Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedrinho, médio do Pevidém, na zona de entrevistas rápidas à RTP, analisou a vitória do Benfica, por duas bolas a zero. O futebolista de 33 anos de idade garantiu ter cumprido um sonho e agora já se pode "retirar feliz da vida", no entanto lamentou a ausência de Ángel Di María na partida da Taça de Portugal.
"Nem sei o que hei-de dizer. Só queria agradecer a todos. Toda a gente sabe o quanto eu gosto deste clube, o quanto representa para mim. Tive uma carreira que muitos apelidam de fracassada. Podia ter ido a outros patamares, mas fui e estou feliz. Isso ninguém me tira. Nem esta minha emoção. Este jogo foi a cereja no topo do bolo. Já me posso retirar feliz da vida", começou por referir.
Só tenho pena que o Di María não tivesse vindo, gostava muito de ter concretizado o meu sonho
"Consegui dormir muito bem, mas até entrar em campo e durante o dia lembrei-me de muita gente que merecia estar aqui. Do João André, do Vítor Hugo, do Emanuel, do Totas, de todos os que fizeram este clube ir do distrital para o nacional. Podia estar aqui horas infinitas a agradecer toda a gente que fez com que este momento se concretizasse. Para todos um grande abraço e muito obrigado. Já posso acabar a carreira que sou o homem mais feliz do mundo", disse.
"Sou o Pedrinho. Para quem não me conhecia já me conhece. Só tenho pena que o Di María não tivesse vindo, gostava muito de ter concretizado o meu sonho. Pode ser que ele me mande uma camisola do Messi. Eu depois deixo a morada no final, pode ser que ela caia na minha caixa de correio", concluiu.
Extremo turco agrada ao Clube da Luz, contudo o atleta continua no radar de vários conjuntos
|
0Numa altura em que se fala muito do interesse em Yunus Akgun, o Benfica recebe más notícias sobre o extremo, uma vez que de acordo com as últimas informações as águias não estão sozinhas na corrida pelo turco.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo portal turco 'Haberturk', a Real Sociedad tem vindo a acompanhar de perto as exibições do jogador de 24 anos de idade, juntamente com uma série de clubes da Premier League, que fizeram questão de tirar notas dos últimos jogos em que este participou, sendo que o Manchester United é um dos mais interessados.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 16 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: quatro na Liga Europa, 11 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1049 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou seis golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Antigo atleta e treinador do Glorioso prepara-se para prosseguir a carreira, pouco tempo depois de abandonar os encarnados
|
0Depois de ter abandonado a equipa sub-23 do Benfica no início da temporada, Paulo Lopes prepara-se para voltar ao ativo. Segundo adianta o jornal Record, o antigo guarda-redes do Glorioso vai comandar os destinos do Al Ahli, equipa do Bahrein, sucedendo no cargo ao espanhol Ángel López.
O técnico de 46 anos foi dispensado pelo Clube da Luz, após o final da última temporada e por isso, encontrava-se desempregado. A equipa agora orientada por Paulo Lopes foi anteriormente dirigida por um outro treinador português. Na temporada 2023/24, Nandinho comandava o conjunto do Al Ahli, tendo saído para os árabes do Al Bukayriyah.
Recorde-se que o filho André Lopes, é jogador e recentemente assinou pelo Porto B, depois de uma passagem no CD Mafra. Em 2023/24, o defesa marcou presença em 23 embates, somando duas assistências. No total, o atleta passou por vários emblemas, nomeadamente: Academia da Bola, Sacavenense, Cova da Piedade, Belenenses, B SAD e CD Mafra.
"É um orgulho pertencer a este clube, nunca pensei e vou cumprir um sonho. Venho com a ambição que sempre tive desde o primeiro dia em que comecei a jogar futebol e prometo dar o máximo. Quero ser mais um a ajudar a equipa a atingir os seus objetivos", começou por afirmar o filho do antigo guarda-redes do Benfica.
Paulo Lopes - que envergou o Manto Sagrado do Benfica pela primeira vez em 1996 - marcou presença em 11 embates, somando uma assistência. O guardião sagrou-se tetracampeão pelas águias, tendo ficado conhecido também pelo momento em que subiu à baliza, com a Taça na mão, acabando por partir o 'caneco'.
Informação foi avançada esta terça-feira, 19 de novembro, que dá conta que a ponta-de-lança espanhola não será opção de Filipa Patão
|
0Nova dor de cabeça para Filipa Patão no Benfica. De acordo com a informação avançada esta terça-feira, 19 de novembro, Cristina Martín Prieto vai desfalcar os treinos das encarnadas. A ponta-de-lança foi chamada para integrar o estágio da seleção espanhola e vai desta forma ausentar-se do grupo de trabalho.
A atleta foi convocada para os compromissos particulares da Espanha frente à Coreia do Sul e à França, fazendo assim parte das 23 atletas chamadas por Montserrat Tomé. O primeiro embate vai ser diante da seleção coreana, estando agendado para sexta-feira, 29 de novembro, em Cartagonova, Espanha, às 18h00. A segunda e última partida já no próximo mês será disputada no dia 3, terça-feira, frente à França, em Allianz Riviera, às 20h00.
Além de Prieto, também Rute Costa, Catarina Amado, Carole Costa, Andreia Faria e Andreia Norton vão estar afastadas dos treinos, tendo sido chamadas por Francisco Neto para representar a Seleção Nacional.
Na atual temporada, 2024/25, Cristina Martín-Prieto - que chegou neste mercado de verão ao Benfica - marcou presença em 15 embates: quatro da Liga dos Campeões Feminina, nove no Campeonato Nacional e dois na Supertaça Feminina. A atleta fez o gosto ao pé em todas as provas, somando 13 tiros certeiros e uma assistência, em 1.218 minutos.
Já na época transata, a ponta-de-lança realizou 31 partidas pelo Sevilha: 29 na Liga Espanhola e duas na Taça Rainha, totalizando 2.651 minutos. A craque apontou ainda 18 golos, além de assistir as suas colegas por três ocasiões. Antes de rumar ao Benfica, a craque alinhou pelo Sevilha, UDG Tenerife, SC Huelva e Cajasol Sporting.
Veja aqui este 'show' de Cristina Martín Prieto: