
Futebol
Bronca! Akturkoglu ainda agora saiu do Benfica e já está metido em sarilho dos grandes
04 Set 2025 | 08:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Ago 2024 | 15:08 |
Prestianni tem sido uma agradável surpresa na pré-temporada do Benfica e, na opinião de Luís Mateus, o argentino é mesmo o melhor parceiro para Pavlidis. O jornalista defende, ainda, que Tomás Araújo e António Silva são a melhor dupla de centrais das águias.
“Curiosamente, mesmo sem reforços exceto Beste, os encarnados também atenuaram um dos problemas do passado: a primeira fase de construção. Leandro Barreiro assume-se como pivot importante, porém o outro grande responsável é Tomás Araújo, que apresenta a excelência de passe de um bom médio”, começa por referir Luís Mateus.
“Resistirá o técnico ao regresso de Otamendi, carregado de estatuto e a ostentar a braçadeira, e apostará numa dupla só portuguesa, que até se conhece dos tempos da B e parece refletir melhor – até pela inconstância de Morato – aquilo que o Benfica precisa? O Schmidt da primeira época talvez não tivesse dúvidas. O de hoje deu já sinais que a abordagem foi repensada, mas terá sido o suficiente?”, argumenta o jornalista.
“A discussão, perdoem-me, já não deveria ser se Prestianni terá ou não minutos suficientes, mas sim onde jogarão Marcos Leonardo, ao qual foi aberta a vaga de Rafa perante a imediata resposta de Pavlidis, e Kokçu, que assumiu que o seu lugar é mais à frente daquele para o qual foi contratado e que até tinha desempenhado com qualidade no Feyenoord nos últimos meses”, defende Luís Mateus.
“Por muito que o jovem brasileiro tenha aproveitado bem a oportunidade e não haja dúvidas da valia do turco, o companheiro ideal para Pavlidis, seja no momento com bola seja na pressão que a equipa quer tecer para recuperá-la, parece mesmo ser o miúdo da Ciudadela, terra natal de Tévez e Fernando Gago, na grande Buenos Aires. É uma das melhores notícias da pré-época dos encarnados, que procuram a solidez competitiva para atacar da melhor forma as competições internas e a Liga dos Campeões”, finaliza Luís Mateus.
Extremo internacional pela Geórgia chegou a ser negociado pelo Clube da Luz nos últimos dias do mercado de transferências
04 Set 2025 | 12:07 |
Zuriko Davitashvili podia ter sido reforço de última hora do Benfica no fecho do mercado de transferências. Segundo as últimas informações, os encarnados chegaram a negociar com o Saint-Etienne o compatriota de Khvicha Kvaratskhelia, mas a escolha acabou mesmo por recair em Dodi Lukebakio,
“Outro dos nomes que também foi ponderado entre os responsáveis do Benfica foi o do georgiano Zuriko Davitashvili, do Saint-Etienne. Mas o facto de ser destro e jogar tendencialmente pela esquerda fez com que fosse ultrapassado por Lukebakio”, revelou o jornal Record, na edição impressa da passada quarta-feira.
O negócio por Zuriko Davitashvili não seria complicado e até deveria implicar um investimento menor do que o de Dodi Lukebakio. É que o compatriota de Khvicha Kvaratskhelia, extremo do PSG, onde João Neves tem brilhado, termina contrato com o Saint-Etienne, o que dificulta a posição negocial do emblema francês.
Contudo, o Benfica acabaria mesmo por contratar Dodi Lukebakio. A transferência do internacional belga, oriundo do Sevilha, custou aos cofres do Clube da Luz qualquer coisa como 20 milhões de euros, mais 4 milhões mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos, que não foram divulgados.
Na temporada passada, ao serviço do Saint-Étienne, Zuriko Davitashvili – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 34 partidas: 33 na Ligue 1 e uma na Taça de França. Nos 2.833 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo esquerdo de 24 anos apontou nove golos e fez oito assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Zuriko Davitashvili:
Atleta que já representou os azuis e brancos deixou rasgados elogios ao médio formado no Benfica, destacando toda a sua qualidade e personalidade
04 Set 2025 | 11:13 |
Vitinha não tem dúvidas de que João Neves merece totalmente estar entre os 30 nomeados para a bola de ouro. Na antevisão do Arménia – Portugal, a estrela do PSG elogiou as exibições do médio formado no Benfica, destacando a personalidade do atleta que deu os primeiros passos com o Manto Sagrado ao peito.
Vitinha sobre João Neves, médio formado no Benfica: "É um miúdo especial"
"Merece, merece. Está nos 30 nomeados. É um miúdo especial [João Neves]. Fico muito feliz por ver coisas como vi neste último jogo do PSG”, afirmou Vitinha, deixando rasgados elogios aos desempenhos do médio formado no Benfica, que está a encantar o Mundo com toda a sua qualidade.
“Não me lembro de ninguém fazer um hat-trick desta forma, com dois pontapés de bicicleta. Ainda por cima um médio. É de louvar. É continuar a acompanhar e tirar proveito de estar ao lado dele", finalizou Vitinha, antigo jogador do Porto, recordando os três golos de João Neves no último encontro do PSG.
Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves – avaliado em 80 milhões de euros – realizou dois encontros (157 minutos) e marcou três golos. Ao serviço do Benfica, o internacional português disputou 75 partidas, marcou quatro golos, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O Arménia – Portugal está agendado para o próximo sábado, às 17h00, no Vazgen Sargsyan Republican Stadium. O encontro, que terá transmissão na RTP, diz respeito à primeira jornada do grupo F da qualificação para o Campeonato do Mundo, onde estão também as seleções da República da Irlanda e da Hungria.
Internacional ucraniano foi um dos reforços mais sonantes do último mercado de transferências do Clube da Luz e promete apaixonar os adeptos
04 Set 2025 | 10:07 |
Georgiy Sudakov - que fez pedido para o futuro - está a viver um “sonho” com a mudança para o Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk. Em discurso direto, o internacional ucraniano confessa que ainda não acredita que é jogador das águias e revela os motivos que o levaram a assinar pelo Clube da Luz, desde as condições até à… comida.
Sudakov sobre interesse do Benfica: “Nasci de novo”
"É difícil fazer uma escala, mas parece que nasci de novo. Começas tudo do zero. No Shakhtar, passei por uma certa fase e agora o Benfica dá um grande passo em frente. Saio da zona de conforto, início um processo com uma nova equipa, treinadores. É um novo momento”, começou por afirmar Georgiy Sudakov.
"Tudo aconteceu muito rápido. Mesmo quando já estava há dois ou três dias em Lisboa, depois de assinar contrato, ainda não acreditava. Parecia um sonho quando cheguei para treinar e conhecer a equipa”, revela Georgiy Sudakov, dando conta do momento em que tomou conhecimento do interesse do Benfica.
Sudakov revela conversa com Trubin, guardião do Benfica: “Já me deu contactos”
"Percebi que havia um sério interesse quando o meu empresário me ligou na segunda-feira, antes do jogo frente ao Servette. Disse-me que o Benfica tinha um sério interesse em mim e que talvez viajasse de Genebra para Lisboa depois do jogo”, adiantou Georgiy Sudakov, atleta de 23 anos.
"A cidade é bonita, o tempo é bom e a comida é deliciosa. Há muitos ucranianos. Vai ser mais fácil psicologicamente, especialmente tendo uma mulher grávida e uma criança pequena. Trubin já me deu os contactos para estudar a língua portuguesa. Quero fazê-lo duas ou três vezes por semana para facilitar a comunicação com a equipa. A maioria fala inglês, mas a língua portuguesa vai dar-me um novo nível no dia-a-dia”, finalizou Georgiy Sudakov.
Bronca! Akturkoglu ainda agora saiu do Benfica e já está metido em sarilho dos grandes
04 Set 2025 | 08:21
Quique Flores elogia reforço do Benfica, mas deixa alerta: "Tem de ter…"
04 Set 2025 | 08:01
Hugo Félix está mesmo de saída do Benfica! Conheça o destino e os contornos do negócio
04 Set 2025 | 07:26