
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Freire gostou da exibição de Anatoliy Trubin e não teve receios de demonstrar, na conferência de pós-jogo. O treinador do Vitória de Guimarães fez questão de destacar o titular do Benfica, apesar da derrota dos conquistadores, em casa. O timoneiro português considerou que o guardião encarnado fez uma "exibição monstruosa".
"Não se pode por em causa a vitória do Benfica, é justa, mas fazemos o dobro dos remates, o Trubin faz uma exibição monstruosa", destacou Luís Freire, que fez uma breve análise ao jogo da turma de Guimarães. O treinador lamentou a falta de eficácia, que acabou por beneficiar o Benfica.
Luís Freire: Trubin faz uma exibição monstruosa
"Não fomos surpreendidos, íamos surpreender, podíamos marcar logo ao início. Tivemos muita personalidade, a circular a bola, a conseguir instalar o jogo. Claramente disputámos o jogo, a chegar várias vezes à área, podíamos ter feito o nosso golo em duas bolas parada muito perigosas. O Benfica marca o golo numa situação em que pressionámos bem, mas marcam com mérito", afirmou.
"Meteram-se à frente de uma forma injusta, fizemos mais do que suficiente para sermos nós a marcar. Não fomos eficazes, o 0-1 ao intervalo já era pesado. Tentámos chegar à frente, tivemos oportunidades", explicou, ainda, o treinador do Vitória de Guimarães.
Luís Freire: Não se pode por em causa a vitória do Benfica
Por fim, Luís Freire mostrou-se desagradado com a derrota, no entanto, não deixou de destacar alguns pontos positivos do jogo do Vitória de Guimarães. " Nada satisfeito com o resultado, no entanto temos muita coisa para ver, tivemos mais bola que o Benfica e mais remates. São bons indicadores de produção, bastava uma bola entrar e seria diferente", concluiu o treinador.
Recorde este passe incrível de Trubin no Clássico entre Benfica e Porto:
Depois do triunfo sobre o Vitória de Guimarães, treinador encarnado fez questão de destacar o trabalho que tem vindo a ser realizado por atleta
|
Trubin brilhou na noite de sábado, no jogo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, mas quem também mereceu destaque foi...Pavlidis. Bruno Lage enalteceu o trabalho que tem vindo a ser realizado pelo avançado grego, que voltou a faturar de águia ao peito, fazendo o terceiro bis enquanto atleta dos encarnados.
Questionado sobre se Pavlidis 'renasceu' graças ao hat-trick frente ao Barcelona, Bruno Lage foi rápido a apontar para o esforço demonstrado pelo avançado ainda antes desse momento. "Não vem daí diretamente. Vem, sim, de todo o trabalho que tem vindo a fazer. Fomos falando sobre esse assunto em setembro e outubro, quando não marcava, dava-lhe sempre garantia pela forma como treinava", explicou o treinador do Benfica.
"Era a questão de ter oportunidade e as coisas acontecer. Só precisava de uma oportunidade, até utilizamos o termo ketchup... Hoje até marca um golo bem trabalhado, trabalhámos durante a semana", prosseguiu Bruno Lage. O técnico do Benfica ainda deixou elogios ao perfil do 'matador' das águias.
Bruno Lage: Era a questão de ter oportunidade e as coisas acontecer
"É um jogador com enorme caráter, trabalha muito para a equipa, merece o que está a viver. Há imensa gente dedicada a trabalhar que merece mais minutos para jogar, mas neste momento tenho de tomar decisões", concluiu Bruno Lage, em declarações aos jornalistas, na conferência de imprensa pós-jogo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Camisola 3 da equipa do Benfica continua a somar rendidos por todo o lado graças às suas exibições de águia ao peito, esta época
|
Francisco Domingues, capitão da equipa B do Benfica, foi o entrevistado do programa da BTV, 'Protagonista', tendo abordado vários temas do universo encarnado. O lateral-esquerdo formado no Seixal, e que já foi muitas vezes chamado por Bruno Lage para os treinos da turma principal, falou sobre Álvaro Carreras, mostrando-se rendido ao jogador, que assume a titularidade na equipa A e seu concorrente na posição.
Francisco Domingues: Carreras é claramente o melhor lateral-esquerdo
"Na liga portuguesa, Carreras é claramente o melhor lateral-esquerdo. Tem uma qualidade incrível, e depois faz parecerem simples coisas que sabemos que são difíceis de fazer", afirmou o capitão do Benfica B, que pode ser visto como um concorrente e alternativa a Álvaro Carreras na ala esquerda da equipa de Bruno Lage, embora ainda não esteja integrado totalmente no plantel principal. Francisco Domingues, também, chamou Grimaldo à conversa.
"Além de que também pode jogar como terceiro central. É um jogador muito completo, embora eu, pelas minhas características, me identifique mais com o Grimaldo. Felizmente, como jogador do Benfica, pude aprender com ambos", referiu o habitual titular de Nélson Veríssimo.
Os elogios a Carreras não pararam e Francisco Domingues destacou as qualidades que mais aprecia no colega de posição. A jovem promessa do Seixal ainda se mostrou agradecido por não só poder aprender com o atleta de 22 anos, como ainda por ter acompanhado Grimaldo, aprendendo, também, com o ex-Benfica.
"O Carreras tem uma qualidade que aprecio muito, que são aqueles passes a rasgar, a mudar o centro do jogo. Eu também faço isso às vezes, e até acho que devo fazer mais. Mas ter um jogador como Carreras no Benfica, como foi ter o Grimaldo, é uma sorte para quem quer aprender a ser um bom lateral-esquerdo", terminou o capitão da formação secundária do Glorioso.
Francisco Domingues: Ter um jogador como Carreras no Benfica é uma sorte para quem quer aprender a ser um bom lateral-esquerdo
Jogador encarnado poderá dar valentes dores de cabeça ao treinador setubalense, tendo o Dérbi da penúltima jornada à vista
|
Soam os alarmes na Luz: Álvaro Carreras viu o seu oitavo cartão amarelo no jogo frente ao Vitória de Guimarães, estando agora 'à bica'. Ora, caso veja o novo amarelo no jogo diante do Estoril, o titular indiscutível da ala esquerda do Benfica falha a receção ao Sporting.
Já depois de ter cumprido o castigo de uma partida de suspensão quando recebeu o quinto amarelo, o camisola 3 do plantel dos vermelhos e brancos terá de falhar outro encontro do Benfica, caso veja a nona cartolina amarela nos próximos jogos das águias. Assim sendo, Carreras poderá 'limpar a folha' frente ao AVS, sendo ausência, depois, na deslocação ao terreno do Estoril.
Recorde-se que, o lateral espanhol faturou na noite passada de sábado, em Guimarães. Depois de Pavlidis ter inaugurado o marcador, na primeira parte, Álvaro Carreras conseguiu deixar Bruno Varela, antigo guarda-redes do Benfica, a ver navios, fintando a defesa toda do Vitória de Guimarães e marcando o segundo golo das águias, no reduto do adversário. O triunfo encarnado só ficou confirmando quando Pavlidis fez o bis e o terceiro tento do Glorioso, no Minho.
Vale a pena destacar que, Bruno Lage tem já duas ausências confirmadas para a receção ao AVS. Florentino e Ángel Di María vão falhar o próximo jogo do Benfica para o Campeonato, uma vez que ambos viram o seu quinto cartão amarelo da época, estando obrigados, agora, a cumprir um jogo de suspensão. O argentino, também, está lesionado, acabando por ser uma dúvida para o que resta da prova.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.