
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Mai 2025 | 16:38 |
A história do Dunkerque esta época é emocionante. A equipa comandada por Luís Castro, antigo técnico da formação do Benfica, passou de desconhecida para um dos conjuntos mais carismáticos da França. Há dois anos nas ligas inferiores, a equipa do luso esteve perto de chegar ao escalão máximo. Contudo, o sonho chegou ao fim, após um golo sofrido no último minuto de partida contra o Metz, que culminou na derrota.
A equipa orientada pelo ex-Benfica precisava vencer para ter hipóteses de garantir acesso a primeira divisão. Contudo, os planos foram estragados no apagar das luzes. Os planos de Luís Castro estavam alinhados, primeira parte disputada, sem muitas hipóteses para ambas os lados e sem golos.
A segunda parte começou com os visitantes tendo hipóteses de sair a frente do marcador, mas não só não aproveitaram a chance, como foram surpreendidos com um cartão vermelho direto. Opa Sangante foi expulso aos 59 minutos, por ter destruído uma ocasião clara adversária.
O Dunkerque ficou com um jogador a menos e o Luís Castro sentiu-se obrigado a tirar um avançado do campo para compensar o sistema defensivo. 10 minutos depois, o único restante dos avançados, Courtet, saiu para a entrada Yacine Bammou, que terminaria como o grande antagonista da partida. O marroquino marcou o autogolo que ditou o triunfo do Metz e a consequente derrota do ex-Benfica.
Desta maneira, o sonho de Luís Castro chegou ao fim na Ligue 1 e o treinador terá de esperar a próxima época para tentar o acesso novamente. Já o Metz, ainda tem mais uma missão para tentar subir para a elite do futebol francês. A partida contra o Reims tem a primeira mão agendada para dia 21 de maio, quarta-feira. Os adversários estão na final da copa da França e vão enfrentar o PSG.
Médio polivalente do conjunto encarnado foi eleito como melhor jogador do encontro, depois das águias sofrerem para ganhar no Ribatejo
31 Ago 2025 | 20:17 |
Fredrik Aursnes afirmou que o Benfica podia ter sido melhor na partida contra o Alverca, que o conjunto encarnado venceu por 2-1. As águias sofreram para triunfar no Ribatejo, e o médio polivalente das águias, eleito homem do jogo, falou num "dia mau", na habitual flash interview, aos microfones da Sporttv.
Fredrik Aursnes: "Num dia mau conseguimos os três pontos"
O médio começou por fazer uma análise à partida: "Especialmente na segunda parte foi difícil, tivemos dificuldade em criar oportunidades e depois do vermelho tivemos de defender e segurar os três pontos, que conseguimos. Sofremos um golo mas conseguimos os três pontos. Conseguimos melhor, mas ganhamos"
"Num dia mau conseguimos os três pontos. Podemos levar connosco algumas coisas boas na primeira parte, acho que controlamos o jogo. Mas levamos connosco os três pontos e seguimos em frente", atirou de seguida Fredrik Aursnes, depois do triunfo suado do Benfica.
O médio norueguês tem sido um dos melhores elementos do Benfica nas últimas temporadas, ocupando várias posições em campo, e mantendo uma consistência impressionante na grande parte das partidas. Quando questionado o que faz para ter tantos desempenhos positivos, explicou:
"Não acho que joguei tao bem hoje para ser honesto. Mas tento ser o mais consistente que consigo, e dar o meu melhor", atirou Fredrik Aursnes, médio do Benfica, após a vitória por 2-1 contra o Alverca, em jogo em que as águias estiveram com menos um em campo durante mais de 20 minutos.
Clube da Luz visitou o reduto do conjunto ribatejano em encontro a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, e continua só com triunfos
31 Ago 2025 | 19:58 |
O Benfica bateu o Alverca, por 2-1, este domingo, dia 31 de agosto, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube da Luz entrou com tudo no encontro, e terminou o primeiro tempo com grande golo de Amar Dedić, que acabou expulso no segundo tempo. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no Complexo Desportivo FC Alverca, foi o Benfica a entrar melhor. Logo aos cinco minutos de jogo, Schjelderup aproveitou um mau alívio do defesa adversário, e fez o primeiro das águias na cara do guarda-redes. O conjunto encarnado dominou o primeiro tempo e, aos 44’, Amar Dedić assinou um grande momento individual, fez golo, e dobrou a vantagem encarnada antes do descanso.
Na etapa complementar, o Benfica continuou no domínio do jogo, gerindo a vantagem de dois golos, até ao minuto 70, quando o árbitro mostrou o segundo amarelo, e respetivo vermelho, a Amar Dedic. A jogar com menos uma unidade, a águia teve de aplicar. O Alverca ainda reduziu, aos 85', por Gui - primeiro golo sofrido pelo conjunto encarnado esta temporada - mas os comandados de Bruno Lage agarraram-se à vantagem e conseguiram aguentar o 2-1 até ao apito final do árbitro.
Com esta vitória – a sétima em oito encontros na presente temporada – os comandados de Bruno Lage continuam com o pleno de vitórias na Liga Portugal Betclic, e ascendem ao quarto lugar da competição, ainda com um jogo a menos que os rivais.
O emblema encarnado volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de setembro, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma açoriana, jogar-se-á às 15h30, no Estádio da Luz.
Schjelderup faz o 1-0:
Dedic faz o 2-0:
Gui D. faz o 2-1:
Em declarações aos órgãos oficiais do Clube da Luz, futebolista destacou-se pela sua ambição e revelou que pretende presenciar muitas conquistas
31 Ago 2025 | 17:45 |
Georgiy Sudakov já deu a sua primeira entrevista com as cores do Benfica onde, entre vários temas, destacou a sua capacidade de poder jogar em várias zonas do terreno. Depois de ser oficializado pelos encarnados, o compatriota de Anatoliy Trubin não escondeu a sua felicidade perante um novo passo na carreira.
Georgiy Sudakov: “Acima de tudo, quero ganhar tudo com este clube”
Em entrevista exclusiva à BTV, o compatriota de Anatoliy Trubin começou por destacar a importância e a grandeza do Benfica, a sua nova ‘casa’: “É um clube incrível, com uma história incrível. Para mim, é um passo em frente. Com esta equipa posso crescer”.
Depois de contar que tem estado em constante comunicação com o guardião das águias, Sudakov não perdeu tempo em traçar o principal objetivo com o Manto Sagrado: “Acima de tudo, quero ganhar tudo com este clube, claro que, em primeiro lugar, o Campeonato, e julgo que posso conseguir isso com esta equipa incrível".
Georgiy Sudakov: “Posso jogar em todas as posições do ataque e também no meio-campo, na minha posição, como número 10”
“Sim, falei com o Trubin todos os dias. O Anatoliy [Trubin] está muito feliz aqui, é um grande profissional, falou-me deste clube e sobre a Liga [Betclic], um Campeonato muito bom. Podemos vir a crescer juntos. Estou muito feliz por estar aqui”, acrescentou o internacional ucraniano aos órgãos de comunicação do clube.
Por fim, o novo reforço do Glorioso falou um pouco sobre o seu estilo de jogo e posição em campo: “Posso jogar em todas as posições do ataque e também no meio-campo, na minha posição, como número 10. Mas também posso jogar como um 8 ou como um 6. No Shakhtar, joguei a extremo-esquerdo, a extremo-direito e, para mim, não é muito importante onde possa jogar”
Confira a reação de Sudakov e da sua família quando o ucraniano soube que vinha para o Benfica: