Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Lage comenta continuidade de craque após Benfica - Estrela da Amadora: "Deixem-no estar..."

Técnico dos encarnados falou sobre a situação do atleta depois do triunfo caseiro, por 7-0, na Taça de Portugal

Lage comentou situação de atleta do Benfica
Lage comentou situação de atleta do Benfica

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María foi um dos jogadores em destaque no triunfo, por 7-0, do Benfica diante do Estrela da Amadora para a Taça de Portugal. O camisola 11 do Glorioso apontou os três primeiros golos, tendo ainda contribuído com uma assistência, situação que levou Bruno Lage a falar sobre uma possível renovação de contrato do extremo com os encarnados.


"Se renovarmos o contrato e ele deixar de jogar depois vêm dizer que nos precipitámos. Deixem-no estar assim, está a recuperar. Metemo-lo no congelador para estar fresquinho contra o Mónaco, temos exemplo de Ronaldo, que joga aos [quase] 40 anos. Mas o mais importante é estar feliz e proporcionar bons espetáculos", começou por dizer Bruno Lage que comentou o pontapé de bicicleta do craque argentino.


Bruno Lage - Se renovarmos o contrato e ele deixar de jogar depois vêm dizer que nos precipitámos


"É como digo, já falaram em contrato e tudo, mas o mais importante é ele estar motivado e soltinho para nos presentear com bons golos e exibições como tem sido normal nos últimos tempos. Foi um grande golo, até festejei, costumo estar mais calmo, mas até me levantei. A equipa marca tantos golos, talvez tenha sido o melhor", finalizou o técnico das águias.

Recorde-se que no final do encontro, Ángel Di María também fez questão de comentar o seu futuro. "Estou a pensar apenas no momento. Temos o campeonato pela frente, duas taças e a Champions. Estou muito feliz com as pessoas, as coisas estão a correr bem e isso é importante. Depois, logo se vê", atirou o craque argentino.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.

Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Expulsão no Benfica - Estrela? Duarte Gomes atira: "Tinha que ser..."

Antigo árbitro comentou os lances polémicos da partida do passado sábado, 23 de novembro, da Taça de Portugal

Duarte Gomes analisou os lances do Benfica - Estrela da Amadora
Duarte Gomes analisou os lances do Benfica - Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

O Benfica seguiu em frente na Taça de Portugal. A turma de Bruno Lage goleou, por 7-0, o Estrela da Amadora, num duelo, no Estádio da Luz, que ficou marcado por alguns lances polémicos. Nesse sentido, e em declarações ao jornal 'A Bola', Duarte Gomes analisou e comentou os mesmos, tendo inclusive dado a sua opinião sobre a falta de Rollheiser.


O antigo juiz começou por comentar o terceiro golo do Benfica, aos 18 minutos, tendo inclusive revelado que o mesmo não devia ter contado, uma vez que o atleta do Benfica encontrava-se em posição ilegal.


"Terceiro golo mal validado ao Benfica devido a erro do árbitro assistente, que não detetou fora de jogo evidente (mais de um metro) de Di Maria, no início de jogada concluída pelo próprio. O que aconteceu explica-se rapidamente: o auxiliar de André Narciso demorou demasiado tempo a recuperar a sua posição, não tendo em conta que a jogada ainda estava viva e na sua zona de ação. A distração momentânea levou-o a estar cerca de cinco/seis metros à frente do local onde era suposto colocar-se (em linha com o penúltimo defensor). A partir daí, o erro foi inevitável", começou por dizer Duarte Gomes.


Duarte Gomes - Terceiro golo mal validado ao Benfica

Ainda na primeira parte, aos 32 minutos, Duarte Gomes analisou uma falta marcada a Arthur Cabral sobre o defesa do Estrela da Amadora, numa situação em que o avançado do Benfica ficava no posição privilegiada.


"André Narciso assinalou falta atacante a Arthur Cabral, por alegado empurrão nas costas de Montóia, em lance que envolveu também o guarda-redes Meixedo. Pelas imagens que vimos, ficámos com a ideia que o avançado brasileiro não cometeu qualquer infração. O lance seria muito prometedor", referiu o ex árbitro.

Por fim, Duarte Gomes analisou a entrada de Benjamín Rollheiser sobre o atleta do Estrela da Amadora, aos 74 minutos, situação em que o adversário teve inclusive que abandonar o terreno de jogo.

Duarte Gomes - Tinha que ser sancionada com cartão vermelho direto

"Com a bola bem à frente, Rollheiser atingiu, com a sola da bota/pitons, a parte de trás da perna de André Luiz, colocando em risco a sua integridade física. A falta grosseira do argentino (lesionou o adversário) tinha que ser sancionada com cartão vermelho direto. Em campo podia não ser fácil perceber. Em sala seria rapidíssimo", finalizou o ex árbitro português.


Futebol

Depois do triunfo no Benfica - Estrela, Lage sai em defesa de craque: "Acho que..."

Técnico dos encarnados comentou a exibição das águias, tendo inclusive deixado palavras ao atleta do Clube da Luz

Lage saiu em defesa de craque do Benfica
Lage saiu em defesa de craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica goleou, por 7-0, o Estrela da Amadora no passado sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a Taça de Portugal. No final da partida, Bruno Lage analisou o triunfo e deixou algumas palavras sobre o apoio a Arthur Cabral.


"É recordar o nosso primeiro jogo com o Santa Clara. Estávamos a perder aos 15 minutos e foi a bancada que nos deu o apoio para vencer o jogo. O Arthur esteve bem posicionado, com boas oportunidades, infelizmente não tinha feito o golo", começou por referir o técnico setubalense aos microfones dos jornalistas.


Bruno Lage - Fez dois golos importantes para ele e para a equipa


"Acho que o apoio é fundamental e os adeptos percebem isso. Passando energia positiva, as coisas acontecem. E isto é um bom exemplo. Fez dois golos importantes para ele e para a equipa", acrescentou ainda Bruno Lage sobre o camisola 9 do Glorioso.

Recorde-se que o técnico do Benfica já tinha comentado a situação sobre o avançado: "Sou muito chato com os pontas-de-lança, são muitas horas a reunir, quero tirar o melhor deles, têm passado muito tempo no meu gabinete, temos de dar confiança aos três, mas estou feliz com toda a equipa, no banco festejaram os dois golos do Arthur. Ele aproveitou a energia positiva que veio das bancadas para marcar dois golos".


Importa salientar que, tal como foi noticiado, Arthur Cabral mostrou-se emocionado por ter bisado na partida. "Sim, foi muito importante. Celebrei bastante. Estou muito feliz, não só eu, mas também os meus companheiros, por me verem marcar e ganhar confiança. Infelizmente, perdi alguns golos que um camisola 9 não pode falhar, mas a sensação boa é que consegui fazer dois golos e ganhar confiança para continuar a temporada", começou por mencionar. 

 Depois deste encontro, que acabou com os encarnados a somarem mais uma goleada, a turma de Bruno Lage centra atenções na Champions League, onde vai medir forças com o Monaco, quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.


Futebol

Após goleada do Benfica na Taça, Lage deixa aviso: "Há ali..."

Técnico português reagiu à vitória dos encarnados, por 7-0, frente ao Estrela da Amadora, no Estádio da Luz

Bruno Lage analisou goleada na Taça de Portugal
Bruno Lage analisou goleada na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

O Benfica somou um novo triunfo na era de Bruno Lage. As águias golearam, por 7-0, o Estrela da Amadora, no passado sábado, 23 de novembro, em jogo a contar para a Taça de Portugal, sendo que no final do encontro, em declarações aos microfones dos jornalistas, o técnico setubalense analisou a vitória.


"Noite quase perfeita? Sim, mais importante foi a exibição. Tínhamos dois objetivos: dar continuidade ao jogo com o Porto, queríamos voltar a fazer um grande jogo, e depois queríamos uma manifestação de força neste novo ciclo. Foi o que aconteceu. Fizemos uma excelente exibição", começou por dizer o técnico encarnado.


"Há ali um período em que podíamos ter outra qualidade com bola, exagerámos em alguns passes e corremos muito para trás. Corrigimos algumas coisas ao intervalo, a equipa entrou disposta a dar continuidade ao que tinha feito, e depois aparece o resultado. É a melhor maneira de poder homenagear o mister Nené", disse ainda na 'flash' da Sport TV.


Bruno Lage - Há ali um período em que podíamos ter outra qualidade com bola


Já sobre uma rotação a pensar no encontro da Liga dos Campeões, Lage foi perentório: "Um pouco, sim. Há jogadores que têm jogado mais vezes e sentimos isso, que a partir dos 60 minutos havia oportunidade de ver alguns jogadores em competição. E, além disso, ter o prazer de lançar mais um menino da nossa formação. Deixou-nos satisfeitos e realizados".

Depois deste encontro, que acabou com os encarnados a somarem mais uma goleada, a turma de Bruno Lage centra atenções na Champions League, onde vai medir forças com o Monaco, quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Porto entra na corrida por alvo de Rui Costa para o Benfica
Futebol

Porto entra na corrida por alvo de Rui Costa para o Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo - Atleta com 276 minutos não quer sair do Benfica e vai à luta
Futebol

Exclusivo - Atleta com 276 minutos não quer sair do Benfica e vai à luta

 

Icon Comentário0
Bruno Lage deixa dica a titular do Benfica: "Quero que esteja sempre assim"
Futebol

Bruno Lage deixa dica a titular do Benfica: "Quero que esteja sempre assim"

 

Icon Comentário0