Futebol
Apontado à saída, Tomás Araújo já revelou as suas intenções aos responsáveis do Benfica
15 Jun 2026 | 09:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Mar 2025 | 09:53 |
Luís Filipe Vieira esteve presente no Juízo Central Criminal de Lisboa para prestar depoimentos acerca do caso que envolve o criador da Football Leaks, Rui Pinto. O antigo Presidente do Benfica comentou sobre o impacto que os emails tiveram sobre o Clube da Luz e revelou que a situação era desesperante.
Luís Filipe Vieira: "Não conseguia dormir nada"
"Chegou uma altura que era mesmo desesperante e em que estava desacreditado como benfiquista. Não conseguia dormir nada. Para quem viveu o Benfica como vivi, era um ambiente terrível, com muita desconfiança entre todos nós", começou por recordar o ex-dirigente, citado pela agência Lusa.
Luís Filipe Vieira: "Suspeitávamos uns dos outros e ninguém podia estar satisfeito"
O antigo Presidente do Glorioso também comentou sobre a desconfiança que existia dentro do Clube pela divulgação de detalhes relacionados com contratos de atletas e patrocinadores. "Até pensavam que éramos nós a devassar esses dados, não éramos nós. Os primeiros tempos foram difíceis, sobretudo para dizer às pessoas que não fomos nós. Foi terrível, eu não conseguia estar lá mais tempo. Chegou a um ponto que era impossível, porque só se falava disso.", revelou o antigo líder do Benfica, que prosseguiu.
"Tive de me ausentar para o Seixal, onde praticamente só se falava de futebol. Suspeitávamos uns dos outros e ninguém podia estar satisfeito. As pessoas começaram a ter pavor de poderem aparecer coisas suas cá fora", acrescentou o dirigente.
Vale lembrar, que o antigo Presidente das águias não foi o único a prestar depoimentos, dado que há quem tenha revelado detalhes do ataque cibernético. Além de Luís Filipe Vieira, mais quatro testemunhas foram ouvidas na mesma sessão, para depor sobre os 201 crimes de acesso ilegítimo qualificado, 22 de violação de correspondência agravados e 18 de dano informático, sendo que estes últimos recaem sobre Rui Pinto.
Futebolista explicou também o contexto difícil da sua adaptação ao futebol português e ao Clube da Luz, mas refere que não guarda mágoa
15 Jun 2026 | 12:44 |
Sidny Lopes Cabral não guarda qualquer mágoa da passagem pelo Benfica, onde esteve apenas seis meses, e fala com tranquilidade sobre esse período da carreira, agora ao serviço do Trabzonspor. O jogador abordou ainda a relação com José Mourinho e reconheceu que não conseguiu mostrar a sua melhor versão.
O ala abordou também o momento atual de Cabo Verde, numa antevisão ao duelo frente à Espanha no Mundial: “Estamos todos entusiasmados com o Campeonato do Mundo e especialmente com o jogo contra a Espanha. Quero jogar contra todos os melhores jogadores de Espanha. É uma grande honra”, disse entrevista à Radio Marca.
O jogador recordou depois a experiência no Benfica com o 'Special One': “É um excelente treinador, foi uma honra trabalhar com ele. É um treinador que deixa uma marca na carreira dos jogadores e que pode ajudar a que alcancem a melhor versão deles mesmos”.
Sidny explicou também o contexto difícil da sua adaptação ao futebol português e ao Clube da Luz: “O tempo que passei com ele foi curto e tive a que me adaptar, porque, no espaço de um ano, vim do terceiro escalão na Alemanha para Portugal, e, depois, para o Benfica”.
Sidny sobre Mourinho: “Não alcancei o meu melhor nível com ele"
Além do mais, reconheceu que não atingiu o nível esperado, mas deixou uma reflexão sobre o que poderia ter sido a sua evolução: “Não alcancei o meu melhor nível com ele, mas acredito que, se tivesse ficado e trabalhado mais tempo com ele, teria alcançado o meu melhor”.
Antigo treinador do Manchester United vai orientar outro clube histórico e terá a sua primeira aventura em uma das principais ligas europeias
15 Jun 2026 | 11:50 |
É a nova bomba do mercado de transferências. Ruben Amorim vai ser o próximo treinador do Milan, tendo acertado contrato para duas temporadas (até 2028), mais uma de opção. O técnico português e clube "rossonero", que já venceu sete Ligas dos Campeões, já chegaram a acordo.
O entendimento foi anunciado pelo jornalista Fabrizio Romano. Amorim tinha planeado não estar no banco esta época, - tendo recusado o Benfica - depois da saída do Manchester United em janeiro, mas o convite dos italianos acabou por ser demasiado sedutor.
Em Milão, o antigo jogador do Benfica vai receber 3,5 milhões de euros limpos por temporada, mais bónus por títulos e por apuramento para a Liga dos Campeões, que o clube de Rafael Leão falhou nas duas últimas épocas, após um oitavo (2024/2025) e um quinto (2025/2026) lugares na Serie A.
Ruben Amorim, de 41 anos, aguarda apenas a confirmação final de Gerry Cardinale, da Red Bird, dona do Milan, para viajar para Itália, assinar o contrato e conhecer os cantos à nova casa. Esta será a primeira aventura de Amorim no país transalpino.
Matthias Jaissle, campeão asiático com o Al Ahli, foi o outro nome que mais tempo esteve em cima da mesa dos dirigentes italianos, mas o facto de Ruben Amorim estar sem contrato, e de o alemão de 38 anos requerer indemnização ao clube saudita para rumar a Milão, foi mais um ponto a favor do português.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Futebolista de 31 anos volta a mudar de emblema e vai rumar ao gigante de Istambul na próxima temporada desportiva de 2026/27
15 Jun 2026 | 11:45 |
É negócio fechado. Jéssica Silva está a caminho do Galatasaray, devendo ser oficializada e apresentada já esta segunda-feira na Turquia, um dia depois de ter confirmado a saída do Al Hilal. A internacional portuguesa prepara assim mais uma mudança na carreira, agora rumo ao futebol turco.
O clube de Istambul já começou a antecipar a chegada da ex atacante do Benfica nas redes sociais, através de uma publicação enigmática com a silhueta de uma futebolista. Apesar de não haver identificação direta, o reforço em causa é mesmo a atleta portuguesa.
A mensagem associada à publicação também reforça essa ideia, com o Galatasaray a escrever: "O talento diz tudo!", numa clara pista sobre a contratação iminente. A oficialização deverá acontecer nas próximas horas, com apresentação marcada para breve.
Aos 31 anos, despede-se assim do Al Hilal após uma curta passagem pela Arábia Saudita. Esta será mais uma etapa de uma carreira marcada por várias experiências internacionais, depois de passagens por Suécia, Espanha, França e Estados Unidos.
No futebol português, a atacante destacou-se ao serviço de vários clubes, incluindo União Ferreirense, Clube de Albergaria, Braga e Benfica, onde esteve entre 2021 e 2024 (76 jogos). Com 135 internacionalizações por Portugal, continua a afirmar-se como uma das principais figuras do futebol feminino. Recentemente falou sobre a passagem pela Luz.
Veja a publicação:
Apontado à saída, Tomás Araújo já revelou as suas intenções aos responsáveis do Benfica
15 Jun 2026 | 09:32
Marco Silva considera extremo raro e quer torná-lo numa grande figura do Benfica; Saiba quem
15 Jun 2026 | 10:27
Rui Costa e Marco Silva unem esforços para contratar 4 craques para o Benfica
15 Jun 2026 | 10:00