Portugal Betclic, antes do fim do ano.
Importa recordar que, depois de ter batido o Arouca, o Benfica de Bruno Lage voltou a entrar em campo no próximo sábado, 7 de novembro, para medir forças com o Vitória de Guimarães. O encontro, que vai contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para às 18h00, no Estádio da Luz. É o duelo que antecede a receção ao Bologna, no dia 11 de novembro (quarta-feira), a contar para a Liga dos Campeões.
No que toca à classificação, o Benfica ocupa o terceiro lugar, com 28 pontos, mas menos um jogo do que os rivais. O Porto assume a segunda posição, com 30 pontos, e o Sporting é líder da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos.
Bruno Lage pretende que o foco do Benfica esteja no jogo com o Vitória de Guimarães:
Equipa B das águias volta a jogo, depois de ter empatado com a formação madeirense na última jornada da Segunda Liga
|
0Depois do Benfica B ter cedido pontos frente ao Marítimo na jornada anterior da Segunda Liga, Nélson Veríssimo quer um resultado diferente diante do União de Leiria. As águias entram em campo no próximo sábado, 7 de novembro, recebendo a turma de Leiria.
"Estamos a contar receber um adversário moralizado pela vitória que teve na última jornada [1-0 ao Feirense]. Mudaram recentemente de treinador, um treinador bem conhecido pelo trabalho que tem desenvolvido, no ano passado fez uma campanha muito interessante, muito boa até, no Mafra, portanto, olhando para aquilo que é a equipa da U. Leiria, acreditar que tem um potencial de crescimento muito grande", afirmou, num primeiro momento, em antevisão.
"Acima de tudo, quando há uma mudança de treinador, existe sempre aquele fator motivacional que dá um clique extra aos jogadores e às equipas, portanto, acreditamos que vamos receber aqui uma equipa moralizada numa perspetiva de dar continuidade ao resultado que fizeram na última jornada", referiu.
Nélson Veríssimo: É esse certamente o espírito com que vamos entrar amanhã
"Vai ser um jogo na linha dos jogos que temos apanhado, um jogo difícil, em que, acima de tudo, temos de voltar a olhar para nós, e olhar para nós é olhar para aquilo que foi a análise do jogo que fizemos com o Marítimo, olhando para os aspetos positivos e menos positivos que tivemos", destacou.
"É esse certamente o espírito com que vamos entrar amanhã", completou Nélson Veríssimo, que prometeu uma entrada "sempre com o foco, com a ambição de fazer tudo para lutar pela vitória".
Recorde-se que, a equipa B do Benfica entra em campo para receber o União de Leiria, no próximo sábado, 7 de novembro, às 14h00, no Seixal. O duelo é a valer para a 13.ª jornada da Segunda Liga.
Em conferência de imprensa, o Special One não deixou de comentar as mais recentes declarações do dirigente do Galatasaray
|
0Surgiu nova polémica na Turquia, mas desta vez o responsável não foi José Mourinho. O caso mais recente envolve o presidente do clube rival do Fenerbahçe, o Galatasaray. Na passada semana, Dursun Ozbek deixou 'ameaças' às restantes equipas da liga turca e o treinador português, que conta com uma passagem curta pelo banco de suplentes do Benfica, optou por comentar a situação.
Em causa, estão as críticas deixadas pelo dirigente do emblema de Istambul, direcionadas à Federação de futebol turca e deixou a ameaça de "arrancar os olhos daqueles que cobiçam os pontos do Galatasaray”, por estar frustrado pelo facto do clube turco ter jogado no último domingo [1 de dezembro], onde o líder perdeu os primeiros pontos. O dirigente reclamou que o encontro deveria ter sido adiado, depois dos turcos terem jogado na quinta-feira anterior.
José Mourinho não ficou indiferente às declarações de Dursun Ozbek e, durante a realização da conferência de imprensa de antevisão ao dérbi, entre o Fenerbahçe e o Besiktas, onde militam antigos jogadores do Benfica, o Special One deixou o seguinte comentário. “Tenho de dizer isto sobre o presidente que disse ‘arranco-te os olhos’. É possível chorar ou rir desta situação. Preferi rir”, salientou o técnico do Fenerbahçe.
José Mourinho – Quando vi as reflexões na imprensa mundial, fiquei envergonhado com esta situação e tive pena dele
Com o empate do Galatasaray, o Fenerbahçe aproveitou da melhor maneira o deslize do rival e líder do campeonato e encurtou a diferença pontual entre os dois conjuntos de Istambul, depois de vencer o Gaziantep. Na 15ª jornada da liga turca, os pupilos do Special One vão entrar em campo para defrontar o Besiktas, outro emblema de Istambul, que tem vindo a atravessar momentos complicados a nível desportivo e internos. O Galatasaray segue no primeiro lugar, com 35 pontos, seguido de perto pelo clube orientado por José Mourinho, que ocupa o segundo lugar com 32 pontos. O Besiktas surge na quinta posição, onde soma 22 pontos.
Líder máximo do Clube da Luz abordou os rumores de saída de jogadores do plantel de Bruno Lage, em recentes declarações
|
0Com os contratos com o Benfica a findar, Nicolás Otamendi e Ángel Di María estão a ser apontados a uma saída no final da época. Em recentes declarações, Rui Costa abordou a situação da dupla argentina.
Rui Costa: Estou convencido de que teremos Otamendi e Di María no Mundial
Após marcar presença no sorteio que ditou o grupo e os adversários dos encarnados na prova mundial, que decorre no próximo verão, o dirigente máximo das águias mostrou-se confiante sobre a presença da dupla argentina, com a camisola do Benfica, na competição.
"Otamendi é mais que um símbolo do Clube, mais que uma referência para todos os companheiros de equipa. Esse será um jogo importante, porque sabemos que ele é do River, mas como adepto. Veremos o que acontecerá até lá. Esta prova chega numa altura em que os contratos já acabaram, mas estou convencido de que teremos Otamendi e Di María no Mundial", afirmou Rui Costa aos jornalistas.
Vale referir que, antes, o Presidente do Benfica já tinha abordado a questão do futuro do camisola 11 das águias. Rui Costa preferiu não dar muitos detalhes sobre que estratégia o Clube vai adotar face a uma possível renovação com Ángel Di María.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.126 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 190 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 195 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).