Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Eusébio é o 27.º melhor marcador de sempre a nível internacional (isto é, golos pela Seleção Nacional e em competições internacionais pelo Clube), com 96 golos, divididos por 41 golos na Seleção Portuguesa (em 64 jogos) e outros 55 em competições internacionais (46 na Taça dos Campeões Europeus, sete na Taça das Taças e dois na Copa Intercontinental – todos pelo Benfica).
Segundo a IFFHS, o ‘Pantera Negra’ é o último membro de uma lista liderada por Cristiano Ronaldo, que conta com 270 golos a nível internacional, seguido por Lionel Messi, com 235 golos e, a fechar o pódio está Robert Lewandowski, com 181 remates certeiros.
Eusébio da Silva Ferreira é o melhor marcador de todos os tempos do Benfica, contabilizando 471 golos marcados em 440 jogos pelos encarnados, com o jogador ainda ativo mais próximo a ser Cardozo, com 172 golos em 293 jogos pelas águias.
Técnico está de volta ao Glorioso e prepara-se para sentar no banco no próximo sábado, dia 14 de setembro, às 20h30
|
0Bruno Lage está de regresso ao Benfica e prepara-se para assumir a equipa já no próximo sábado, dia 14 de setembro, às 20h30 no Estádio da Luz. Apesar de algumas opiniões divergentes, há quem defenda que este retorno do técnico ao Glorioso pode ser a ‘situação perfeita’, como é o caso de João Henriques, que deu a sua opinião sobre o regresso do timoneiro, em declarações à Antena 1.
"Uma situação que pode ser perfeita para o Benfica"
"O Bruno Lage conhece muito bem a casa, uma situação que pode ser perfeita para o Benfica. É alguém que não vem ainda à procura de conhecer e organizar a casa e saber a dimensão do Benfica. O Bruno Lage só não conhece os jogadores novos que estão no Benfica em termos pessoais. Tem vantagem porque conhece a estrutura e a casa como ninguém. Poderá ser uma vantagem para uma adaptação rápida", começou por dizer o treinador português, que em seguida recordou o triunfo de 2020.
"Esses números é a parte mais difícil de igualar. Vencer no Estádio da Luz por si só já é difícil, com esses números [4-3] ainda mais difícil. O Santa Clara é uma equipa diferente. Tem bons jogadores e uma equipa técnica competente. Neste momento, o Santa Clara não está com pressão a nível de pontos", finalizou João Henriques.
Recorde-se que o Benfica vai receber o Santa Clara no próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz, em encontro relativo à quinta jornada da Liga Portugal Betclic. A partida – para a qual já se sabe quem será o árbitro escolhido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol – marcará a estreia de Bruno Lage como treinador dos encarnados neste seu regresso às águias.
Ao cabo de quatro jornadas do campeonato nacional, o Benfica leva sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Os maus resultados resultaram no despedimento de Roger Schmidt, após a partida diante do Moreirense (1-1). Por sua vez, o Santa Clara soma nove pontos em quatro jogos (três vitórias e uma derrota).
Avançado apontou um hat trick no duelo da Turquia frente à Islândia e deixou os adeptos das águias com água na boca
|
0Kerem Akturkoglu promete dar que falar de águia ao peito e, além de ser um goleador nato, o extremo pode também atuar atrás do avançado. Esta polivalência pode mesmo vir a dar jeito, sendo vista como um 'trunfo' para se afirmar na formação de Bruno Lage.
"Posso jogar atrás do avançado"
“Não me limito a jogar numa só posição. Penso que isso é importante. Posso jogar atrás do avançado quando surge a oportunidade, ainda que entenda que o mais adequado para mim, e pelas minhas características, é jogar na ala”, referiu o novo camisola 17 do Glorioso, numa entrevista a uma revista do Galatasaray em fevereiro de 2022.
“Nas camadas jovens joguei em diferentes posições e isso deu-me muitas capacidades. Até a médio joguei”, acrescentou Kerem Akturkoglu, ele que no Golcukspor, o seu primeiro clube, foi quer ponta-de-lança quer extremo.
É de recordar que, Kerem Akturkoglu reforçou os encarnados, liderados por Rui Costa, no último dia do mercado de verão, tendo sido contratado aos turcos do Galatasaray. Por ter chegado em cima da hora, o contrato até foi assinado ainda no aeroporto, com o Glorioso a anunciar a contratação pouco depois da meia-noite. No plantel de Bruno Lage, e face às opções para a zona mais avançada do terreno, é expectável que o camisola 17 dos encarnados acabe por ocupar a vaga deixada na ala esquerda de David Neres.
Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências.
No que toca à temporada passada, o avançado de 25 anos, compatriota de Orkun Kokçu, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque leva 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor.
Atleta de 20 anos está com a seleção nacional e sente que o seu objetivo está cada vez mais perto devido aos seus companheiros
|
0Lúcio Rocha, que recebeu o prémio de melhor do Mundo, foi um dos quatro jogadores do Benfica convocados por Jorge Braz para o Campeonato do Mundo de Futsal e revelou que o seu maior sonho é ser Campeão Mundial por Portugal.
"Ganhar o Mundial por Portugal"
"O sonho mais perto e o maior sonho da minha vida é ganhar o Mundial por Portugal e estamos cá, estou muito ansioso e quero ajudar a equipa, estes grandes jogadores, somos uma família e quero mostrar que podem confiar em mim e ajudá-los jogo após jogo para ser possível deste sonho estar cada vez mais perto", disse o atleta de futsal do Benfica.
Lúcio Rocha explicou ainda como é estar nos 14 jogadores escolhidos pelo selecionador e como foi recebido: "Eu sabia já desde cedo que não ia ser difícil integrar-me, já convivia com alguns deles muito e são todos assim como eu, extrovertidos, acolhem muito bem os seus e acho que isso é uma das maiores bases para se construir uma equipa, mas uma família que ao longo dos anos tem sucesso e é assim, que é estar com eles, não é estar triste, é estar feliz a todo momento. Levar-nos ao limite, darmos tudo nós, sabemos que olhamos para o colega do lado e pensar se ele está a dar 110%, como é que eu não vou dar 110% também? E motivam dia após dia e é muito bom estar aqui, sinto-me em casa."
"Não é tanto um nervosismo, uma ansiedade, porque sinceramente o pressão não é algo que me deixe atrapalhado, isso até acaba por ser bom, porque sabemos que neste desporto, se quanto melhor formos, entre aspas, mais pressão vai haver e eu sabendo que tenho os companheiros que tenho, tanto ao nível do clube como aqui na seleção, acho que nervoso não pode existir, mas sim um bocado ansioso, mas acho que é mais isso", afirmou o jogador.
Lúcio Rocha contou, a temporada passada, com 14 golos e seis assistências em 39 encontros disputados ao serviço do Benfica. Depois de se ter sagrado campeão europeu de sub-19 em setembro, sendo estrela da equipa, o jovem de 19 anos foi convocado pela primeira vez pela seleção A e continua a viver o sonho.