Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica deslocou-se a Coimbra, na passada sexta-feira, dia 24 de fevereiro, e venceu a Académica, por 6-4, num jogo que contou para a 6.ª jornada da segunda fase do grupo 1 do Campeonato Nacional.
Os golos das águias foram apontados por Cata Flores (19'), Maria Sofia Silva (21' e 22') Beatriz Figueiredo (26'), Raquel Santos (43') e Marlene Sousa (45'). Já pela formação de Coimbra marcaram Catarina Costa (7', 45' e 50') e Salomé Simões (35').
Mais uma vez as pupilas de Paulo Almeida não desiludiram, respondendo à altura do desafio e fizeram uma primeira parte 'sem espinhas', onde conseguiram arrecadar uma vantagem de 3-1 para o intervalo.
Após o tempo de descanso, o Clube da Luz ainda sofreu três golos da Briosa, mas conseguiu acabar a partida com o marcador a mostrar 6-4 para o Glorioso.
O Benfica consolidou, assim, a liderança do Campeonato Nacional, onde se destaca, no primeiro lugar, com 21 pontos, mais três que o HC Turquel (18) e mais oito que o Clube Académico da Feira (13).
As águias voltam a ir a jogo no próximo domingo, dia 26 de fevereiro, pelas 15h00, no Pavilhão Fidelidade, que será palco do duelo da 8.ª jornada do Campeonato Nacional, onde as encarnadas irão encontrar a Sanjoanense.
https://twitter.com/modalidadesslb/status/1629256723285389313
Turma encarnada foi a jogo este sábado, 4 de janeiro, tendo somado uma vitória diante do Nantes
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este sábado, 4 de janeiro, com o Nantes. As águias venceram por, 6-1, em partida relativa à 2.ª jornada da Liga dos Campeões. Maria Sofia Silva (5'), Marlene Sousa (9'), Beatriz Figueiredo (16' e 29'), Raquel Santos (31') e Aimée Blackman (50') apontaram os golos do triunfo encarnado.
Para este encontro, Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Raquel Santos, Aimée Blackman, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva de início. Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Sofia Moncóvio, Elena Tamiozzo e Rita Batista começaram a partida no banco.
Já o Nantes foi a jogo com Gabrielle Batisse, Sandy Gefflot, Claire Fay, Cyrielle Lagroye e Anouk Riou. Charlotte Baraton, Tifenn Riou, Lorella Gerometta, Katell Tremblay e Ninon Dubocquet começaram no banco do conjunto francês.
Depois de uma derrota na primeira jornada, a equipa de hóquei em patins do Benfica quis dar uma melhor resposta de si. Nesse sentido a turma de Paulo Almeida adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos através de Maria Sofia Silva. Contudo, as encarnadas não pararam e antes do intervalo ainda viram Marlene Sousa e Beatriz Figueiredo ampliar a vantagem e colocar o placar em 3-0.
No regresso das cabines, a turma encarnada voltou a dar uma boa resposta de si. Aos 29 minutos, Beatriz Figueiredo bisou no encontro, sendo que Raquel Santos, aos 31', e Aimée Blackman, 50', fecharam o triunfo das encarnadas em 6-1, resultado que permitiu somar a primeira vitória na Liga dos Campeões.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 8 de janeiro, na receção ao Parede. O duelo é respetivo é relativo ao Campeonato Nacional e está agendado para as 21h30.
Encarnados emitiram um comunicado, esta terça-feira, 24 de dezembro, esclarecendo a situação clínica do atleta vermelho e branco
|
0É informação de última hora! Pau Bargalló lesionou-se no encontro com o HC Braga, partida em que o hóquei do Benfica triunfou, por 8-6, no passado dia 18 de dezembro. Nesta véspera de Natal, o Clube da Luz desvendou a informação clínica do avançado espanhol, através de comunicado.
As águas desvendaram que o atleta sofreu um traumatismo direto do nariz, tendo já sido submetido a uma intervenção cirúrgica. "Pau Bargalló sofreu um traumatismo direto do nariz durante o último jogo da equipa sénior de hóquei em patins diante do HC Braga, do qual resultou fratura dos ossos próprios do nariz", começaram por informar os responsáveis do Glorioso, na nota emitida através dos meios de comunicação.
"O internacional espanhol foi submetido a intervenção cirúrgica, iniciando o respetivo protocolo para poder voltar à atividade desportiva", escreveram os encarnados, não revelando contudo o tempo de paragem do hoquista.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Pau Bargalló marcou presença em 16 embates: quatro na WSE Champions League, oito no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e três na Elite Cup. Nos vários minutos disputados na quadra, o camisola 8 das águias apontou 21 tiros certeiros, somando ainda 10 assistências, sendo uma das figuras da turma de Edu Castro.
Importa destacar que esta é a primeira experiência de Bargalló no estrangeiro, tendo somente jogado na Espanha até rumar ao Clube da Luz. Antes do Barcelona, o avançado de 30 anos tinha representado o CE Noia e o HC Liceo.
Confira aqui o comunicado do Benfica:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Pau Bargalló sofreu um traumatismo direto do nariz durante o último jogo da equipa sénior de hóquei em patins diante do HC Braga, do qual resultou fratura dos ossos próprios do nariz.
O internacional espanhol foi submetido a intervenção cirúrgica, iniciando o respetivo protocolo para poder voltar à atividade desportiva".
Pupilos de Edu Castro foram a jogo esta quarta-feira, 18 de dezembro, somando mais uma vitória fora de portas
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 18 de dezembro, o Braga, em partida a valer para a 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por triunfar, por 8-6. Pau Bargalló (2'), João Rodrigues (3'. 12' e 32'), Zé Miranda (13'), Gonçalo Pinto (18' e 43') e Di Benedetto (24') foram os autores dos golos.
Edu Castro optou apostar em Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e João Rodrigues no cinco inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Zé Miranda, Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez foram os suplentes eleitos pelo técnico espanhol.
O Braga foi a jogo com Diogo Fernandes, Zé Pedro, Gonçalo Meira, Diogo Seixas e Pedro Mendes. Já Tomás Teixeira, António Trabulo, Miguel Henriques, Paulo Pereira e Jorge Silva começaram no banco.
No que ao jogo diz respeito, os encarnados entraram a todo o gás, no Pavilhão das Goladas vendo os 'suspeitos do costume', Pau Bargalló e João Rodrigues, colocarem o Benfica na frente do marcador. Ainda antes do intervalo, Zé Miranda, Gonçalo Pinto e Di Benedetto colocaram os seus nomes na lista de goleadores, sendo que Diogo Seixas, Pedro Mendes, Jorge Silva e António Trabulo encurtaram a desvantagem dos bracarenses (4-6).
Vindos dos balneários, os pupilos de Edu Castro contaram com uma segunda metade bastante repartida, começando os 25 minutos complementares com uma grande intensidade. Trabulo voltou a fazer o gosto ao stick, porém João Rodrigues voltou a colocar as águias a vencer por dois golos. Até ao final do encontro, o marcador acabou apenas por ver apenas mais dois golos adicionado, com Gonçalo Pinto e Diogo Seixas a fecharem as contas (6-8).
Com esta vitória, o Benfica segue firme e forte no Campeonato Nacional, somando 21 pontos, os mesmos que o líder, Porto, que entra na quadra amanhã . Depois desta partida, as águias voltam a ir a jogo em janeiro, no sábado, dia 4, para medir forças com o SC Tomar, em duelo a valer para a jornada 10 da fase regular da Liga Placard.