Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LUGAR DE ROGER SCHMIDT EM RISCO? COM VITÓRIA DO BENFICA NO DÉRBI, RUI COSTA DEIXA TUDO EM PRATOS LIMPOS

Presidente do Glorioso deu mote para sucesso no clube

Rui Costa na nova Casa do Benfica
Rui Costa na nova Casa do Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa revelou, neste domingo, dia 19 de novembro, que o resultado do Dérbi diante do Sporting não teve qualquer influência na decisão de manter Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. O Presidente do Clube da Luz manteve o voto de confiança no treinador germânico. 

"Roger Schmidt é o treinador do Benfica, não iria acontecer nada de anormal se por acaso o resultado do dérbi tivesse sido diferente. Temos de acreditar no projeto", referiu o líder dos encarnados. 


"Queremos sempre mais. Mais títulos, mais vitórias, mais exibições. Essa é a essência do Benfica e o clamor da nossa história", afirmou, ainda, realçando o facto de que "ninguém neste clube está imune à crítica". 


"Mesmo se viemos de um campeonato ganho, uma Supertaça conquistada e, num panorama mais alargado envolvendo todo o universo do Benfica, mesmo se vencemos todos os títulos que o Benfica disputou em Portugal esta temporada: futebol e modalidades", rematou, no final. 

É de destacar que Rui Costa esteve presente na inauguração oficial da Casa do Benfica 2.0, em Santarém. No evento, o dirigente do emblema encarnado discursou e abordou alguns assuntos de destaque relativos ao Glorioso



Futebol

João Palhinha pode voltar a 'assombrar' Rui Costa e 'empurrar' coqueluche do Benfica para a saída

Antigo jogador do Sporting pode 'fazer a vida negra' aos responsáveis do Clube da Luz

Antigo jogador do Sporting, João Palhinha,  pode 'fazer a vida negra' aos responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça
Antigo jogador do Sporting, João Palhinha, pode 'fazer a vida negra' aos responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça

  |

Icon Comentário0

Soam os alarmes: Depois de ter sido associado diretamente ao dossiê de Florentino Luís, João Palhinha, ex-jogador do Sporting, pode agora 'fazer a vida negra' a Rui Costa. Segundo adianta, este sábado, a Sky, o médio do Fulham  está com pé e meio nos bávaros. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, João Palhinha já terá um principio de acordo com o Bayern Munique, estando novamente apontado ao plantel germânico e podendo sair já nesta janela de transferência de verão. 


Esta novidade não deverá agradar aos responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, uma vez que o Fulham vê Florentino Luís como o principal substituto de João Palhinha. Caso o internacional português saia, os ingleses deverão avançar pelo centrocampista formado no Seixal. 


Importa recordar que, tal como adiantou em Exclusivo o nosso Jornal (Descubra mais AQUI), Rui Costa pretende prender o camisola 61 na Luz, sendo visto como uma das peças chave do Benfica de Roger Schmidt. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – realizou 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Futebol

Com Gonçalo Ramos na mira, José Mourinho quer garantir outro jogador que passou Benfica

Treinador tem interesse e craque está bastante recetivo em se mudar para a Turquia

José Mourinho continua a preparar a nova temporada no Fenerbahç e nesse sentido está interessado em garantir o ex jogador do Benfica para reforçar o seu ataque
José Mourinho continua a preparar a nova temporada no Fenerbahç e nesse sentido está interessado em garantir o ex jogador do Benfica para reforçar o seu ataque

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua atento a todas as possibilidades para reforçar o 'seu' Fenerbahçe. Depois de demonstrar interesse em Gonçalo Ramos (Saiba mais Aqui), o técnico luso aponta agora baterias a outro jogador que passou pelo Benfica. De acordo com a informação local as atenções centram-se agora em Anderson Talisca.

Segundo adianta o Fanatik, o craque brasileiro e o seu companheiro no Al Nassr, Sadio Mané, são os grandes desejos de Mourinho no Fenerbahçe, sendo que ambos já deram sinais de aprovar uma eventual mudança para a Turquia, também por conta da presença do treinador português em Istambul.


A concretizar-se a transferência para a Turquia esta não seria uma novidade para o jogador de 30 anos. Recorde-se que o antigo jogador do Benfica já esteve em solo turco na altura para representar o Besiktas num negócio em que foi cedido pelos encarnados.


Esta temporada, Anderson Talisca- avaliado em 13 milões de euros- foi opção em 31 jogos, seis na Liga dos Campeões dos clubes árabes, seis na Liga dos Campeões da Ásia, 17 na Liga saudita e dois na Taça do Rei, onde em 2.531 minutos o antigo jogador das águias fez 26 golos e apontou seis assistências.

Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



Futebol

Jorge Mendes entra em ação e pode ser a 'chave' para negociar craque da formação do Benfica

Agente português pode desempenhar papel decisivo no negócio

Agente português negoceia craque formado no Benfica com o Barcelona
Agente português negoceia craque formado no Benfica com o Barcelona

  |

Icon Comentário0

João Cancelo continua a ser um dos alvos mais apetecíveis para o Barcelona. O defesa formado no Benfica terminou o seu empréstimo, mas a equipa blaugrana continua a insistir na sua permanência para o arranque da nova temporada, de forma a proporcionar ao novo treinador Hans Flick (Saiba mais Aqui) as ferramentas necessárias para conseguir realizar um bom campeonato e é aqui que Jorge Mendes entra em ação. 

Nesse sentido, e de acordo com o diário Sport, o emblema catalão já definiu que para manter João Cancelo o plano passa por negociar um novo empréstimo junto do Manchester City. Esta é a forma encontrada pelo conjunto espanhol pois não dispõe de capacidade financeira para pagar os 25 milhões de euros exigidos pelos ingleses.


Para tal, Joan Laporta conta a preciosa ajuda de Jorge Mendes. O empresário do internacional português tem uma boa relação com o Presidente do Barcelona (Saiba mais Aqui) e pode desempenhar um papel fundamental para conseguir negociar com o Manchester City a cedência do atleta de 30 anos.


Nesta temporada, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Desmentido! Afinal Sporting não quer saber de alvo do Benfica
Futebol

Desmentido! Afinal Sporting não quer saber de alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Jorge Mendes entra em ação e pode ser a 'chave' para negociar craque da formação do Benfica
Futebol

Jorge Mendes entra em ação e pode ser a 'chave' para negociar craque da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Alerta, Schmidt! Titular do Benfica é convocado para o Euro e até Roberto Martínez está atento
Futebol

Alerta, Schmidt! Titular do Benfica é convocado para o Euro e até Roberto Martínez está atento

 

Icon Comentário0