
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A lesão de Gonçalo Ramos sofrida no jogo frente ao Paços de Ferreira, na passada quinta-feira, dia 26 de janeiro, pode ser mais grave do que se esperava. Ao que o nosso Jornal apurou, o Benfica não quer deixar o comboio passar e pode mesmo ir ao mercado de transferências até ao fim desta janela de janeiro.
Perfil está identificado
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, os responsáveis encarnados já têm o perfil que pretendem e os últimos dias de mercado podem trazer mais um ponta-de-lança para a Luz.
“Será um jogador experiente, com muitos jogos na Europa e sem perturbar muito o equilíbrio económico e financeiro do Clube e do plantel, que parece bastante estabilizado, no que diz respeito às primeiras e segundas linhas mais imediatas”, referiu uma fonte ao Glorioso 1904.
Receita do eixo defensivo pode ser repetida
Lembrar que no mercado de verão, e fruto das lesões de Morato e ‘ausência’ de António Silva, o Benfica colocou em prática uma estratégia semelhante, trazendo John Brooks, ele que neste mercado rumou à Alemanha (Saiba mais AQUI).
Apesar de, nesse caso em particular, a estratégia não ter corrido bem, os responsáveis do futebol encarnado acreditam que Roger Schmidt precisa de mais soluções para ‘chegar ao golo’. De resto, na última conferência de imprensa, o próprio técnico alemão deixou essa porta em aberto (Saiba mais AQUI).
Musa e Tengstedt têm oportunidade de ouro
“Não quer dizer que agora, por esta ausência do Gonçalo Ramos, que desconheço a gravidade, o Petar Musa não possa apresentar a qualidade que lhe é reconhecida. O próprio Casper Tengstedt também pode ter oportunidade de jogar”, revelou a fonte ao Glorioso 1904.
Ao dia de hoje, Roger Schmidt tem apenas disponíveis para a frente de ataque Petar Musa e Casper Tengstedt. Resta saber qual será a opção do alemão para a deslocação ao terreno do Arouca, agendada para a próxima terça-feira, dia 31 de dezembro, pelas 21h15, para a 18.ª jornada da Liga Portugal Bwin.
Camisola 26 da turma de Bruno Lage prestou declarações em antevisão ao próximo encontro da fase de grupos do Mundial de Clubes
|
Samuel Dahl foi um dos jogadores do Benfica que, na zona mista, fez a antevisão ao encontro com o Bayern Munique. O habitual suplente das águias vai assumir a ala esquerda face ao castigo de Álvaro Carreras, que foi tema de destaque nas declarações do defesa sueco. Ao abordar as diferenças, o camisola 26 acabou a elogiar o colega de posição.
"É um jogador de top. Vejo-o quando ele está a jogar e eu não. Tento fazer o que ele faz. Ele é mais rápido e alto e espero, pelo menos, fazer as coisas bem como ele faz. Tento sempre fazer o melhor com bola e defender no um contra um. Ele faz muito bem os overlaps", realçou Samuel Dahl relativamente à qualidade técnica de Carreras, em declarações à BTV, em antevisão ao Benfica - Bayern Munique
Samuel Dahl: "Tento fazer o que ele [Carreras] faz"
Questionado se está preparado para assumir o lugar do internacional sub-21 espanhol, Dahl não tem dúvidas: "Sim, estou". O reforço de inverno do Benfica ainda abordou o possível regresso ao onze, mas, desta vez, para a sua posição de raiz, depois de ter sido opção no lado direito no jogo com o Boca Juniors.
"Sim, espero, mas o treinador é que escolhe a equipa. Tanto posso jogar a três, a quatro ou a cinco na defesa. Para mim tanto faz. Espero somar o máximo de minutos possíveis", completou Dahl, em declarações à BTV, na zona mista, em antevisão ao Benfica - Bayern Munique, marcado para esta terça-feira, 24 de junho, às 20h00.
Samuel Dahl: "Espero somar o máximo de minutos possíveis"
Em 2024/25 com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 20 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e dois no Mundial de Clubes. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, tendo assinado em definitivo até 2029, soma já cinco assistências, nos 1.201 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Treinador das águias colocou os pontos nos i's relativamente ao ponto de situação da lesão que afastou o médio português do último jogo
|
Florentino Luís falhou o encontro com o Auckland City e, em antevisão ao Benfica - Bayern Munique - onde voltou a falar do 'caso Kokçu' -, Bruno Lage quis esclarecer as dúvidas sobre a lesão do camisola 61. Em conversa com os jornalistas, o treinador encarnado revelou que ainda existe uma certa incerteza sobre se o craque estará disponível para o jogo desta terça-feira, 24 de junho, contudo garantiu que existem bons indícios.
"Florentino não sabemos. Há uma lesão chata que o tem incomodado, mas tem recuperado. Há outros grandes interesses, iniciar da melhor forma a época seguinte, a saúde dos atletas é algo a ter em consideração. Tem ligeiro desconforto e temos de avaliar", afirmou Bruno Lage.
Bruno Lage: "Florentino não sabemos. Há uma lesão chata que o tem incomodado"
O treinador do Benfica ainda foi questionado sobre o castigo de Carreras, que fica de fora do jogo frente ao Bayern Munique, com os jornalistas a pedirem uma análise a este facto. "Também beneficiou da nossa chegada, fez época muito boa. Confiamos em todos para dar passos em frente", acabou por destacar Bruno Lage.
Recorde-se que, as equipas do Benfica e o Bayern Munique têm encontro marcado para esta terça-feira, 24 de junho, no Bank of America Stadium, com o pontapé de saída agendado para às 20h00 (hora de Portugal Continental). O duelo é referente à jornada 3 do Grupo C do Mundial de Clubes, onde um empate poderá garantir o apuramento das águias para os oitavos-de-final.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Em antevisão à partida, técnico setubalense foi questionado sobre a possibilidade de vir a incluir o turco na formação titular
|
Bruno Lage anteviu o Benfica - Bayern Munique, na madrugada desta terça-feira, 24 de junho - final de tarde de segunda-feira, nos Estados Unidos da América - e foi confrontado com a possibilidade de Kokçu ser titular frente aos bávaros. Após o momento tenso durante o último encontro, o técnico encarnado acabou por 'fintar' os jornalistas.
"Quer eu quer o jogador temos consciência de que não foi um bom momento e eu como líder tenho de ser o primeiro a reconhecê-lo. Tem sangue turco e o meu é sadino mas também ferve de forma rápida. Conversámos olhos nos olhos e cara a cara, tentámos perceber como tivemos aquele momento", começou por abordar Bruno Lage, na conferência de antevisão.
Bruno Lage: "Conversámos olhos nos olhos e cara a cara, tentámos perceber como tivemos aquele momento"
"Ele é pessoa grata, colocámos-lhe um sorriso na cara, sabe o quão importante é para mim, assunto está resolvido em família e espero que sejamos todos inteligentes para em momentos menos positivos sermos ainda mais coesos e unidos", completou o treinador do Benfica, sem confirmar se Orkun Kokçu vai figurar no onze inicial para o jogo com o Bayern Munique.
É importante recordar que, Kokçu está entre os disponíveis para o encontro com Bruno Lage a não castigar o internacional turco e afastá-lo das opções para o embate com o Bayern Munique, após a discussão acesa protagonizada no jogo entre o Benfica e o Auckland. No entanto, o camisola 10 não escapa de uma multa, mesmo depois de ter vindo a público explicar o seu lado.
Relativamente ao duelo que se avizinha, o Benfica e o Bayern Munique medem forças esta terça-feira, 24 de junho, às 20h00. A partida é referente à jornada 3 do Grupo C do Mundial de Clubes e os pupilos de Bruno Lage estão obrigados a vencer ou a empatar para assegurarem o apuramento à fase dos oitavos-de-final, onde os bávaros já se encontram, graças às duas vitórias frente ao Auckland City e ao Boca Juniors.