
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Lito Vidigal já reagiu à vitória do Benfica frente ao Boavista, no passado sábado, 22 de fevereiro. Em conferência de imprensa, o treinador dos axadrezados abordou a expulsão de Reisinho, destacando ainda a "coragem" dos seus pupilos.
Lido Vidigal - Pelo menos ainda tivemos a coragem de chegar ao último terço e terminar lances com menos um jogador
"Mesmo assim aguentámos muito tempo e mesmo os miúdos que entraram deram boa imagem. Pelo menos ainda tivemos a coragem de chegar ao último terço e terminar lances com menos um jogador. Parabéns aos jogadores, estamos a construir uma equipa", começou por referir o treinador das panteras.
"Sinto que isto está cada vez melhor, mais forte, temos de continuar a trabalhar mas vejo um futuro risonho para o Boavista. Acordo todos os dias com o objetivo de deixar o Boavista na primeira Divisão", concluiu Lito Vidigal.
Lito Vidigal - Acordo todos os dias com o objetivo de deixar o Boavista na primeira Divisão
Vale destacar que, ainda na conferência de pós-jogo, o treinador do Boavista acabou por criticar ainda a arbitragem de José Bessa, considerando que um dos golos do Benfica adveio de uma falta a favor das panteras.
Depois de terem batido o Boavista e 'assaltarem' a liderança do Campeonato Nacional, os pupilos de Bruno Lage viram agora o foco para a Taça de Portugal. Depois de ter batido a formação de Lito Vidigal, o Benfica volta a jogo na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, para medir forças com o Braga, em duelo a valer para os quartos-de-final da prova rainha.
Camisola 86 dos vermelhos e brancos tem sido um dos destaque na formação secundária, tendo envergado o Manto Sagrado da equipa de Bruno Lage pela primeira vez
|
Diogo Prioste estreou-se com a camisola da equipa principal do Benfica, no passado sábado, 22 de fevereiro, no embate com o Boavista. O médio das águias, que é um dos destaques na formação de Nélson Veríssimo, reagiu ao feito, assegurando que pisar o relvado da Luz foi a concretização de um "sonho" de pequeno.
"Desde pequeno que sonhava com este momento, muito feliz pela minha estreia e pela vitória", começou por referir o camisola 86 dos vermelhos e brancos. "Obrigado benfiquistas pelo apoio, juntos @slbenfica 🦅", escreveu o médio na legenda da publicação, feita através da sua conta oficial de Instagram. O craque formado no Seixal partilhou um carrossel de imagens, onde destacou o seu primeiro jogo na equipa A.
Diogo Prioste - Desde pequeno que sonhava com este momento
Apesar de só ter estado 7 minutos em campo, o craque não escondeu a felicidade por ter conseguido subir à equipa principal. Recorde-se que Bruno Lage tem promovido vários atletas da formação, é o caso de Leandro Santos e Nuno Félix, que também foram a jogo no duelo frente ao Boavista. Vale destacar que, o Benfica volta agora aos relvados para medir forças com o Braga, nos quartos de final da Taça de Portugal.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Diogo Prioste - atualmente com um valor de mercado fixado nos 1,7 milhões de euros - já foi aposta em 18 partidas na equipa B dos encarnados, somando ainda um encontro na turma de Bruno Lage. O médio português de 20 anos já faturou em quatro ocasiões, tendo ainda somado uma assistência nos 1.452 minutos em que esteve em campo.
Confira aqui a publicação de Diogo Prioste, depois do Benfica - Boavista:
Futebolista do Clube da Luz deverá ficar longe dos relvados durante alguns tempos, desfalcando a frente de ataque das águias nos próximos jogos
|
É oficial: Chandra Davidson vai desfalcar a equipa de futebol feminino do Benfica nos próximos tempos. O Clube da Luz informou, através de comunicado, que a atacante canadiana de 26 anos contraiu um "edema ósseo de stress no pé esquerdo", sendo baixa certa na formação de Filipa Patão.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que Chandra Davidson se encontra condicionada por edema ósseo de stress no pé esquerdo", começam por esclarecer os encarnados, revelando que "a futebolista canadiana está focada numa rápida recuperação, sob orientação dos responsáveis clínicos do Clube".
Apesar do Glorioso não revelar o tempo de paragem da ponta-de-lança, o jornal Record assegura que este tipo de lesão costuma implicar uma ausência de cerca de três semanas, estando a recuperação dependente de variados fatores. A mesma fonte garante ainda que a futebolista não deverá ficar mais do que um mês de fora dos relvados.
Vale destacar que, as Inspiradoras do Benfica voltam aos relvados no próximo dia 2 de março, para defrontar o Vilaverdense. O duelo, que vai valer para a jornada 17 da Liga BPI, está agendado para as 15h00, sendo disputado no Benfica Campus, no Seixal. Chandra Davidson não estará certamente apta ir a jogo.
Esta temporada, Chandra Davidson - que enverga a camisola 25 do Benfica - foi aposta em 25 embates: quatro na Liga dos Campeões, 15 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal, dois na Supertaça e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.560 minutos disputados, a atacante apontou cinco golos, somando ainda sete assistências. No total, com o Manto Sagrado, a craque assume, até ao momento, 43 partidas, 10 tentos marcados e servindo as colegas em oito ocasiões.
Central viu colega de equipa reclamar consigo, ainda na primeira parte do encontro entre as águias e os axadrezados, disputado no Estádio da Luz
|
O Benfica bateu o Boavista, por três bolas a zero, no passado sábado, no Estádio da Luz. Apesar da vitória confortável, a partida contou ainda com um momento de tensão entre dois atletas dos Glorioso. Bruma e Tomás Araújo estão em evidência, depois do extremo ter 'dado' nas orelhas do defesa.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, este domingo, 23 de fevereiro, ainda na primeira parte, o camisola 27 das águias conseguiu deixar os centrais do Boavista para trás, ficando à espera de um passe em profundidade do internacional português. Contudo, Tomás Araújo não acedeu ao desejo do atacante.
A mesma fonte assegura que, depois de ter visto uma oportunidade de golo desperdiçada, Bruma reclamou com Tomás Araújo, mostrando que não gostou da decisão tomada pelo 44 das águias. Prontamente o jovem formado no Seixal assumiu o erro e levantou os braços em sinal de desculpa.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências. Já pelo Benfica, o novo camisola 27 das águias marcou presença em três embates, somando um golo e uma assistência, nos 196 minutos disputados com o Manto Sagrado.
Já Tomás Araújo – avaliado, atualmente, em 28 milhões de euros – já marcou presença em 31 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Nos 2.719 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.