Futebol
Não serviu para o Benfica, esteve na mira do Bayern Munique e é líder da Liga Europa
07 Nov 2025 | 13:29
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Jun 2024 | 11:32 |
O defesa-direito do Boavista, o jovem Pedro Malheiro, esteve à conversa com Zerozero, na passada quarta-feira, dia 5 de junho, onde falou sobre vários assuntos da sua carreira. Durante a entrevista, o lateral revelou que esteve muito perto da transferências para o Benfica e assumiu estar pronto para "dar o salto".
"Foram coisas que aconteceram, agora o meu foco tem de estar em trabalhar todos os dias no máximo, sou jogador do Boavista no momento. Claro que eu e qualquer jogador queremos dar o salto para um dos clubes grandes. Agora quero continuar a trabalhar para, se acontecer, eu estar tranquilo", começou por dizer divulgando pouco sobre o tema.
O atleta garante ainda saber porque o acordo falhou: "Sim, eu sei o que se passou, mas são coisas que acontecem no futebol. São coisas que nem sempre posso controlar. Agora já passou, é continuar a trabalhar e quando surgir a oportunidade estou aqui para agarrar".
"É difícil, claro. Mas o Boavista é o clube com o qual eu tenho contrato, o clube que represento, e eu tinha duas opções: ou desanimava e deixava de trabalhar e o comboio acabava por passar, ou fazia o que podia controlar que é o meu foco diário, o meu trabalho, para depois surgirem mais oportunidades. Foi esse caminho que quis levar, continuar a trabalhar para quando surgir a oportunidade estar aqui para agarrar", esclareceu.
Na temporada 23/24, Pedro Malheiro - avaliado em 4 milhões de euros -, após passar por uma lesão, alinhou em 25 partidas, somando dois golos e duas assistências, ao serviço das panteras negras. Na época transata, marcou presença em 36 jogos, contando com seis cruzamentos para a grande área.
No Boavista, ao serviço da equipa principal, Pedro Malheiro regista, no total, 79 desafios, onde fez o 'gosto ao pé' por duas ocasiões e protagonizou cruzamentos para a grande área, servindo os companheiros de equipa, por oito momentos.
Na sequência da revelação dos nomes que vão representar a Seleção NAcional, técnico espanhol explicou porque deixou camisola 44 de fora das escolhas
07 Nov 2025 | 13:57 |
Roberto Martínez esclareceu a decisão de deixar de fora Tomas Araújo. Durante o dia de hoje, o selecionador nacional anunciou os eleitos para os próximos compromissos da seleção. Perante os jornalistas, o técnico espanhol frisou a importância do camisola 44 do Benfica estar a ganhar minutos de jogo.
Roberto Martínez: "É muito importante que continue a jogar em jogos importantes"
Na conferência de imprensa, onde revelou o nome dos 26 convocados - onde integra António Silva - Roberto Martínez foi questionado pela ausência de Tomás Araújo. "Primeiro, é uma ótima notícia para nós", começou por dizer o selecionador nacional, frisando que são boas notícias ter o defesa novamente disponível.
De seguida, o treinador espanhl adiantou que é essencial que o jogador continue a sua trajetória na equipa encarnada, sob as ordens de José Mourinho: "O Tomás já fez a estreia na Seleção e é muito importante que continue a jogar em jogos importantes".
Roberto Martínez: "Faz parte da nossa pré-lista, mas num período tão curto em que repetimos adversários, achámos que fazia mais sentido continuar com o António Silva"
"Faz parte da nossa pré-lista, mas num período tão curto em que repetimos adversários, achámos que fazia mais sentido continuar com o António Silva", adiantou Roberto Martínez, explicando a sua decisão de deixar o jovem defesa português de fora dos escolhidos.
Recorde-se que Portugal vai realizar os dois últimos encontros de qualificação para o Campeonato do Mundo, a realizar no próximo ano. O primeiro encontro será contra a Irlanda e, uns dias mais tarde, a formação lusa irá jogar no Estádio do Dragão, na receção à Arménia.
Tomás Araújo - avaliado em 32 milhões de euros - tem recuperado o seu estatuto de titular nos últimos encontros. Na presente temporada, o camisola 44 disputou um total de 14 encontros oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, três na iga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo.
Extremo argentino teve dificuldades em afirmar-se no Clube da Luz, mas acabou por render alguns milhões aos cofres das águias
07 Nov 2025 | 13:47 |
O Santos de Benjamín Rollheiser está a passar por uma fase bastante complicada. Na deslocação ao reduto do Palmeiras, o emblema do antigo jogador do Benfica, que só entrou em campo aos 81 minutos, acabou derrotado, por 2-0, e caiu para os lugares de descida de divisão.
Após uma primeira parte sem golos, Vítor Roque decidiu resolver a partida em favor do Palmeiras de Abel Ferreira. Aos 67 e 80 minutos, o antigo jogador do Barcelona bisou e deu os três pontos à turma de Abel Ferreira. Depois do bis de internacional português, Benjamín Rollheiser rendeu Álvaro Barreal.
Com este desaire, o Santos - onde Neymar brilhou - de Benjamín Rollheiser agrava a crise em que se encontra. Nos últimos quatro encontros, o histórico emblema brasileiro perdeu dois (Palmeiras e Vitória) e empatou outros dois (Botafogo e Fortaleza), estando no 17.º lugar do Brasileirão.
Benjamín Rollheiser reforçou o Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, a troco de 9,5 milhões de euros. Porém, após um ano em que não se conseguiu afirmar (27 encontros, dois golos e uma assistência), o extremo rumou ao Santos, com os encarnados a faturarem 11 milhões de euros.
Ao serviço do Santos, Benjamín Rollheiser – avaliado em 8 milhões de euros – leva 33 partidas disputadas. Nos 2.254 minutos em que foi opção de Juan Pablo Vojvoda, o antigo jogador do Benfica marcou dois golos (Corinthians e CRB) e fez duas assistências (Fortaleza e São Paulo).
Lenda do Clube da Luz teve comentários muito negativos sobre atleta que tem sido titular na turma de José Mourinho desde o início da época
07 Nov 2025 | 13:39 |
Vangelis Pavlidis é o melhor marcador do Benfica na presente temporada. Porém, os 13 golos do internacional grego não chegam para convencer Diamantino Miranda. A lenda do Clube da Luz, em declarações à CMTV, referiu que o avançado das águias desperdiça muito e precisa de melhorar bastante.
Diamantino Miranda sobre rendimento de Vangelis Pavlidis: "Não é jogador para o Benfica"
“Há realmente um desequilíbrio enorme em várias posições do plantel do Benfica. Começaria por um jogador [Pavlidis], que todos gostamos pela sua entrega ao jogo, mas, quer dizer, um ponta-de-lança é para marcar golos”, começa por defender Diamantino Miranda, depois do desaire diante do Bayer Leverkusen.
Quando questionado por Vítor Pinto sobre se é “mais um anti Pavlidis”, Diamantino Miranda esclarece a sua posição: “Não ouviste o que eu disse. Completamente ao lado de Pavlidis. Não é um jogador para as exigências para um Clube como o Benfica. Pavlidis devia marcar mais. Tem várias lacunas”.
Conforme avançado no Exclusivo Glorioso a 13 de outubro, Rui Costa já definiu que só aceita vender Vangelis Pavlidis no mercado de transferências de janeiro pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros. O atleta de 26 anos está na lista de alguns dos principais emblemas do futebol europeu.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – disputou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.675 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 13 golos e fez uma assistência.
Não serviu para o Benfica, esteve na mira do Bayern Munique e é líder da Liga Europa
07 Nov 2025 | 13:29
Peça essencial do Benfica faz garantia a José Mourinho: "Não foi o que merecíamos"
07 Nov 2025 | 13:19
Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa define plano do Benfica para o mercado de janeiro
07 Nov 2025 | 13:13