Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Leandro Barreiro mostra serviço ao Benfica e brilha na goleada do Mainz ao Dortmund

Médio internacional luxemburguês esteve em especial destaque na partida do passado sábado

Leandro Barreiro está cada vez mais perto do Benfica de Rui Costa, tendo brilhado na goleada do Mainz frente ao Dortmund
Leandro Barreiro está cada vez mais perto do Benfica de Rui Costa, tendo brilhado na goleada do Mainz frente ao Dortmund

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro, que foi confirmado no Benfica pelo diretor do Mainz (Saiba mais AQUI), já mostra serviço aos encarnados, tendo brilhado na vitória por 3-0 frente ao Borussia Dortmund, no passado sábado, dia 11 de maio. O jovem médio marcou e ainda assistiu na partida.  O jovem médio, que está fechado no Benfica, fez o gosto ao pé aos 12 minutos, após ter faturado também diante do FC Koln, fazendo ainda a assistência para Lee Jae-Sung, no terceiro golo. O futebolista sul-coreano acabou por bisar na partida, que viu o Dortmund ficar a zeros.

Com esta vitória, o Mainz 'respira' um pouco na Bundesliga, ocupando, neste momento, a 15.ª posição da tabela classificativa (32 pontos), não estando em zona de play-off de despromoção. Vale lembrar que o Bayer Leverkusen (onde está o ex Benfica, Grimaldo) já se sagrou campeão da liga alemã.


Importante recordar que, Leandro Barreiro é mesmo um negócio fechado no Benfica e vai assinar contrato com o Clube da Luz, ficando vinculado aos encarnados durante cinco temporadas. O médio deixa assim o Mainz a custo zero e estará pela primeira vez na sua carreira fora da Alemanha.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 32 duelos: 30 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.676 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui os bons momentos do craque: 



Futebol

Atleta com 34 jogos pelo Benfica anuncia despedida: “ficarei sempre grato”

Numa mensagem nas redes sociais, jogador revelou que vai rumar a outras paragens, agradecendo aos adeptos

Com a camisola do Benfica, jogador realizou 34 partidas, mas não conquistou qualquer título
Com a camisola do Benfica, jogador realizou 34 partidas, mas não conquistou qualquer título

  |

Icon Comentário0

Helton Leite, antigo guardião do Benfica nas temporadas 2020/21, 2021/22 e 2022/23, está de saída do Antalyaspor. Numa publicação nas redes sociais, o brasileiro, que termina contrato com os turcos no final de junho, agradeceu o apoio dos adeptos e revelou que foi uma experiência muito positiva.

"Ficarei sempre grato pela oportunidade e pelo desafio que me proporcionaram. Fizeram-me crescer, como jogador e como homem. Sinto-me verdadeiramente orgulhoso de cada minuto em que vesti esta camisola e das épocas que fizemos", escreveu Helton Leite, numa publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira.


Numa entrevista dada em março, Helton Leite falou sobre o Benfica, mais concretamente deixando rasgados elogios à pérola da formação do Clube da Luz: "O João Neves é um menino de ouro, um talento inquestionável. O céu é o limite para ele. Já é um dos grandes médios do futebol europeu e mundial, mas tem estofo para mais. Tem um potencial absurdo"


Em 2023/24, ao serviço do Antalyaspor, Helton Leiteavaliado em 1 milhão de euros – realizou 35 partidas: 34 no Campeonato Nacional e um na Taça da Turquia. Nos 3.150 minutos que disputou, o guardião sofreu 45 golos.

Com a camisola do Glorioso, Helton Leite realizou 34 encontros, tendo tido como técnicos Roger Schmidt, Jorge Jesus e Nélson Veríssimo. Em janeiro de 2023, numa mudança a custo zero, o brasileiro rumou ao Antalyaspor. Relativamente ao futuro, ainda não é conhecido qual o próximo emblema do guarda-redes.



Futebol

E esta? Se for treinador, Bernardo Silva quer 'pescar' adjunto formado no Benfica

Palavras de Roberto Martínez quanto ao futuro do médio luso já mereceram reação

Palavras de Roberto Martínez quanto ao futuro do médio luso já mereceram reação por parte de Bernardo Silva, ex Benfica,
Palavras de Roberto Martínez quanto ao futuro do médio luso já mereceram reação por parte de Bernardo Silva, ex Benfica,

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva lançou o embate de Portugal frente à Croácia, agendado para o próximo sábado, dia 8 de junho, pelas 17h45. Na conferência de imprensa, o médio que passou pela formação do Benfica, reagiu às palavras de Roberto Martínez (Saiba mais AQUI), garantindo que, se for treinador, Rúben Dias seria o seu adjunto. 

"Ainda não penso muito nisso, mas agradeço as palavras do selecionador, é um orgulho que pense dessa forma. Se tivesse de escolher um colega de equipa para meu adjunto, seria o Rúben Dias. Não é difícil. É uma pessoa que vê o futebol da mesma forma que eu e é um grande amigo também", começou por mencionar o futebolista formado no Benfica


Relativamente ao facto de medir forças contra os dois colegas de equipa, Kovacic e Gvardiol, Bernardo Silva foi perentório: "Já falámos claro, são dois amigos e duas pessoas que chegaram há um ano ao City e já temos uma relação muito forte e claro que falámos sobre este jogo particular, mas sei que, para a nossa Seleção, o mais importante é acertarmos algumas coisas que não correram bem nos últimos jogos, mas queremos continuar com esta energia positiva que Portugal tem mostrado nos últimos tempos. Estamos muito focados em fazer um bom jogo". 


Por fim, Bernardo Silva falou sobre jogar pela primeira vez no Jamor. "Nunca joguei no Jamor e isso torna o jogo mais especial. Se o míster decidir que eu vou jogar amanhã, será muito importante jogar num estado mítico do nosso futebol. Estou com muita vontade disso", concluiu o médio português. 

Em 2023/24 Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Benfica , o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.


Futebol

Leandro Barreiro pode não chegar sozinho ao Benfica: reforço com concorrência à vista

Internacional luxemburguês vestirá o Manto Sagrado na próxima temporada

Com Leandro Barreiro confirmado no Benfica para a próxima época, Clube da Luz pode vir a contratar mais um médio para o meio-campo encarnado
Com Leandro Barreiro confirmado no Benfica para a próxima época, Clube da Luz pode vir a contratar mais um médio para o meio-campo encarnado

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro já foi confirmado por Rui Costa como o primeiro reforço do Benfica para a próxima temporada. Todavia, o médio de 24 anos pode não chegar sozinho ao Clube da Luz, com as águias a colocarem em cima da mesa a possibilidade de ir ao mercado por mais um médio, isto caso João Mário venha a abandonar os encarnados.

“O Benfica está a preparar-se para a eventualidade de ter de agir no mercado de transferências para contratar um médio. Essa não é prioridade de Roger Schmidt, mas cresce a convicção, na estrutura do futebol profissional, de que João Mário poderá sair em definitivo. E isso levará os encarnados a reforçar a equipa com mais um médio”, adianta o jornal ‘A Bola’.


Ao que tudo indica, João Mário está recetivo a sair do Benfica (Saiba mais AQUI), caso receba uma proposta vantajosa do ponto de vista financeiro. Nas últimas semanas, surgiram alguns rumores sobre o interesse de clubes sauditas no antigo internacional português (Saiba mais AQUI). Assim sendo, e com Leandro Barreiro ‘no bolso’, o Benfica pode vir a contratar mais um centrocampista.


Em 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos), nos quais apontou quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e fez uma assistência.

Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.


Confira aqui os melhores momentos de Leandro Barreiro:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica terá de abrir os cordões à bolsa por Gustavo Sá
Futebol

Benfica terá de abrir os cordões à bolsa por Gustavo Sá

 

Icon Comentário0
Agustín Giay? San Lorenzo dá ajudinha das grandes Benfica
Futebol

Agustín Giay? San Lorenzo dá ajudinha das grandes Benfica

 

Icon Comentário0
Eduardo Dâmaso aponta dedo a liderança de Rui Costa no Benfica: “não se compreende”
Futebol

Eduardo Dâmaso aponta dedo a liderança de Rui Costa no Benfica: “não se compreende”

 

Icon Comentário0