Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

LATERAL-DIREITO ESTEVE COM UM PÉ NO BENFICA: "ESTAVA PRONTO PARA DAR O SALTO"

Águias quase seguraram a contratação do jogador

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

06 Jun 2024 | 11:32 |

Icon Comentário0

O defesa-direito do Boavista, o jovem Pedro Malheiro, esteve à conversa com Zerozero, na passada quarta-feira, dia 5 de junho, onde falou sobre vários assuntos da sua carreira. Durante a entrevista, o lateral revelou que esteve muito perto da transferências para o Benfica e assumiu estar pronto para "dar o salto".


"Foram coisas que aconteceram, agora o meu foco tem de estar em trabalhar todos os dias no máximo, sou jogador do Boavista no momento. Claro que eu e qualquer jogador queremos dar o salto para um dos clubes grandes. Agora quero continuar a trabalhar para, se acontecer, eu estar tranquilo", começou por dizer divulgando pouco sobre o tema.


O atleta garante ainda saber porque o acordo falhou: "Sim, eu sei o que se passou, mas são coisas que acontecem no futebol. São coisas que nem sempre posso controlar. Agora já passou, é continuar a trabalhar e quando surgir a oportunidade estou aqui para agarrar".


"É difícil, claro. Mas o Boavista é o clube com o qual eu tenho contrato, o clube que represento, e eu tinha duas opções: ou desanimava e deixava de trabalhar e o comboio acabava por passar, ou fazia o que podia controlar que é o meu foco diário, o meu trabalho, para depois surgirem mais oportunidades. Foi esse caminho que quis levar, continuar a trabalhar para quando surgir a oportunidade estar aqui para agarrar", esclareceu.

Na temporada 23/24, Pedro Malheiro - avaliado em 4 milhões de euros -, após passar por uma lesão, alinhou em 25 partidas, somando dois golos e duas assistências, ao serviço das panteras negras. Na época transata, marcou presença em 36 jogos, contando com seis cruzamentos para a grande área.


No Boavista, ao serviço da equipa principal, Pedro Malheiro regista, no total, 79 desafios, onde fez o 'gosto ao pé' por duas ocasiões e protagonizou cruzamentos para a grande área, servindo os companheiros de equipa, por oito momentos.


Futebol

Roberto Martínez explica ausência de Tomás Araújo e culpa é de companheiro do Benfica

Na sequência da revelação dos nomes que vão representar a Seleção NAcional, técnico espanhol explicou porque deixou camisola 44 de fora das escolhas

NA Cidade do Futebol, Roberto Martínez justificou a ausência de Tomás Araújo por culpa de... um colega de equipa do Benfica
NA Cidade do Futebol, Roberto Martínez justificou a ausência de Tomás Araújo por culpa de... um colega de equipa do Benfica

07 Nov 2025 | 13:57 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez esclareceu a decisão de deixar de fora Tomas Araújo. Durante o dia de hoje, o selecionador nacional anunciou os eleitos para os próximos compromissos da seleção. Perante os jornalistas, o técnico espanhol frisou a importância do camisola 44 do Benfica estar a ganhar minutos de jogo.


Roberto Martínez: "É muito importante que continue a jogar em jogos importantes"


Na conferência de imprensa, onde revelou o nome dos 26 convocados - onde integra António Silva - Roberto Martínez foi questionado pela ausência de Tomás Araújo. "Primeiro, é uma ótima notícia para nós", começou por dizer o selecionador nacional, frisando que são boas notícias ter o defesa novamente disponível.


De seguida, o treinador espanhl adiantou que é essencial que o jogador continue a sua trajetória na equipa encarnada, sob as ordens de José Mourinho: "O Tomás já fez a estreia na Seleção e é muito importante que continue a jogar em jogos importantes".

Roberto Martínez: "Faz parte da nossa pré-lista, mas num período tão curto em que repetimos adversários, achámos que fazia mais sentido continuar com o António Silva"


"Faz parte da nossa pré-lista, mas num período tão curto em que repetimos adversários, achámos que fazia mais sentido continuar com o António Silva", adiantou Roberto Martínez, explicando a sua decisão de deixar o jovem defesa português de fora dos escolhidos.

Recorde-se que Portugal vai realizar os dois últimos encontros de qualificação para o Campeonato do Mundo, a realizar no próximo ano. O primeiro encontro será contra a Irlanda e, uns dias mais tarde, a formação lusa irá jogar no Estádio do Dragão, na receção à Arménia

Tomás Araújo - avaliado em 32 milhões de euros - tem recuperado o seu estatuto de titular nos últimos encontros. Na presente temporada, o camisola 44 disputou um total de 14 encontros oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, três na iga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo.


Futebol

Lembra-se de Benjamín Rollheiser? Ex Benfica vive um autêntico pesadelo

Extremo argentino teve dificuldades em afirmar-se no Clube da Luz, mas acabou por render alguns milhões aos cofres das águias

Benjamín Rollheiser até tem sido titular no Santos, mas emblema do ex Benfica está em lugares de descida. Fotografia Miguel Schincariol/Getty Images
Benjamín Rollheiser até tem sido titular no Santos, mas emblema do ex Benfica está em lugares de descida. Fotografia Miguel Schincariol/Getty Images

07 Nov 2025 | 13:47 |

Icon Comentário0

O Santos de Benjamín Rollheiser está a passar por uma fase bastante complicada. Na deslocação ao reduto do Palmeiras, o emblema do antigo jogador do Benfica, que só entrou em campo aos 81 minutos, acabou derrotado, por 2-0, e caiu para os lugares de descida de divisão.


Após uma primeira parte sem golos, Vítor Roque decidiu resolver a partida em favor do Palmeiras de Abel Ferreira. Aos 67 e 80 minutos, o antigo jogador do Barcelona bisou e deu os três pontos à turma de Abel Ferreira. Depois do bis de internacional português, Benjamín Rollheiser rendeu Álvaro Barreal.


Com este desaire, o Santos - onde Neymar brilhou - de Benjamín Rollheiser agrava a crise em que se encontra. Nos últimos quatro encontros, o histórico emblema brasileiro perdeu dois (Palmeiras e Vitória) e empatou outros dois (Botafogo e Fortaleza), estando no 17.º lugar do Brasileirão.


Benjamín Rollheiser reforçou o Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, a troco de 9,5 milhões de euros. Porém, após um ano em que não se conseguiu afirmar (27 encontros, dois golos e uma assistência), o extremo rumou ao Santos, com os encarnados a faturarem 11 milhões de euros.

Ao serviço do Santos, Benjamín Rollheiser – avaliado em 8 milhões de euros – leva 33 partidas disputadas. Nos 2.254 minutos em que foi opção de Juan Pablo Vojvoda, o antigo jogador do Benfica marcou dois golos (Corinthians e CRB) e fez duas assistências (Fortaleza e São Paulo).



Futebol

Diamantino Miranda arrasa estrela do Benfica: "Não é jogador"

Lenda do Clube da Luz teve comentários muito negativos sobre atleta que tem sido titular na turma de José Mourinho desde o início da época

Diamantino Miranda defende que Vangelis Pavlidis não está à altura para ser o ponta-de-lança titular do Benfica
Diamantino Miranda defende que Vangelis Pavlidis não está à altura para ser o ponta-de-lança titular do Benfica

07 Nov 2025 | 13:39 |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis é o melhor marcador do Benfica na presente temporada. Porém, os 13 golos do internacional grego não chegam para convencer Diamantino Miranda. A lenda do Clube da Luz, em declarações à CMTV, referiu que o avançado das águias desperdiça muito e precisa de melhorar bastante.


Diamantino Miranda sobre rendimento de Vangelis Pavlidis: "Não é jogador para o Benfica"


“Há realmente um desequilíbrio enorme em várias posições do plantel do Benfica. Começaria por um jogador [Pavlidis], que todos gostamos pela sua entrega ao jogo, mas, quer dizer, um ponta-de-lança é para marcar golos”, começa por defender Diamantino Miranda, depois do desaire diante do Bayer Leverkusen.


Quando questionado por Vítor Pinto sobre se é “mais um anti Pavlidis”, Diamantino Miranda esclarece a sua posição: “Não ouviste o que eu disse. Completamente ao lado de Pavlidis. Não é um jogador para as exigências para um Clube como o Benfica. Pavlidis devia marcar mais. Tem várias lacunas”.

Conforme avançado no Exclusivo Glorioso a 13 de outubro, Rui Costa já definiu que só aceita vender Vangelis Pavlidis no mercado de transferências de janeiro pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros. O atleta de 26 anos está na lista de alguns dos principais emblemas do futebol europeu.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – disputou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.675 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 13 golos e fez uma assistência.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Não serviu para o Benfica, esteve na mira do Bayern Munique e é líder da Liga Europa
Futebol

Não serviu para o Benfica, esteve na mira do Bayern Munique e é líder da Liga Europa

07 Nov 2025 | 13:29

Icon Comentário0
Peça essencial do Benfica faz garantia a José Mourinho: "Não foi o que merecíamos"
Futebol

Peça essencial do Benfica faz garantia a José Mourinho: "Não foi o que merecíamos"

07 Nov 2025 | 13:19

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa define plano do Benfica para o mercado de janeiro
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa define plano do Benfica para o mercado de janeiro

07 Nov 2025 | 13:13

Icon Comentário0