Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LUGAR DE ROGER SCHMIDT EM RISCO? COM VITÓRIA DO BENFICA NO DÉRBI, RUI COSTA DEIXA TUDO EM PRATOS LIMPOS

Presidente do Glorioso deu mote para sucesso no clube

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Rui Costa revelou, neste domingo, dia 19 de novembro, que o resultado do Dérbi diante do Sporting não teve qualquer influência na decisão de manter Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. O Presidente do Clube da Luz manteve o voto de confiança no treinador germânico. 


"Roger Schmidt é o treinador do Benfica, não iria acontecer nada de anormal se por acaso o resultado do dérbi tivesse sido diferente. Temos de acreditar no projeto", referiu o líder dos encarnados. 


"Queremos sempre mais. Mais títulos, mais vitórias, mais exibições. Essa é a essência do Benfica e o clamor da nossa história", afirmou, ainda, realçando o facto de que "ninguém neste clube está imune à crítica". 


"Mesmo se viemos de um campeonato ganho, uma Supertaça conquistada e, num panorama mais alargado envolvendo todo o universo do Benfica, mesmo se vencemos todos os títulos que o Benfica disputou em Portugal esta temporada: futebol e modalidades", rematou, no final. 

É de destacar que Rui Costa esteve presente na inauguração oficial da Casa do Benfica 2.0, em Santarém. No evento, o dirigente do emblema encarnado discursou e abordou alguns assuntos de destaque relativos ao Glorioso



Futebol

Jogador da formação do Benfica candidato a prémio da FIFPro de 2024

Federação Internacional de Associações de Futebolistas Profissionais anunciou os 26 jogadores que estão na corrida para integrar o melhor onze do ano

Foi anunciado esta segunda-feira, 2 de dezembro que um jogador da formação do Benfica está nomeado para prémio da FIFPro de 2024
Foi anunciado esta segunda-feira, 2 de dezembro que um jogador da formação do Benfica está nomeado para prémio da FIFPro de 2024

  |

Icon Comentário0

Rúben Dias, que recentemente esteve envolvido num bate boca com um jornalistafaz parte dos nomeados para o melhor onze de 2024. Esta segunda-feira, 2 de dezembro, a FIFPro (Federação Internacional das Associações de Futebolistas Profissionais) revelou os 26 jogadores que estão na corrida para o prestigiado prémio e o antigo atleta do Benfica está entre as opções.


Vale a pena destacar que os únicos representantes portugueses na extensa lista são, Cristiano Ronaldo e Ruben Dias, mas terão de competir com nomes de peso nas suas respectivas posições. Dani Carvajal, Virgil Van Dijk, Jeremie Frimpong, Rudiger, William Saliba e Kyle Walker são os defesas que vão a votos com o ex-Benfica.


O Real Madrid, campeão europeu em título, e o Manchester City, tetracampeão da Premier League, ambos com sete jogadores, são os clubes com maior representação. O ‘onze’ ideal do ano, escolhido pela FIFPro, será revelado na próxima segunda-feira, 9 de dezembro, e a eleição será feita por jogadores dos sindicatos associados à organização.


É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - avaliado em cerca de 80 milhões de euros - chegou ao Benfica com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.

Rúben Dias, na atual temporada, realizou 15 jogos: três na Liga dos Campeões, 10 na Liga Inglesa, um na FA Community Shield e um na League Cup, tendo realizado 1086 minutos. Já na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.


Confira aqui a publicação:


Futebol

De valor incalculável! Camisola de lenda do Benfica vai a leilão

Manto Sagrado estava na posse de George Best que a usou durante as celebrações da conquista da Taça dos Campeões Europeus de 1968

Camisola usada por lenda do Benfica em 1968 vai a leilão
Camisola usada por lenda do Benfica em 1968 vai a leilão

  |

Icon Comentário0

Muitas são os nomes que passaram pelo futebol do Benfica, mas nem todos têm a capacidade de gravarem o seu nome, a letras de ouro, no mural de lendas do Glorioso. Saltam à cabeça nomes como de Eusébio, Chalana, Coluna ou até de António Simões. Foi anunciado esta semana que, a camisola com o número 11, utilizada pelo antigo extremo encarnado, na final europeia de 1968, irá ser colocada em leilão e as licitações já ultrapassam os 20 mil euros.


Porém, o que tem de tão importante esta camisola em específico? Para além de ser do Benfica? É o exato Manto Sagrado que, António Simões trocou com George Best, na final em que o Glorioso perdeu a Liga dos Campeões, diante o Manchester United. A camisola de Simões ficou imortalizada depois do norte-irlandês, que infelizmente faleceu em 2005, a ter utilizado durante os festejos da conquista da Taça dos Campeões Europeus.


A camisola entregue a Best, faz parte de uma coleção que contém outros itens relacionados com outras lendas do emblema de Old Trafford e que irão estar disponíveis para leilão amanhã [terça-feira, dia 3] e quarta-feira, dia 4. O evento foi organizado pela ‘Graham Budd Auctions’. O icónico Manto Sagrado, de cor branca, gola vermelha e com o número 11 bordado nas costas, foi utilizado por António Simões durante muitos anos e agora vai a leilão como uma das posses mais importantes de Best. “Para os fãs de futebol britânicos, não há ninguém tão icónico como George Best. A oportunidade de ter algo que esta lenda já utilizou é imperdível”, referiu David Convery da empresa leiloeira.


Infelizmente, a final europeia de 1968 é de má memória para a nação Benfiquista. Recorde-se que, o campeão europeu apenas surgiu durante o prolongamento. Bobby Charlton abriu o ativo, mas Jaime Graça restabeleceu a igualdade para o Benfica. Nos 30 minutos adicionais, os ingleses deram a volta ao resultado e marcaram através de George Best, Bobby Charlton e Brian Kidd. Os red devils levantaram o primeiro título europeu da história do clube.

António Simões, um dos maiores nomes que representaram o Glorioso, esteve ligado ao Benfica entre 1961 e 1975. Nas 14 épocas em que jogou de águia ao peito, camisola 11 representou o Clube da Luz em 447 jogos, onde marcou 71 golos. António Simões celebrou com o Glorioso a conquista de uma Taça dos Campeões Europeus, dez Campeonatos Nacional e cinco Taças de Portugal.



Futebol

Com mercado atento, Rui Costa traça plano para titular do Benfica

Futuro do atleta do Clube da Luz conheceu novos desenvolvimentos esta segunda-feira, 2 de dezembro, segundo a imprensa nacional

Rui Costa traça plano por titular do Benfica
Rui Costa traça plano por titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com o mercado de transferências prestes a abrir, próxima janela começa em janeiro, Rui Costa já tem um plano em marcha para afastar o interesse dos principais tubarões europeus em relação a Tomás Araújo, central que o Presidente do Clube da Luz não quer ver partir.


Dessa forma, e segundo adianta o portal Maisfutebol esta segunda-feira, 2 de dezembro, os responsáveis encarnados já se encontram a negociar com o jovem central. De acordo com a mesma, a SAD liderada por Rui Costa pretende renovar o contrato do camisola 44 do Glorioso até junho de 2029, tendo inclusive o desejo de aumentar a cláusula de rescisão para os 100 milhões de euros, valor que já tinha sido avançado na semana passada pelo diário desportivo A Bola, numa altura em que os mesmo encontra-se na casa dos 80 milhões.


Vale recordar que apesar desse valor, o portal especializado em questões de mercado, Transfermarkt, assegura que Tomás Araújo tem neste momento uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. Seja qual for o valor, o plano traçado pelo Clube da Luz passa por equacionar um aumento da mesma, tendo como principal objetivo afastar os pretendentes do central.


Importa recordar que, neste momento, o defesa internacional português, que tem contrato até junho de 2028, está na mira do PSG, Newcastle, Chelsea e ainda Manchester United. 

Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.


Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião. 

Confira aqui a publicação: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após Arouca - Benfica, craque de Bruno Lage alcança feito de Gaitán
Futebol

Após Arouca - Benfica, craque de Bruno Lage alcança feito de Gaitán

 

Icon Comentário0
Depois de deixar o Benfica, Chiquinho volta a sorrir na Grécia
Futebol

Depois de deixar o Benfica, Chiquinho volta a sorrir na Grécia

 

Icon Comentário0
Boas notícias para o Benfica! Gigante inglês define alvo... e não é Carreras
Futebol

Boas notícias para o Benfica! Gigante inglês define alvo... e não é Carreras

 

Icon Comentário0