Futebol
Treinador do Besiktas arrasa Rafa Silva e dá boa notícia ao Benfica: "Explodiu"
22 Dez 2025 | 10:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Nov 2025 | 15:12 |
O Juventude - Cruzeiro teve como um dos grandes destaques Marcelo Hermes, antigo jogador do Benfica. Na partida, relativa à 34.ª ronda do Brasileirão, o lateral que não vingou nas águias, apontou um golaço. O encontro terminou empatado a três bolas e o conjunto de Leonardo Jardim ficou mais longe do título.
Aos oito minutos, Marcelo Hermes aproveitou o adiantamento de Cássio e assinou uma obra de arte, inaugurando o marcador no Juventude – Cruzeiro. Num jogo de loucos, os outros tentos da equipa do ex Benfica foram apontados por Gabriel Taliari (16’ e 58’), enquanto os do conjunto de Leonardo Jardim foram da autoria de Luis Sinisterra (41’) e Kaio Jorge (53’ e 84’).
Com este empate – o 18.º em 56 encontros na presente temporada –, o Cruzeiro de Leonardo Jardim, ex-técnico do Sporting, atrasa-se na luta pelo título do Brasileirão, permanecendo no terceiro lugar, com 65 pontos, mas falhando a aproximação a Palmeiras (69) e Flamengo (71), que cederam pontos nesta jornada.
Marcelo Hermes chegou ao Benfica em 2016, oriundo do Grêmio, com os encarnados a pagarem cerca de 3 milhões de euros pelo lateral. Ao serviço das águias, o brasileiro realizou apenas um jogo na equipa principal, diante do Boavista, no dia 20 de maio de 2017, com Rui Vitória a retirar o atleta das quatro linhas ao intervalo.
Esta temporada, ao serviço do Juventude, Marcelo Hermes – avaliado em 400 mil euros – leva 18 encontros disputados, nos quais apontou dois golos e fez três assistências. Na primeira fase da época, o antigo jogador do Benfica representou o Criciúma (27 jogos, cinco golos e seis assistências).
Confira o fantástico tento de Marcelo Hermes no Juventude - Cruzeiro:
Depois de um arranque de temporada em que sentiu algumas dificuldades para corresponder às expectativas, o rendimento do atleta ucraniano começa a dar frutos
22 Dez 2025 | 14:26 |
Georgiy Sudakov parece ter ultrapassado a fase de adaptação. Pelo que foi apurado, o camisola 10 do Benfica tem sido cada vez mais influente no jogo das águias e procura, na partida diante do Famalicão, voltar a apresentar argumentos que convenceram a Direção encarnada a contratá-lo no verão.
Depois de apresentar algumas dificuldades nas partidas iniciais com o Manto Sagrado, o futebolista ucraniano surge agora mais confortável no terreno de jogo. Pelo que escreve o jornal A Bola, Sudakov — que foi dado como apto para o jogo com o Famalicão — não tem ficado muito fixo ao corredor esquerdo, surgindo mais vezes na zona central do relvado, criando vários desequilíbrios.
Nas últimas seis partidas, Sudakov foi sempre aposta na equipa titular e, nos duelos mais recentes, o ucraniano mostrou ser importante para José Mourinho. A sua influência, que tem vindo a crescer, fez-se sentir no dérbi, ao marcar o golo dos encarnados frente ao Sporting, tal como na assistência que fez para a finalização de Richard Ríos, diante do Farense, na Taça de Portugal.
Além disso, nos últimos seis encontros, nos quais o ucraniano foi sempre titular, o Benfica nunca somou uma derrota. Ao todo, as águias contam com cinco triunfos: Ajax (2-0), Nacional (2-1), Nápoles (2-0), Moreirense (4-0) e Farense (2-0), cedendo apenas pontos frente ao Sporting (1-1).
O Benfica entra em campo esta segunda-feira, 22 de dezembro, contra o Famalicão, partida que vai marcar a despedida do Estádio da Luz do ano civil de 2025. Além de Georgiy Sudakov, Leandro Barreiro também está apto para o duelo e entra nas opções de José Mourinho.
Após as abordagens iniciais para contratar o internacional por Cabo Verde, Estrela da Amadora coloca mais um obstáculo nas negociações pelo atleta
22 Dez 2025 | 13:49 |
O Estrela da Amadora quer subir a fasquia por Sidny Cabral. Pelo que foi apurado, o emblema tricolor está a par do interesse do Benfica, clube com o qual já iniciou negociações pelo atleta. Contudo, face à entrada de outros clubes, nomeadamente Porto e Sporting, os estrelistas querem tirar proveito da elevada procura pelo cabo-verdiano.
Segundo adiantou Ekrem Konur, o emblema da Reboleira está a pedir um valor entre os 7 e os 8 milhões de euros para libertar o camisola 55 no mercado de janeiro. Esta nova exigência da parte dos tricolores faz com que a abordagem inicial por parte do Clube da Luz — uma proposta a rondar os 6 milhões de euros — possa cair por terra.
Na mesma publicação, o jornalista explica que a contratação de Sidny Cabral tem a aprovação de José Mourinho, visto que o Special One sente que a estrela da seleção de Cabo Verde pode ser uma mais-valia para os corredores defensivos das águias, fazendo concorrência direta a Amar Dedić e Samuel Dahl.
Contudo, o negócio ficou mais complicado com a entrada dos rivais diretos das águias, Porto e Sporting, mas também de alguns clubes italianos, como a Fiorentina, o Sassuolo e o Lecce. Além disso, o Estrela da Amadora, nas negociações que já leva com o Benfica, pretende incluir algumas cláusulas favoráveis aos tricolores.
Esta temporada, com a camisola do Estrela da Amadora, Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — realizou 16 jogos: 15 na Liga Portuguesa e um na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa, que pode alinhar à direita e à esquerda, marcou cinco golos e fez três assistências.
Direção encarnada tem plano em marcha para uma das maiores pérolas do Seixal, que já se estreou na equipa principal, diante do Napoli
22 Dez 2025 | 11:52 |
O Benfica iniciou o processo para garantir a continuidade de uma das suas maiores promessas. Segundo adianta o jornal O Jogo, a administração liderada por Rui Costa pretende renovar o vínculo contratual com José Neto rapidamente. O objetivo passa por premiar a evolução do atleta e proteger o ativo.
A estratégia das águias envolve a fixação de uma cláusula de rescisão proibitiva. Os responsáveis encarnados desejam estipular o valor da liberdade do defesa em 80 milhões de euros. Esta medida visa blindar o futebolista contra o assédio de emblemas estrangeiros que monitorizam a sua situação.
Rui Costa está ciente da cobiça internacional que o jovem desperta. Vários colossos europeus têm o lateral referenciado, o que acelerou a vontade de manter José Neto na Luz. O Presidente das águias quer assegurar que o talento formado no Seixal continua a evoluir de águia ao peito.
José Mourinho aprecia bastante as qualidades do esquerdino e planeia dar-lhe mais oportunidades no Benfica. O treinador setubalense lançou o miúdo na equipa principal durante o embate com o Napoli, a contar para a Liga dos Campeões. A aposta na formação é um pilar fundamental para o técnico.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, José Neto – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 16 jogos: oito na Liga Revelação, três na UEFA Youth League, dois na Segunda Liga, um na Liga dos Campeões, um na Liga Portugal Betclic e um no Campeonato Nacional de juniores. Nos 939 minutos que esteve em campo, o atleta fez quatro assistências.