Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

LESÃO COMPROMETE ASPIRAÇÕES ENCARNADAS! BENFICA COM PLANTEL DESFALCADO NA PARTIDA CONTRA O SPORTING

Águias sem a sua maior figura recorrem ao plano B

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Pablo Álvarez, avançado e melhor marcador da equipa de hóquei em patins do Benfica esta época, com 63 golos, vai falhar os restantes jogos da final frente ao Sporting, segundo dá conta o Clube da Luz.


No jogo dois, disputado no Pavilhão João Rocha, o internacional argentino lesionou-se no ombro esquerdo aos 15 minutos, em lance na tabela com Ferran Font.


Segundo informou o emblema da Catedral, em comunicado, trata-se de um traumatismo direto do ombro esquerdo do qual resultou luxação da articulação acromio-clavicular”, o que obrigará o hoquista a ser operado no próximo dia 16 e a uma consequente “paragem prolongada”.


Trata-se de um duro revés para a equipa de Nuno Resende que perde o jogador em maior evidência esta temporada. Só nos playoffs, Álvarez marcou 13 golos, seis deles na meia-final frente ao Porto.

Com a lesão de Pablo Álvarez, abre-se a porta ao regresso de Edu Lamas, defesa que não joga desde 4 de maio, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Porto. O espanhol, comprometido com os azuis e brancos para a próxima época, deverá regressar aos convocados mais de um mês depois.


Pelo segundo ano consecutivo, o Benfica perde o seu melhor marcador na final do playoff, depois de na temporada transata Lucas Ordoñez não ter podido dar o seu contributo frente ao Porto, depois de se lesionar num treino.

O jogo três da final (1-1) está agendado para esta quarta-feira, no Pavilhão da Luz, pelas 20h00.


Modalidades

Após 'zaragata' com colega do Benfica, Zé Miranda aponta ao mundial: "Esse é o grande objetivo"

Atleta do Clube encarnado foi convocado e irá disputar pela primeira vez uma grande competição internacional

Zé Miranda vai representar o Benfica na seleção
Zé Miranda vai representar o Benfica na seleção

  |

Icon Comentário0

O Mundial de Hóquei em Patins realiza-se este ano e começa no dia 20 de setembro. O Benfica vai ser representado por Zé Miranda, que andou à 'zaragata' com Di Benedetto,  e Gonçalo Pinto na seleção portuguesa.


"Com 20 anos ser campeão do mundo era um sonho, sem dúvida"


Em declarações à agência Lusa o jogador de 20 anos, Zé Miranda diz que o objetivo da equipa é ganhar o troféu: "Tenho de estar preparado fisicamente e mentalmente para poder ajudar a equipa o máximo possível para podermos ser os campeões do mundo. Esse é o grande objetivo. [...] Era espetacular! Era o culminar, era a cereja no topo do bolo, neste momento. Com 20 anos ser campeão do mundo era um sonho, sem dúvida".


O atleta revelou ainda que o grupo está unido: "É muito importante para se ganhar, porque se tivermos um grande grupo, nos momentos mais difíceis, o grupo une-se e isso é muito importante para podermos dar as voltas às situações".

Lembre-se que Portugal irá ser representado por duas seleções, Masculina e Feminina. A Equipa das Quina masculina de hóquei em patins vai a Itália, local onde se realiza o campeonato, tentar conquistar o 17º troféu mundial para Portugal e igualar assim o maior detentor do troféu... a Espanha. Já, a seleção feminina vai à procura do seu primeiro titulo mundial, tendo já sido tricampeã europeia de 1997 a 2001. Em 2023 e 2021 as craques ficaram em segundo lugar, perderam com as heptacampeãs... Espanha.


Os primeiros jogos das equipas lusas, masculino e feminino, realizam-se dia 16 de setembro contra os Estados Unidos e a Colômbia, respetivamente. De seguida, segue-se Angola e Argentina para a Seleção masculina, comandada por Paulo Freitas. Já as jogadoras jogam contra a França e por fim também contra a Argentina na fase de grupos.


Modalidades

Oficial: Rui Costa renova com guarda-redes do Benfica: "Ânsia por títulos e vitórias"

Dirigentes do Clube da Luz deram conta da novidade através dos meios de comunicação, esta quarta-feira, dia 4 de setembro

Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da renovação
Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da renovação

  |

Icon Comentário0

É oficial! Depois de ter prolongado a ligação com Sofia Moncóvio, Rui Costa voltou a arregaçar as mangas, renovando mais um contrato da equipa de hóquei em patins feminina. Desta vez foi Alice Vicente quem rubricou um novo vínculo, vestindo de águia ao peito até 2025. Em declarações à BTV, a guarda-redes mostrou-se feliz por continuar a envergar o Manto Sagrado, pretendendo ainda  "voar um bocadinho mais alto na Europa". 


"De facto, o que me faz continuar aqui no Benfica é a ânsia por títulos, por vitórias, e é também o carinho muito especial que eu tenho pelo meu clube de coração, naturalmente. A época passada foi muito boa a todos os níveis, eu sinto que cresci muito como atleta e comecei a ganhar o meu lugar na equipa, e é isso que quero continuar a fazer", começou por mencionar a atleta. 


"Esta equipa habituou todo o público às vitórias, pelo menos a nível nacional, e, portanto, é óbvio que queremos renovar os títulos que temos vindo a ganhar. Além disso, temos, claro, o objetivo de voar um bocadinho mais alto na Europa e fazer uma Liga dos Campeões melhor do que a do ano passado, e, se for possível, ganhar o título, é esse o nosso grande objetivo", atirou a guarda-redes.


"De facto, o que me faz continuar aqui no Benfica é a ânsia por títulos, por vitórias, e é também o carinho muito especial que eu tenho pelo meu clube de coração"

"Vamos trabalhar como trabalhámos na época passada e como temos vindo a trabalhar. Podem esperar muito empenho da equipa feminina de hóquei em patins, e, por isso mesmo, queremos também sentir o apoio que temos sentido nestes anos. Queremos que estejam connosco para podermos levar a bom porto a nossa equipa feminina", concluiu a atleta encarnada, deixando a promessa de "muito empenho". 



Futebol

João Neves regressa à Luz e Portugal convence frente à Croácia com ADN de Benfica à mistura

Antigo médio encarnado foi opção de Roberto Martínez para a segunda parte do duelo

João Neves regressou à Luz para representar Portugal frente à Croácia, para a Liga das Nações, com o ex-Benfica a entrar na segunda parte
João Neves regressou à Luz para representar Portugal frente à Croácia, para a Liga das Nações, com o ex-Benfica a entrar na segunda parte

  |

Icon Comentário0

Portugal entrou em campo, na quinta-feira, 5 de setembro, para enfrentar a Croácia no primeiro jogo referente à Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez venceu por 2-1, com João Neves a regressar à casa da partida. 


Com o Estádio da Luz a ser palco da estreia da Seleção Nacional na competição, os portugueses foram rápidos a colocarem-se em vantagem. O primeiro golo surgiu à primeira oportunidade e a partir dos pés de Diogo Dalot. A equipa lusitana ia superiorizando-se à Croácia e as chances iam, também, aumentando. 


O segundo remate certeiro surgiu a partir de Cristiano Ronaldo. O internacional português, que atua no Al Nassr, da Arábia Saudita, alcançou a marca dos 900 golos, ficando na história do futebol profissional. O intervalo chegou e Portugal vencia por 2-0. 


No segundo tempo, João Neves foi lançado por Roberto Martínez, ao intervalo, e pisou aquela que era a sua casa até há pouco tempo. De regresso à Luz, o ex-Benfica juntou-se a outra dupla da formação encarnada, Bernardo Silva e Rúben Dias, que foram titulares. Apesar do rendimento ter baixado, Portugal continuava a tentar alcançar o terceiro golo. 

No entanto, foi mesmo a Croácia que acabou por conseguir reduzir a distância no marcador. Dalot fez autogolo e os croatas festejaram. Ainda assim, Portugal continuou por cima do jogo e, embora os últimos minutos a Croácia ter feito a baliza de Diogo Costa 'tremer', a Seleção Nacional acabou por entrar com o pé direito na Liga das Nações, convencendo os adeptos portugueses. 


É de referir que António Silva foi também a jogo. O camisola 4 da formação do Benfica foi lançado por Roberto Martínez já perto do final do encontro, rendendo a Gonçalo Inácio que foi titular ao lado de Rúben Dias. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: atacante que passou pelo Sporting assina até 2026 com o Benfica
Modalidades

Oficial: atacante que passou pelo Sporting assina até 2026 com o Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato até 2026, Benfica decide futuro de Diogo Rafael
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato até 2026, Benfica decide futuro de Diogo Rafael

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa reforça Benfica e contrata avançado que passou pelo Sporting
Modalidades

Oficial: Rui Costa reforça Benfica e contrata avançado que passou pelo Sporting

 

Icon Comentário0