

Rui Costa sabe que é uma questão de tempo até o Benfica ficar sem Enzo Fernández, uma vez que o craque argentino tem sido um dos grandes impulsionadores da formação albiceleste neste Mundial. As boas exibições colocaram os gigantes europeus com mira fixada no médio de 21 anos e fazem com que o Glorioso já procure um subtítulo.
O facto de Jorge Mendes ser o empresário do internacional argentino coloca algumas suspeitas de que o ‘leilão’ pelo jogador será aberto já em janeiro, colocando Rui Costa e Roger Schmidt com um pé atrás. Assim, os dois líderes encarnados querem já procurar um ‘novo Enzo’, para quando a saída inevitável do jogador das águias acontecer, o Clube já estar preparado.
De momento ainda não foram avançados quaisquer nomes, mas o reforço pode chegar no mercado de inverno para que este se adapte durante esta temporada e esteja apto na próxima temporada.
Apesar do Presidente do Clube já ter afirmado que pretende manter o jogador, pelo menos, até ao fim da temporada e que só sairá em janeiro, se algum clube bater a cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, que ‘blinda’ o titular de Roger Schmidt.
Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros – chegou ao Benfica esta temporada, a troco de 10 milhões de euros, mais 8 milhões por objetivos, com 25% do passe do jogador.
O jogador conta com 24 jogos, três golos e quatro assistências de águia ao peito. Pela seleção argentina o craque alinhou em cinco partidas, somando um tiro certeiro e um passe para golo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica






