Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Termina a partida e a vitória não escapa: Benfica 4-0 Sarajevo
90'- Tempo adicional mínimo: 2 minutos.
88'- Primeiro canto do Sarajevo.
87'- Sarajevo procura o golo de honra, mas as Inspiradoras não vacilam.
84'- Bom corte de Beatriz Cameirão.
81'- Remate prensado de Chandra.
78'- Inspiradoras com 23 remates, 10 enquadrados.
77'- Andreia Faria perto do golo, mas o remate acaba intercetado pela defesa do Sarajevo
75'- Petra Pezelj vê cartão amarelo.
70'- Substituição no Benfica: Sai- Rute Costa; Entra Thais Lima.
68'- MAS O QUE É ISTO??? ALIDOU FAZ O 4-0, COM UM VERDADEIRO GOLAÇO!!!!!
66'- Fora de jogo assinalado às águias.
61'- Substituição no Benfica: Sai - Pauleta; Entra - Marit Lund
59'- Remate de Laís Araújo para fora.
57'- Cabeceamento de Joana Silva para as mãos de Aleksic
56'- Novo canto para o Benfica.
51'- Sem perigo para Aleksic.
50'- Sexto canto a favor do Benfica.
50'- Sabanagic vê cartão amarelo depois de cometer falta sobre Chandra Davidson.
46'- Rola a bola! FORÇA, MIÚDAS!!
Substituição tripla no Benfica: Saem - Carole Costa, Nycole e Prieto; Entram - Joana Silva, Letícia Almeida e Neide Guedes
Intervalo na partida: Benfica 3 - 0 SFK 2000 Sarajevo
45'+1'- MAS QUE PERIGO! Bola 'beija' o travessão, num remate muito forte de Nycole.
45'+1- Falta sobre Nycole. Livre para o Benfica.
45'- Tempo adicional mínimo: 1 minuto.
44'- Remate de Nycole morre nas mãos da guardiã do Sarajevo
43'- Mais um canto para o Benfica. É o quinto para as Inspiradoras.
40'- Mau atraso de Laís para Rute Costa, que resultou no primeiro lance de perigo do Sarajevo
38'- Falta sobre Nycole Raysla. Cartão amarelo para a camisola 11 do Sarajevo, Alma.
37'- Pausa para hidratação.
35'- Canto pata o Benfica, mas Aleksic afasta o perigo, cedendo novo canto.
34'- Remate de Pauleta, de muito longe, para as mãos de Aleksic.
33'- Falta sobre Pauleta.
31'- Pauleta tenta servir Prieto, mas a avançado rematou ao lado.
30'- Contra ataque do Sarajevo, mas Chandra Davidson fechou bem.
28'- Remate de longe de Beatriz Cameirão a ir por cima.
27'- Falta de Pauleta.
26'- Canto para o Benfica, que morre nas mãos de Aleksic.
25' NÃO GOLO! É GOLAÇO!!!!! CHANDRA DAVIDSON FAZ O TERCEIRO DO BENFICA, COM UMA VALENTE 'BUJA'
22'- Alidou a testar Aleksic, mas a guardiã estava atenta.
19'- Remate de longe de Pauleta, sem perigo.
17'- Golo anulado ao Benfica. Alidou foi 'apanhada' em posição irregular.
14'- Sem perigo para as águias.
14'- Livre para o Sarajevo
13'- Falta de Catarina Amado.
11'- NÃO DÃO DESCANSO!!! PRIETO DILATA A VANTAGEM!! GOLOOOOOOOOO É DO BENFICA!
8'- Continua por cima o Benfica.
6'- GOLOOOOOOOO! É DO BENFICAAAAA! MARCA, COM O NÚMERO 19, CATARINA AMADO!!! (1-0)
6'- Benfica assume o controlo do jogo
4'- Fora de jogo assinalado ao Sarajevo
3'- Falta assinalada a Laís Araújo.
2'- Ia lançada Alidou! Remate da craque fica prensado na defesa adversária.
1'- Já rola a bola! CARREGA, BENFICA!!!
0'- As Inspiradoras já estão em campo!
0'- Eis o onze do SFK Sarajevo: Aleksic, Kameric, Smiljkovic, Velagic, Sabanagic, Pezelj, Spahic, Bratovic, Krso, Medic e Krajnic
0'- Eis o onze do Benfica: Rute Costa, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Chandra Davidson, Pauleta, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Marie Alidou, Nycole Raysla e Cristina Prieto
0'- Filipa Patão também falou aos microfones:
0'- Pauleta lançou duelo desta tarde:
0'- A formação da Bósnia e Herzegovina também venceu o passado embate, por 3-0, batendo o KÍ Klaksvík
0'- A equipa feminina das águias chega a este embate vinda de uma vitória, por três bolas a uma frente ao Nordsjaelland
0'- As Inspiradoras do Benfica vão medir forças com o SFK 2000 Sarajevo, este sábado, dia 7 de setembro, pelas 16h00
Gestor analisou momento político do Clube da Lz e considerou que atuação do antigo Presidente não foi a mais correta
|
0Carlos Janela considera que as declarações de Luís Filipe Vieira sobre a liderança de Rui Costa não foram corretas. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o gestor analisa, ainda, a última Assembleia Geral do Benfica e os momentos quentes que se viveram na última reunião magna do Clube da Luz.
"Pergunto-me sempre por que razão o Benfica não tem uma Assembleia delegada"
“Sempre que se fala em AG's do Benfica, pergunto-me sempre por que razão o Benfica, pela sua grandiosidade associativa, pela sua dimensão nacional e global, não tem uma Assembleia Delegada, que represente o universo total das centenas de milhares de sócios do Benfica?”, começou por dizer Carlos Janela.
“Como um dos maiores Clubes do mundo, o Benfica não deveria fazer AGs para tomar decisões determinantes na vida da instituição com 1% dos sócios. Um sócio de Trás os Montes, Minho, Beiras, Alentejo, Algarve, Africa e USA, deveria ter um seu representante nas Assembleias Gerais. Assim como as AGs deveriam ser transmitidas pela BTV”, prosseguiu Carlos Janela.
Críticas de Luís Filipe Vieira? Janela defende Rui Costa: "Merece todo o respeito"
Quanto às críticas que a direção de Rui Costa tem sido alvo, o antigo assessor da SAD condenou-as e considerou as mesmas “intoleráveis”: “As críticas e divergências são aceitáveis, os insultos e os disparates são intoleráveis. As famílias têm divergências, mas isso deve ser tratado com responsabilidade e nunca com faltas de respeito com os dirigentes”.
“Os dirigentes, os treinadores e os jogadores do Benfica são profissionais adultos com experiência suficiente para viver em ambientes de pressão. A equipa não vai ser afetada por focos de instabilidade fora do campo. Até porque os adeptos têm apoiado a equipa na Luz e nos jogos fora, como foi agora o caso no Bessa", argumentou Carlos Janela.
Por fim, sobre a entrevista exclusiva de Luís Filipe Vieira à CMTV, nomeadamente sobre as ‘farpas’ ao atual Presidente do Benfica, Carlos Janela mostrou o seu desacordo: “O Rui Costa é o presidente do maior clube português por voto e vontade de uma larga maioria dos Benfiquistas. Logo merece todo o respeito e consideração. Num Clube, as críticas e as avaliações devem ser feitas nos lugares próprios.”
Sorteio aconteceu esta quarta-feira, 25 de setembro, pelas 14h00, na Cidade do Futebol, em Oeiras
|
0É notícia de última hora! O Benfica de Bruno Lage ficou, esta quarta-feira, a conhecer o adversário da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que as águias vão medir forças com o Pevidém.
Ao contrário do que aconteceu nas duas rondas transatas da prova rainha, esta conta já com a presença das 18 equipas que atuam na Liga Portugal Betclic, às quais se juntam nove da Liga Portugal Meu Super, 14 da Liga 3, 21 do Campeonato de Portugal e duas das competições distritais.
Os encarnados souberam assim que vão defrontar um emblema do Campeonato Portugal. Neste momento, o Pevidém ocupa a sexta posição da tabela. Já os pupilos de Bruno Lage estão neste momento em terceiro lugar. Nesse sentido, a sorte acabou por sorrir às águias, tendo um adversário teoricamente acessível.
Confira aqui os 32 os duelos da terceira eliminatória da Taça de Portugal: Sandinenses -AVS, Gondomar - Santa Clara, Belenenses - Gil Vicente, Anadia - Estrela da Amadora, Sanjoanense - Farense, Pevidém - Benfica, Paços de Ferreira -Vitória de Guimarães, Maria da Fonte - Arouca 1.º de Dezembro Braga, Sintrense - Porto, Atlético - Rio Ave, União de Leiria - Nacional, Amora - Casa Pia, União de Santarém - Moreirense, Lusitano de Évora - Estoril, Varzim - Boavista, Lagoa - Famalicão, Portimonense - Sporting, Marialvas - Rebordosa, Leixões - Alcains, São João de Vêr - Paredes, Sporting da Covilhã - Moncarapachense, Caldas - Tirsense, Alpendorada - Cinfães, Vila Rea l -Atlético dos Arcos, O Elvas - Torreense, Alverca - Pêro Pinheiro, Desportivo de Chaves - Lusitânia de Lourosa, Brito - Moura, Oliveira do Hospital - Mafra, Penafiel-Lusitânia, Amarante - Juventude Lajense
Recorde aqui todas as equipas em prova:
Liga Portugal Bectlic: Arouca, AVS, Benfica, Boavista, Casa Pia, Estoril, Estrela da Amadora, Famalicão, Farense, FC Porto, Gil Vicente, Moreirense, Nacional, Rio Ave, Santa Clara, Sporting, Sporting de Braga e Vitória SC.
Liga Portugal Meu Super: Alverca, Desportivo de Chaves, Leixões, Mafra, Paços de Ferreira, Penafiel, Portimonense, Torreense e União de Leiria.
Liga 3: 1.º Dezembro, Amarante, Anadia, Atlético, Belenenses, Caldas, Lusitânia, Lusitânia Lourosa, Oliveira do Hospital, São João de Vêr, Sanjoanense, Sporting da Covilhã, Varzim e União de Santarém.
Campeonato de Portugal: Alcains, Alpendorada, Amora, Atlético Arcos, Brito, Cinfães, Elvas, Gondomar, Lagoa, Lusitano de Évora, Marialvas, Moncarapachense, Moura, Paredes, Pêro Pinheiro, Pevidém, Rebordosa, Sandinenses, Sintrense, Tirsense e Vila Real.
Distritais: Juventude Lajense e Maria da Fonte.
(Em atualização)
Encarnadas triunfaram, por 2-1, frente às suecas, na primeira mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões
|
0O futebol feminino do Benfica venceu, na passada quarta-feira, o Hammarby, por 2-1, com golos de Cristina Prieto (39') e Andreia Norton (46'). No final do encontro, Filipa Patão, técnica das águias, estava satisfeita com o resultado, mas mostrou-se já de olhos postos na partida frente ao Famalicão, da Liga BPI.
“Por algum motivo esta equipa [Hammarby] terminou no primeiro lugar. Apesar de neste campeonato estar com os mesmos pontos do segundo, é uma equipa muito consistente em casa. Muito física, mas também muito técnica, para conseguir encontrar espaços. É uma equipa muito intensa e agressiva, e valoriza-se muito aqui no seu estádio, num ambiente incrível para se jogar futebol, mas sempre muito difícil para quem cá visita”, começou por afirmar Filipa Patão.
“As nossas jogadoras foram irrepreensíveis no papel que desempenharam. Começámos mal o jogo, bastante nervosas, talvez também pelo ambiente e pela entrada forte da adversária. Mas depois do golo reagimos muito bem, começámos a subir linhas, a pressionar, a querer ter bola e a mandar no jogo”, referiu Filipa Patão.
“Fizemos o golo do empate e conseguimos controlar melhor o jogo. Fomos para o intervalo, retificámos algumas coisas e na segunda parte entrámos muito bem. Conseguimos fazer o segundo golo e continuámos a pressionar, com mais duas ocasiões de perigo. Depois, notámos alguma quebra da equipa. A outra equipa já vai a meio da época e nós no início, mas tivemos a energia e a capacidade para ir para a frente. Conseguimos defender o resultado e era isso que nos interessava. Conseguimos uma vitória muito importante”, considerou Filipa Patão.
“Agora temos o jogo de Famalicão, que é no que temos de pensar primeiro, e só depois no jogo em casa. Todas as épocas é assim. Temos uma meia-final e final da Supertaça, o que é bom sinal e depois somos sujeitas às rondas 1 e 2 da Liga dos Campeões, onde este ano nos calharam equipas muito competentes. Uma equipa dinamarquesa na primeira ronda que nos deu muito trabalho e obrigou-nos a dar tudo e agora nesta segunda ronda mais uma equipa muito competente. À mistura temos também os jogos do campeonato, que estão cada vez mais competitivos e nos obrigam a sermos cada vez melhores. É um calendário difícil, mas que temos de saber gerir”, finalizou Filipa Patão.
Confira as declarações de Filipa Patão, após a vitória do futebol feminino do Benfica frente ao Hammarby na Liga dos Campeões: