Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Má notícia, Benfica! Nicolás Otamendi convocado para os Jogos Olímpicos

Defesa-central encarnado vai falhar o arranque da temporada nas águias

Otamendi convocado para os Jogos Olímpicos
Otamendi convocado para os Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

A argentina anunciou a convocatória para os Jogos Olímpicos 2024, que se realizam este verão, em Paris. Para mal do Benfica, Nicolás Otamendi foi um dos eleitos de Javier Mascherano, ficando assim afastado do início da temporada do Clube da Luz, não tendo data de regresso.

A convocatória de Javier Mascherano contou com o capitão encarnado como jogador mais velho, aos 36 anos de idade, além de Gerónimo Rulli (Ajax) e do Julián Álvarez (Manchester City), que fecham a lista de atletas permitidos com mais de 23 anos de idade.


O torneio será realizado entre 24 de julho e 9 de agosto, fazendo com que Otamendi não consiga estar presente durante toda a pré-temporada. Posto isto, o defesa encontra-se a disputar a Copa América e ainda não usufruiu de férias este verão, algo que também pode atrasar o seu retorno.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Olha. Schmidt! Nova temporada do Benfica arranca com muito sangue 'made in Seixal'

Glorioso deu esta quarta-feira, dia 3 de julho, o pontapé de saída na temporada 24/25

Técnico alemão contou com muitos jovens do Seixal
Técnico alemão contou com muitos jovens do Seixal

  |

Icon Comentário0

O Benfica deu esta quarta-feira, dia 3 de julho, o pontapé de saída na nova temporada. As águias começaram hoje o arranque dos trabalhos que começaram desde manhã com o grupo encarnado a ser submetido aos rigorosos exames. Entre caras nova (Saiba mais AQUI), hoje ainda destaque para o ‘sangue novo’ vindo do Seixal.

Foram seis os atletas que marcaram início no dia 1 da temporada 24/25 e que estiveram sob o olhar de Roger Schmidt. Diogo Spencer, Bajrami, Rafael Rodrigues, Pedro Santos, Gerson Sousa e João Rego são os atletas que vão tentar aproveitar a pré-temporada para tentar conquistar um lugar nas escolhas do técnico alemão. 

Além da presença dos seis jogadores da equipa B, a formação do Glorioso esteve também representada com a presença de mais atletas que regressaram de empréstimo. O primeiro é Paulo Bernardo, o médio internacional sub-21 regressa aos encarnados, numa altura em que espera que o negócio entre o Benfica e o Celtic chegue a bom porto. Outro centrocampista que está de regresso é Martim Neto. O jovem que esteve cedido ao Gil Vicente regressa para tentar convencer Roger Schmidt a ficar no plantel. Mais perto de garantir uma vaga está Henrique Araújo, o atacante que esteve emprestado ao Famalicão pode ficar na equipa em 24/25. Com as possíveis saídas de Arthur Cabral e Casper Tengstedt, o ponta de lança luso deve ocupar a terceira vaga no plantel do Glorioso, logo atrás de Marcos Leonardo e do reforço Vangelis Pavlidis. 


Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência. Na época transata, o craque representou o Watford, da segunda divisão inglesa, onde registou oito jogos e uma assistência.   


Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027. 




Futebol

Exlcusivo Glorioso 1904 confirmado - Rui Costa termina ligação com guarda-redes do Benfica

Águias têm arrumado vários dossiês pendentes neste início de julho

Marcel Mendes deixa o Benfica
Marcel Mendes deixa o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou que o jovem guarda-redes polaco Marcel Mendes deixou o Clube da Luz, num acordo que vê o atleta mudar-se a título definitivo para o Légia de Varsóvia, segundo informou o site do Glorioso, esta quarta-feira, dia 3 de julho. Importa recordar que o Glorioso 1904 já tinha avançado com a informação em exclusivo (Veja AQUI).

O guardião chegou às águias na temporada 2021/22, enquanto ainda era juvenil, e passou as últimas três épocas nos escalões de formação encarnados. Agora, aos 19 anos e sem espaço no plantel, o Benfica achou que o melhor para si e para o atleta seria a saída. 


As várias opções para a baliza a surgirem através do Seixal, como é o caso de Samuel Soares ou André Gomes, taparam totalmente a ambição do jovem polaco em atingir a equipa principal do Benfica, mas está totalmente apto para brilhar num dos maiores emblemas do seu país.


Nesta temporada, Marcel Mendes - avaliado em 50 mil euros - atuou em 10 partidas: três pela equipa de juniores e sete pelos sub-23, somando 900 minutos realizados e sofrendo 16 golos. O guardião conseguiu ainda manter a baliza inviolada por duas ocasiões.

Esta é a terceira temporada que Marcel Mendes completa no Benfica, depois de ter chegado às águias na época 2021/2022. Antes de estar no Benfica Campus, passou pelo Pagon Szczecin, da Polónia, onde fez a sua formação até aos 16 anos.



Futebol

Com o futuro em aberto no Benfica, Di María volta a fazer história na Argentina

Craque do Glorioso foi titular no triunfo por 2-1 frente ao Peru, na Copa América

Extremo do Benfica, Di María, volta a fazer história pela Argentina
Extremo do Benfica, Di María, volta a fazer história pela Argentina

  |

Icon Comentário0

A Argentina continua imparável na Copa América. Com Nicolás Otamendi e Ángel Di María, jogadores do Benfica, no onze a albiceleste venceu o Peru por 2-0 e garantiu o pleno na fase de grupos ao fazer 9 pontos. No entanto, à margem do encontro, o destaque foi para o extremo do Glorioso que assumiu a braçadeira de capitão. 

“É muito bonito ser capitão da seleção. Tento fazer as coisas o melhor possível e tirar resultados positivos. Desde antes da Copa América temos vindo a fazer as coisas muito bem. O Leo [Messi] está bem, está a recuperar, esperemos que esteja no próximo jogo. Esta vitória é para ele", explicou Di María, que fez uma grande assistência para o primeiro golo de Lautaro Martínez. 

Além disso, o atleta de 36 anos tornou-se também no terceiro jogador argentino com mais jogos pela seleção. O extremo das águias totaliza 143 jogos, mais um do que Javier Zanetti. Contudo, como decidiu deixar a equipa depois da Copa América, já não poderá alcançar Javier Marcherano, pois se a Argentina chegar à final na competição que decorre nos Estados Unidos, Di María fará mais três jogos (146), ficando a um do antigo defesa. 


Confira a lista dos dez jogadores com mais jogos pela Argentina: Lionel Messi (184), Javier Mascherano (147), Ángel Di María (143), Javier Zanetti (142), Roberto Ayala (115), Diego Simeone (104), Sergio Aguero (100), Óscar Ruggeri (100), Sergio Romero (96) e Diego Maradona (91). 


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. 

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atleta do Benfica abdica das férias para se apresentar mais cedo às ordens de Roger Schmidt
Futebol

Atleta do Benfica abdica das férias para se apresentar mais cedo às ordens de Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Atenção, Gonçalo! PSG aponta baterias a alvos e ex Benfica pode ter novos companheiros
Futebol

Atenção, Gonçalo! PSG aponta baterias a alvos e ex Benfica pode ter novos companheiros

 

Icon Comentário0
Ex Benfica José Mourinho recorda mudança de Rafa para o Besiktas: "Espero que consigam pagar os..."
Futebol

Ex Benfica José Mourinho recorda mudança de Rafa para o Besiktas: "Espero que consigam pagar os..."

 

Icon Comentário0