Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Longe do Benfica, Fernando Pimenta conquista mais um pódio

No último fim de semana, o canoísta contratualmente ligado aos vermelhos e brancos voltou a fazer história e aumentou o seu currículo de medalhas

Depois de um 9.º lugar bastante atípico na corrida de K1 200 metros, o canoísta do benfica redimiu-se e conquistou mais uma medalha
Depois de um 9.º lugar bastante atípico na corrida de K1 200 metros, o canoísta do benfica redimiu-se e conquistou mais uma medalha

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, 18 de maio, realizou-se mais um dia intenso da Taça do Mundo de canoagem, onde Portugal viu o atleta Fernando Pimenta a subir a mais um pódio. O canoísta do Benfica conquistou a medalha de prata na prova de K1 5.000 metros, ficando apenas a 10 segundos do eventual medalhista de ouro.


Em Szeged, Hungria, o olímpico alcançou o segundo pódio de Portugal nesta edição da prova, depois do também Benfiquista Messias Baptista. Na última final da competição, Pimenta foi sempre presença segura no grupo da frente da corrida, onde acabou por alcançar o 2.º lugar na corrida, com um tempo de 21.38,91 minutos, ficando apenas a 10,30 segundos do norueguês Jon Vold. O húngaro Balint Noe fechou o pódio da final.


O pódio na corrida de K1 5.000 metros acabou por ser um recuperar de forma para Fernando Pimenta, uma vez que, sempre candidato às medalhas, o português ficou em 9.º lugar na corrida de K1 200 metros, que foi conquistada pelo seu compatriota Messias Baptista, também ele canoísta do Benfica. O atleta alcançou o ouro no passado sábado 17 de maio.


Na final onde Pimenta conquistou a medalha de prata, também esteve presente outro atleta Benfiquista, neste caso, João Ribeiro, contudo, o português acabou por ficar na 14.ª posição, depois de ter sofrido um contratempo na prova, uma vez que a sua canoa se virou. Além disso, vale recordar que o próprio Fernando Pimenta também sofreu um contratempo nessa mesma corrida, mas conseguiu manter a consistência e arrecadou a medalha de prata.

Numa nota menos feliz, Messias Baptista, que já tinha conquistado o ouro na corrida de K1 200, falhou uma segunda presença no pódio depois de ter ficado em 5.º lugar, ao lado de João Ribeiro na prova de K2 500 metros, ficando a 26 centésimas do bronze. A corrida foi conquistada pela dupla húngara, Levente Kurucz e Mark Opavsky.



Modalidades

Oficial! Benfica anuncia saída de treinador, após perda de título

Clube da Luz partilhou nota informativa sobre a despedida do técnico encarnado, que irá terminar as funções no dia 30 de junho, no fim da presente época

Através de um comunicado oficial, o Benfica anunciou a saída de treinador, que vai terminar as funções a 30 de junho
Através de um comunicado oficial, o Benfica anunciou a saída de treinador, que vai terminar as funções a 30 de junho

  |

Icon Comentário0

Através de um comunicado oficial, o Benfica anunciou a saída de Alex Pinto, treinador da equipa feminina de futsal. Depois de um fim de época inesperado, o timoneiro e o Clube da Luz terminam a ligação, tal como anunciado pelas águias, esta segunda-feira, 19 de maio, nos meios de comunicação do emblema. 


"O Sport Lisboa e Benfica informa que a ligação do treinador Alex Pinto com o Clube irá terminar no dia 30 de junho", confirmaram as águias, que revelaram, então, a data final da ligação do treinador com os vermelhos e brancos. Embora tenha um vasto currículo no Benfica, onde fez história, tal como destacado pelo Clube na nota oficial, Alex Pinto sai da Luz, após ter perdido o título nacional de forma surpreendente. 


"Alex Pinto e o seu treinador adjunto, Wilson Ferreira, ficam marcadamente ligados à história do futsal do Sport Lisboa e Benfica. O Clube deseja, por isso, felicidades para as suas carreiras", escreveu o Benfica, na nota lançada no site oficial do Clube, esta segunda-feira, 19 de maio. Recorde-se que, no palmarés, enquanto esteve no comando técnico do futsal feminino, Alex Pinto conseguiu  2 Campeonatos, 3 Taças de Portugal, 2 Supertaças e 2 Taças da Liga, além da Futsal Women's European Champions, tendo feito história. 


Recorde-se que, no início do mês de maio, o Atlético fez história e impediu o Benfica de revalidar o título nacional ao vencer as águias no 2.º jogo dos quartos de final do play-off da Liga Feminina Placard. Esse resultado foi inesperado, tendo em conta a hegemonia encarnada na modalidade feminina de futsal, algo que levou a capitã a lamentar o desfecho com um desabafo. 

Importa ainda relembrar que, Alex Pinto assumiu o comando técnico da equipa feminina de futsal do Benfica em 2022. Ao fim de três anos, abandona a Luz, com um sabor amargo na boca, depois do fim de época. Resta, agora, conhecer o próximo técnico das águias. 



Modalidades

Já com o título no bolso, Benfica não consegue manter invencibilidade no Campeonato

Conjunto vermelho e branco foi a jogo no passado sábado, 17 de maio, acabando por sofrer um desaire que impediu de fazer história na prova

A equipa do Sport Lisboa e Benfica foi a jogo no passado sábado, onde acabou por sofrer a primeira derrota no Campeonato Nacional
A equipa do Sport Lisboa e Benfica foi a jogo no passado sábado, onde acabou por sofrer a primeira derrota no Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo no passado sábado, 17 de maio, para medir forças com o AA São Pedro do Sul. As encarnadas acabaram por perder, por 24-19, em jogo a contar para a jornada 6 da fase final do Campeonato Nacional, acabando por sofrer o primeiro desaire na competição.


Para este duelo, Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Sofia Ferreira, Mariana Costa, Samara Vieira, Constança Sequeira, Duda e Alexandra Shunu de início. Audília Carlos, Maria Unjanque, Nádia Rodrigues, Madalena Pereira, Carolina Monteiro, Patrícia Rodrigues, Joana Semedo e Ana Silva foram as suplentes eleitas.


Já depois do triunfo na quinta jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, numa altura em que o título já não fugia ao Benfica, as encarnadas quiseram entrar com o pé direito nesta partida. O adversário entrou em jogo a querer fazer a 'vida negra' às águias, aproveitando o fator casa. No entanto, a turma de Luís Monteiro ainda conseguiram reduzir, porém a desvantagem ao intervalo era de sete golos (15-8).


No regresso das cabines as encarnada tentaram dar uma melhor resposta. Contudo, o duelo não estava favorável ao conjunto do Benfica, uma vez que o adversário acabaria mesmo por fechar a vitória, por 24-19, e desta forma a turma de Luís Monteiro sofria a primeira derrota no Campeonato Nacional.

Destaque para as marcadoras da partida, do lado do Benfica: Constança Sequeira (5), Duda (4), Alexandra Shunu (4), Patrícia Rodrigues (3), Matilde Rosa (1), Sofia Ferreira (1) e Ana Silva (1)


Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica volta a entrar em campo para medir forças com o Mdeira SAD. O duelo, que vai contar para a final da Taça de Portugal, está agendado para o próximo dia 25 de maio, às 15h00, em Matosinhos. 


Modalidades

Suecos garantem: Rui Costa fecha lateral com 65 golos no Benfica

Imprensa internacional deixa a certeza de que os dirigentes encarnados já asseguraram a contratação de mais um reforço para 25/26

Negócio fechado! Rui Costa garante passe de lateral com 65 golos para o Benfica, fechando novo reforço para 25/26
Negócio fechado! Rui Costa garante passe de lateral com 65 golos para o Benfica, fechando novo reforço para 25/26

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado no Benfica: Kristian Olsen vai ser reforço da equipa de andebol das águias em 2025/2026. Quem avança esta informação é a imprensa sueca, que deu detalhes sobre o perfil do futuro lateral do Clube da Luz e sobre o negócio alcançado pela direção de Rui Costa com o atleta, que brilhou com a camisola do Ystads. 


Os suecos adiantaram que o Benfica já fechou um acordo final pela contratação do lateral-direito dinamarquês, Kristian Olsen, confirmando os rumores de mercado que já circulavam sobre o andebolista de 25 anos e a possível mudança para a Luz. Ora, o craque protagonizou uma época de renome ao serviço do Ystads. 


Kristian Olsen chega à Luz como o 11.º melhor marcador da competição da EHF European League. Analisando o perfil técnico do próximo reforço do Benfica, de acordo com informações recolhidas, o atleta de 25 anos "é um jogador muito alto" e a sua veia goleadora poderá vir a ajudá-lo a tornar-se numa verdadeira 'arma' para o conjunto de Jota González


Recorde-se que, o Ystads foi um dos adversários do andebol do Benfica na temporada de 2024/2025. A equipa de Jota González conseguiu bater a formação oponente, garantindo a passagem à fase seguinte da Liga Europa, embora as águias não tenham sido capazes de prosseguir a caminhada europeia, sendo derrotadas na fase seguinte.

No que toca aos números individuais, com a camisola do Ystads, Kristian Olsen, em 12 jogos, registou 65 golos, demonstrando-se numa excelente forma. No currículo do lateral-direito, destaca-se as passagens pelo Nordsjaelland HB e Fredericia HK. Agora, o andebolista de 25 anos vai ser o reforço oficial do Benfica para 2025/2026. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Troféu para o Benfica! 'Miúdas' do hóquei dão show e vencem Taça de Portugal
Modalidades

Troféu para o Benfica! 'Miúdas' do hóquei dão show e vencem Taça de Portugal

 

Icon Comentário0
Em duelo de loucos, Benfica vence e dá passo importante no Campeonato Nacional
Modalidades

Em duelo de loucos, Benfica vence e dá passo importante no Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0
Fim da linha para Neemias Queta! Celtics de ex Benfica falham bicampeonato
Modalidades

Fim da linha para Neemias Queta! Celtics de ex Benfica falham bicampeonato

 

Icon Comentário0