Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luciano Rodriguez, avançado uruguaio de 20 anos, atualmente ligado ao Liverpool Montevideo, foi apontado como alvo do Benfica para a próxima temporada, tendo o site 'Calciomercato' avançado inclusivamente que os encarnados haviam apresentado uma proposta de 11 milhões de euros pelo jogador. Porém, tudo isto poderá não ser verdade...
Segundo noticia este domingo o jornal OJogo, o Clube da Luz não deu qualquer passo no sentido de discutir a contratação da jovem promessa e, apesar de identificado, o seu nome não está sequer na lista de objetivos para 2024/2025, não sendo este um nome consensual entre a estrutura vermelha e branca, segundo já havia dado conta o nosso jornal.
Luciano Rodríguez - avaliado em 4,5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença num embate, tendo disputado 90 minutos no duelo entre o Paraguai e o Uruguai. O jovem avançado conseguiu faturar três golos na dita partida.
No que respeita à temporada transata, onde representou o Liverpool Montevideo, o craque alinhou em 34 jogos, tendo somado uns incríveis nove golos, servindo ainda os seus companheiros de equipa numa ocasião.
Quanto à sua carreira, o futebolista de 20 anos passou pelo Bella Vista (um ano), seguindo para o Progreso (onde permaneceu durante quatro temporadas). Por fim, o avançado seguiu para a atual equipa, nunca tendo saído das formações uruguaias.
Encarnados receberam os vimaranenses, este sábado, e encurtaram a distância sobre o líder do Campeonato Nacional, Sporting, estando apenas a um ponto
|
0O Benfica entrou em campo, este sábado, 7 de dezembro, recebendo o Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz. Os encarnados venceram por 1-0, com golo de Kerem Akturkoglu (29'). Veja AQUI como decorreu a partida.
Obrigado a mexer, Bruno Lage apostou em Leandro Barreiro para ocupar a vaga deixada por Orkun Kokçu e viu um Benfica muito pressionante nos primeiros minutos do embate. Apesar de algumas tentativas perigosas dos conquistadores, foi mesmo o 'Expelliarmus' de Kerem Akturkoglu que abriu o castelo do Vitória de Guimarães, com o turco a inaugurar o marcador, na Luz, aos 29 minutos. As águias mostraram vontade de aumentar a vantagem no placard, no entanto, ambas as formações recolheram aos balneários, ao intervalo, com o 1-0 no marcador a dar vantagem ao Benfica.
Na segunda parte, os conquistadores entraram mais fortes. Ainda assim, a turma de Bruno Lage conseguiu agarrar no jogo e fazer regressar o domínio encarnado. Destaque particular para um corte crucial de Otamendi, mesmo em cima da linha da baliza de Trubin, que impediu o golo do Vitória de Guimarães. O Benfica encontrou mais dificuldades neste segundo tempo, não protagonizando muitas oportunidades de perigo.
Ainda assim, o triunfo não escapou ao Benfica, que, em casa, 'arrumou' o Vitória de Guimarães. As águias de Bruno Lage conquistam, assim, mais três pontos cruciais para encurtar a distância sobre os eternos rivais, na tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, após esta bater o Vitória de Guimarães, o Benfica volta ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 11 de novembro. As águias recebem o Bolonha, na jornada 6 da fase de liga da Liga dos Campeões, com o pontapé de saída marcado para às 20h00.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage sobe ao segundo lugar, com 32 pontos, mas provisoriamente, apenas, visto que o Porto ainda não disputou a atual jornada. Os dragões tem 30 pontos, enquanto o líder mantém-se o Sporting, com mais um ponto que as águias.
Assista ao golo do Benfica - Vitória de Guimarães:
Camisola 3 das águias voltou a alinhar no onze inicial do Glorioso no encontro diante do Vitória de Guimarães deste sábado
|
0O Benfica está a jogar com o Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz. Com a novidade de Leandro Barreiro no onze, Álvaro Carreras é também titular, mas está em perigo de exclusão.
Caso o lateral-esquerdo veja cartão amarelo no jogo de hoje, será o quinto, pelo que falha a deslocação ao terreno do AVS, que é relativo à próxima jornada do Campeonato Nacional. Neste caso, o craque espanhol está em risco de não integrar os planos de Bruno Lage para o próximo duelo.
Se Álvaro Carreras não vir nenhum cartão diante dos conquistadores, o lateral continuará 'à bica', podendo falhar a deslocação à Choupana, para concretizar o encontro adiado frente ao Nacional (19 de dezembro), a receção ao Estoril (23 de dezembro) ou até mesmo a ida a Alvalade (29 de dezembro), que fecha a agenda do Benfica deste mês, com o Dérbi diante do Sporting, a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Pode acompanhar a partida entre o Benfica e o Vitória de Guimarães AQUI. Os encarnados já vencem, ao intervalo, os conquistadores, por uma bola a zero, graças ao golo de Kerem Akturkoglu, aos 29 minutos da primeira parte.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Camisola 3 do Manchester City teve primeira parte de sonho e impediu males maiores para os citizens, que não estão a viver uma boa fase de resultados
|
0Rúben Dias esteve em grande destaque este sábado, dia 7 de dezembro, na visita do Manchester City ao reduto do Crystal Palace, em nova ronda para a Premier League. O antigo defesa central do Benfica esteve em bom plano durante a primeira parte da partida, depois de protagonizar inúmeros cortes decisivos que, salvaram e muito a formação de Pep Guardiola de ficar mal vista.
Apesar do Manchester City ter entrado logo a perder no encontro, numa altura em que Muñoz abriu o marcador em Selhurst Park, logo aos quatro minutos, foi muito graças ao posicionamento defensivo e cortes decisivos da parte do internacional português, um dos capitães da formação de Pep Guardiola, que evitou que os campeões ingleses sofressem mais golos e fossem para o intervalo a perder.
Nos primeiros 45 minutos, o camisola 3 dos citizens efetuou quatro cortes essenciais que impediram o aumento da desvantagem do Manchester City e mantendo a baliza defendida por Stefan Ortega intacta, após o golo inicial dos anfitriões. Ainda antes do apito para o intervalo, Erling Haaland conseguiu contrariar a seca de golos e encontrou o fundo da baliza do Palace, depois de um cruzamento bem feito de Matheus Nunes.
Contudo, o esforço hercúleo de Rúben Dias, nos primeiros 45 minutos do encontro, não foram suficientes para que o Manchester City continuasse o registo vitorioso, que tinha retomado na jornada anterior, frente ao Nottingham Forest (3-0). Além de Rúben Dias, Pep Guardiola lançou o seguinte onze inicial frente aos londrino: Ortega; Walker, Rúben Dias e Gvardiol; Gundogan, Lewis, Savinho, Bernardo Silva, De Bruyne e Matheus Nunes; Erling Haaland.
O resultado final ditou um empate a duas bolas entre os seaguls e os citizens, os dois golos surgiram durante o segundo período da partida. Os segundos 45 minutos foram um espelho da primeira parte, o Manchester City voltou a entrar mal e viu o Crystal Palace a recuperar a vantagem no marcador, depois de um golo do defesa Maxence Lacroix. Apesar do golo no início da segunda parte, a vantagem dos anfitriões apenas durou quatro minutos, aos 60 minutos os visitantes repuseram a igualdade com um golo de Rico Lewis após concluir um passe de Bernardo Silva. O Manchester City ainda procurou dar a volta ao resultado, mas tarefa ficou ainda mais difícil depois de Lewis ter visto o segundo amarelo e o respetivo vermelho.
Após novo empate, o conjunto de Pep Guardiola não conseguiu dar continuidade à vitória na jornada anterior e corre o risco de ficar ainda mais atrasado na corrida pelo título de campeão da Premier League. O Manchester City é o quarto classificado, com 27 pontos. Já o Crystal Palace ocupa a 16ª posição, onde soma apenas 13 pontos.