
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O defesa-direito do Boavista, o jovem Pedro Malheiro, esteve à conversa com Zerozero, na passada quarta-feira, dia 5 de junho, onde falou sobre vários assuntos da sua carreira. Durante a entrevista, o lateral revelou que esteve muito perto da transferências para o Benfica e assumiu estar pronto para "dar o salto".
"Foram coisas que aconteceram, agora o meu foco tem de estar em trabalhar todos os dias no máximo, sou jogador do Boavista no momento. Claro que eu e qualquer jogador queremos dar o salto para um dos clubes grandes. Agora quero continuar a trabalhar para, se acontecer, eu estar tranquilo", começou por dizer divulgando pouco sobre o tema.
O atleta garante ainda saber porque o acordo falhou: "Sim, eu sei o que se passou, mas são coisas que acontecem no futebol. São coisas que nem sempre posso controlar. Agora já passou, é continuar a trabalhar e quando surgir a oportunidade estou aqui para agarrar".
"É difícil, claro. Mas o Boavista é o clube com o qual eu tenho contrato, o clube que represento, e eu tinha duas opções: ou desanimava e deixava de trabalhar e o comboio acabava por passar, ou fazia o que podia controlar que é o meu foco diário, o meu trabalho, para depois surgirem mais oportunidades. Foi esse caminho que quis levar, continuar a trabalhar para quando surgir a oportunidade estar aqui para agarrar", esclareceu.
Na temporada 23/24, Pedro Malheiro - avaliado em 4 milhões de euros -, após passar por uma lesão, alinhou em 25 partidas, somando dois golos e duas assistências, ao serviço das panteras negras. Na época transata, marcou presença em 36 jogos, contando com seis cruzamentos para a grande área.
No Boavista, ao serviço da equipa principal, Pedro Malheiro regista, no total, 79 desafios, onde fez o 'gosto ao pé' por duas ocasiões e protagonizou cruzamentos para a grande área, servindo os companheiros de equipa, por oito momentos.
Presidente do Clube da Luz está interessado no futebolista, tendo mesmo realizado uma abordagem para assegurar o atleta nos encarnados
|
Rui Costa não está para brincadeiras no processo de Ríchard Ríos. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz já terá dado o primeiro oficial pelo médio do Palmeiras, acabando por colocar em cima da mesa uma proposta na casa dos 25 milhões de euros.
Segundo deu conta Gianluigi Longari na rede social X (antigo Twitter), os encarnados estão dispostos a cometer uma loucura para garantir os serviços do médio de Abel Ferreira. Nesse sentido, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências dá conta que o Benfica fez chegar uma oferta oficial junto do Palmeiras na casa dos 25 milhões de euros por Richard Ríos, valor esse que ainda pode subir mediante a concretização de objetivos.
Esta investida dos encarnados surge numa altura em que o internacional colombiano continua a somar vários pretendentes. Além do Benfica, Richard Ríos está na lista de compras também do Porto. Já fora de Portugal, o pupilo de Abel Ferreira é desejado pelo Wolverhampton e pelo Zenit.
Recorde-se que o meio-campo do Benfica é uma das zonas que pode receber uma reformulação neste mercado de verão. Ainda sem a confirmação da chegada de Richard Ríos, o Clube da Luz já terá chegado a acordo com o Aston Villa para a mudança de Enzo Barrenechea para os vermelhos e brancos, tal como adiantou Fabrizio Romano.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 35 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, nove na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, novo na órbita do Benfica, regista 2.496 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Novo diretor de futebol dos encarnados já assumiu funções no Clube e a sua presença nos encarnados não tem passado despercebida
|
O Benfica divulgou nas redes sociais um vídeo a mostrar os bastidores do segundo dia dos trabalhos de pré-temporada. A grande novidade foi para Mário Branco, o novo diretor de futebol dos encarnados que, juntamente com Rui Costa, discursou ao plantel e apresentou-se aos jogadores.
Mário Branco iniciou funções na segunda-feira, dia 14 de julho, e chegou ao Benfica para substituir Lourenço Pereira Coelho e Rui Pedro Braz, o diretor desportivo durante o mandato de Rui Costa, que está de saída depois do mercado de verão. O novo diretor de futebol dos encarnados ruma à Luz depois de uma experiência no futebol turco, quando representou o Fenerbahçe, de José Mourinho.
O diretor de futebol do Benfica, recentemente, deu uma entrevista à Sports Tailors, na qual abordou o seu trabalho neste mercado de transferências. Num primeiro momento, Mário Branco referiu que os encarnados estão "limitado economicamente", devido à "entrada ou não na fase de grupos da UEFA Champions League".
Ainda assim, Mário Branco terá pela frente um mercado bem agitado e prova disso são alguns dos nomes que têm sido apontados como possíveis reforços para Bruno Lage, como o caso de Enzo Barrenechea, João Félix e, mais recentemente, Richard Ríos, médio do Palmeiras. Todos envolvem grandes operações que podem custar muitos milhões à SAD encarnada.
O Benfica, recorde-se, na presença de Mário Branco, iniciou os trabalhos de preparação para a nova temporada no início desta semana, com vista para o duelo frente ao Sporting, a contar para a final da Supertaça Cândido de Oliveira, que será disputada a 31 de julho, no Estádio do Algarve. De seguida, os encarnados terão pela frente um mês de agosto agitado com um arranque do campeonato e a qualificação para a Liga dos Campeões.
Confira aqui a publicação do Benfica:
Apresentado como novo reforço dos vermelhos e brancos, lateral-esquerdo consta em registo importante que une os dois conjuntos
|
Apresentado como o novo reforço do Benfica, para ocupar o lugar deixado por Álvaro Carreras, Rafael Obrador escreveu agora o seu nome numa lista de ‘boas relações’ entre o Glorioso e o Real Madrid. O lateral espanhol é o 10.º atleta dos merengues que viaja até à Luz para vestir o Manto Sagrado.
A curiosidades foi tida em conta pelo portal Playmaker, que apontou o novo pupilo de Bruno Lage como o mais recente integrante de uma lista que conta com alguns nomes de importância na recente história dos vermelhos e brancos, sendo Rafael Obrador o último jogador a fazer parte desta lista entre os dois conjuntos.
Na publicação feita na rede social X, a página partilhou a lista de nomes que fizeram intercâmbio entre o Santiago Bernabéu e o Estádio da Luz. Na história recente do Benfica, aparecem nomes como Balboa, juntamente como o de alguns campeões como Javier Saviola, Javi García, Ezequiel Garay e Rodrigo Moreno, este último foi notícia no mercado.
Vale a pena salientar que Rafael Obrador foi apresentado na véspera do arranque oficial da temporada, sendo um dos primeiros jogadores a chegar ao Seixal, no dia 14 de julho. Durante o dia de ontem, terça-feira, 15 de julho, o lateral já teve a oportunidade de trabalhar ao lado dos novos companheiros de equipa, sob as ordens de Bruno Lage.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o reforço do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.
Confira aqui a publicação do Playmaker: