Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Lage recebe 'reforço' no Estrela Vermelha - Benfica e 'sacrificado' vai ser... Florentino

Encarnados, recorde-se, venceram o conjunto sérvio, por duas bolas a uma, na passada quinta-feira, 19 de setembro, em Belgrado

Lage apostou em Florentino no duelo do Benfica com o Estrela Vermelha
Lage apostou em Florentino no duelo do Benfica com o Estrela Vermelha

  |

Icon Comentário0

Fredrik Aursnes está de regresso às opções de Bruno Lage e Luís Mateus, editor executivo do jornal desportivo A Bola, garantiu que o médio, que está agora recuperado de lesão, vai ocupar o lugar de Florentino Luís no miolo do Benfica. Assim sendo, o regresso do nórdico aos relvados parece já ter um 'sacrificado' na formação vermelha e branca. 


"Aursnes vai fixar-se na posição de Florentino Luís", atirou o editor executivo do diário desportivo acima mencionado, garantindo que o camisola 8 vai conseguir "fixar-se" no lugar do jovem formado no Seixal. 



"Aursnes vai fixar-se na posição de Florentino Luís"


Recorde-se que, Aursnes esteve afastado dos relvados devido a um problema físico. O médio norueguês saiu da partida com o Estrela da Amadora, no Estádio da Luz, tendo contraído uma lesão muscular. No entanto, o número 8 garantiu que já está apto e chegou mesmo a ir a jogo frente ao Estrela Vermelha, na passada quinta-feira. 

Esta temporada, Fredrik Aursnes avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em quatro embates, somando um golo e uma assistência, nos 246 minutos totalizados. Em 2023/24, o médio contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e fez 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.

Recorde-se que, o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 100 encontros, oito tiros certeiros e 14 assistências.

Recorde a estreia de Florentino na equipa principal do Benfica:



Futebol

Desculpa de mau pagador? Há quem critique justificação de Rui Costa para saída de João Mário do Benfica

Presidente do Clube da Luz garantiu que existiu um elo que foi quebrado e explicação não convenceu toda a gente

Rui Costa falou sobre a saída de João Mário do Benfica
Rui Costa falou sobre a saída de João Mário do Benfica

  |

Icon Comentário0

Vítor Almeida Gonçalves, editor do jornal desportivo Record, analisou,  no programa 'Record na Hora', a explicação de Rui Costa relativamente à saída de João Mário neste mercado de transferências. O Presidente alegou que se "quebrou um elo" e o jornalista considera que esta justificação acaba por ficar aquém


"João Mário continuaria a ter lugar no Benfica. Continuaria a ter um papel importante naquilo que tinha de desempenhar no Benfica. É um jogador inteligente, diferenciado, que até faz lembrar um pouco Rui Costa. É elegante e inteligente e continuaria a ter lugar no Benfica, para mim", começou por mencionar. 


"Justificar a saída de João Mário só porque o público o assobiou não me parece o mais correto"


"A justificação de Rui Costa, lida só com as palavras que ele disse, é que o Benfica, João Mário e Rui Costa cederam à pressão da bancada. Trocado por miúdos é isto que significa. O elo que se partiu é exatamente esse elo entre os adeptos e o jogador. Os adeptos  não gostaram da exibição de João Mário, daquela em concreto, como não tinham gostado de outras, assobiaram o que é perfeitamente normal no futebol. Agora faltou à justificação do Rui Costa o lado desportivo e do rendimento e que ele usou por exemplo com David Neres", referiu o jornalista. 

"Podia dizer no caso do João Mário que é um jogador que já tem alguma idade que tem alternado também entre titularidade e não titularidade e que oscilou um pouco. Isto foi o que disse sobre David Neres e este lado também podia ter sido salvaguardado na questão do João Mário. Justificar a saída de João Mário só porque o público o assobiou não me parece o mais correto", atirou Vítor Almeida Gonçalves


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário atualmente avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência.

Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça.

Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Confira aqui o momento:


Futebol

Assembleia Geral do Benfica? Advogado de Jorge Jesus chama Seara ao barulho: "Muita gente com uma agenda..."

Recorde-se que o Presidente da Mesa Assembleia Geral do Clube da Luz pediu a demissão

Fernando Seabra demitiu-se do Benfica, na Assembleia Geral,
Fernando Seabra demitiu-se do Benfica, na Assembleia Geral,

  |

Icon Comentário0

Luís Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus, num artigo de opinião publicado no jornal Record comentou os últimos acontecimentos do Universo Benfiquista desde a entrevista de Luís Filipe Vieira à Assembleia Geral do Benfica.


"Porque acredito muito pouco em coincidências, da leitura que faço dos recentes acontecimentos da atribulada vida benfiquista, começa a ficar claro que, até internamente, dentro dos próprios atuais órgãos sociais, existe muita gente com uma agenda de interesses e objetivos muito pessoais, que poderão ir para além do SLB (FPF?) e que estará em curso uma campanha de desestabilizarão do clube com base em três eixos (desportivo, político e financeiro)", começou por dizer o advogado.


"Se não acreditarmos no Pai Natal, rapidamente perceberemos que a entrevista de Luis Filipe Vieira à CMTV, dois dias antes da estreia de Lage na Luz (também) tinha como objetivo a desestabilização "desportiva"


"Se não acreditarmos no Pai Natal, rapidamente perceberemos que a entrevista de Luís Filipe Vieira à CMTV, dois dias antes da estreia de Lage na Luz (também) tinha como objetivo a desestabilização "desportiva". LFV, que três semanas antes da tentativa de "assassínio de carácter" de Rui Costa como alguns lhes chamaram, incompreensivelmente almoçava tranquilamente aos olhos de todos, num dos principais restaurantes de Lisboa, com um dos atuais principais Vice-Presidentes encarnados", apontou Luís Miguel Henrique.

"O próprio Presidente da Mesa da AG, porque uma vez mais por não acreditar em coincidências, fiquei com a nítida sensação que a extemporânea, despropositada e desproporcional reacção do Dr. Fernando Seara, (sócio de um dos mais prestigiados advogados da nossa praça e advogado/conselheiro de Luís Filipe Vieira há muitos e muitos anos a esta parte), à aprovação pela maioria dos presentes com direito a voto do requerimento apresentado pelo sócio Diogo Manteigas, foi um mero aproveitamento do momentum, para se libertar das amarras institucionais que o Benfica e o futebol profissional no seu todo lhe impõem, na sua "cruzada" pessoal de ajudar a eleger o seu protegido Nuno Lobo como presidente da FPF", prosseguiu.


"No campo, Lage deve manter-se alheado destas "politiquices" e continuar a correr atrás do prejuízo", concluiu o advogado, salientando que a equipa de futebol do Benfica deve concentrar-se em ter os melhores resultados desportivos possíveis sem sequer ligar ao que acontece nos bastidores do Glorioso.


Futebol

Diferenças entre Benfica de Schmidt e Lage? Florentino não se esconde: “ideias novas para…”

Craque formado no Seixal foi 'confrontado' sobre as alterações sofrida com a mudança de treinador e não hesitou em responder

Florentino não se escondeu e abordou as diferenças entre Schmidt e Lage no Benfica
Florentino não se escondeu e abordou as diferenças entre Schmidt e Lage no Benfica

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís marcou presença na conferência de antevisão ao duelo da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Estrela Vermelha, esta quarta-feira, dia 18 de setembro. Questionado sobre as diferenças entre o meio-campo de Roger Schmidt e o de Bruno Lage, o craque formado no Seixal não quis colocar mais 'lenha na fogueira', mesmo abordando o tema. 


"O tempo com o mister Roger Schmidt foi muito bom, aprendemos muito, mas está para trás"


"O tempo com o mister Roger Schmidt foi muito bom, aprendemos muito, mas está para trás", começou por responder, reforçando onde está o foco do plantel, atualmente. 


"Estamos focados em desfrutar do novo mister, fazer o que nos mandar e tentar captar todas as ideias para termos um futebol ofensivo e atrativo", prosseguiu o médio que enverga a camisola 61 do plantel orientado por Bruno Lage. 

Ainda no tema das novas táticas apostadas pelo sucessor de Roger Schmidt, o craque formado no Benfica Campus não hesitou em apontar: "São táticas diferentes. Em todas as que nos apresentam, tento-me adaptar. A equipa está a responder bem, resultado disso foi o último jogo". 


Florentino Luís também analisou o adversário, Estrela Vermelha, e deu a conhecer o que espera do ambiente no reduto da formação oponente. Além disso, abordou o novo formato da Liga dos Campeões, destacando o bom futebol que se pode aguardar do Benfica.

Na atual temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões - já conta com cinco embates, somando um único golo. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 132 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Importante relembrar que a equipa orientada por Bruno Lage vai dar o pontapé de saída na Liga dos Campeões no dia 19 de setembro, quinta-feira, pelas 17h45, medindo forças com o Estrela Vermelha, na cidade de Belgrado, na Sérvia. Segue-se os jogos com o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, no dia 2 de outubro, pelas 20h00. A Catedral recebe outro duelo, com o Feyenoord, no dia 23 de outubro, pelas 20h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela deixa bicada a Luís Filipe Vieira depois do ataque a Rui Costa
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela deixa bicada a Luís Filipe Vieira depois do ataque a Rui Costa

 

Icon Comentário0
Última hora! Benfica conhece adversário da Taça de Portugal e Bruno Lage já esfrega as mãos
Futebol

Última hora! Benfica conhece adversário da Taça de Portugal e Bruno Lage já esfrega as mãos

 

Icon Comentário0
João Félix já convence? Após Chelsea - Barrow, Maresca deixa 'bicada' ao ex Benfica: "Quem defende?"
Futebol

João Félix já convence? Após Chelsea - Barrow, Maresca deixa 'bicada' ao ex Benfica: "Quem defende?"

 

Icon Comentário0