Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAESTRO DENTRO E FORA DE CAMPO! RUI COSTA CONTINUA A ELEVAR O NOME DO BENFICA PELO MUNDO MESMO ENQUANTO DIRIGENTE

Líder do Clube da Luz nomeado para prestigiado prémio internacional

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O presidente do Benfica, Rui Costa, está nomeado para o prémio de 'Melhor Presidente do Ano', que será atribuído pela Globe Soccer Awards, no dia 19 de janeiro de 2024, no hotel Atlantis, The Palm, no Dubai.

A premiação é referente ao ano civil de 2023, recordando que o líder dos encarnados vendeu Enzo Fernández em janeiro por 121 milhões de euros e Gonçalo Ramos no verão por mais de 60 milhões de euros, fazendo do Clube da Luz um dos clubes que mais lucrou no último ano.


Para além disso, o Maestro conseguiu finalmente ser campeão nacional enquanto líder máximo das águias, tendo a equipa comandada por Roger Schmidt tido ainda uma prestação digníssima na Liga dos Campeões, chegando pela segunda vez consecutiva aos quartos de final da prova.

Para além do antigo camisola 10, Khaldoon Al Mubarak (Manchester City), José Castro (Sevilha), Aurelio De Laurentiis (Nápoles), Herbert Hainer (Bayern), Joan Laporta (Barcelona), Joseph Oughourlian (Lens) e Florentino Pérez (Real Madrid) são os nomeados para 'Presidente do Ano'.

O Clube da Luz está nomeado ainda para outros três prémios da Globe Soccer Awards, sendo eles o de 'Melhor Clube do Mundo' (referente ao futebol masculino), 'Melhor Clube Feminino do Mundo' e 'Jogador Emergente', por intermédio de António Silva.



Futebol

Manchester City de Pep Guardiola pode voltar a ‘roubar’ titular do Benfica

Depois de Rúben Dias, existe mais um nome encarnado apontado aos citzyens

Manchester City atento a Anatoliy Trubin
Manchester City atento a Anatoliy Trubin

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes ucraniano do Benfica, Anatoliy Trubin, está referenciado pelo Manchester City e pode ser alvo de Pep Guardiola no mercado de verão, segundo adiantaram os ucranianos do Sportarena, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

Depois das compras de Rúben Dias e Ederson Moares, além de Bernardo Silva e João Cancelo, os campeões da Premier League podem voltar a contratar um jogador nas águias. A boa experiência com outros atletas também inclina os cityzens para apresentar uma proposta junto do Clube da Luz.


Posto isto, Anatoliy Trubin tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e um contrato válido até junho de 2028, ou seja, para as próximas quatro temporadas. Caso a transferência se realize verá o Glorioso a encaixar um montante substancial pelo atleta.  


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Trubin avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Masterclass de Rui Pedro Braz pode garantir avançado do Manchester United ao Benfica

Clube da Luz continua muito atento às oportunidades de mercado

Greenwood é uma realidade para o Benfica
Greenwood é uma realidade para o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar prestes a conseguir a contratação do jovem avançado inglês Mason Greenwood, segundo avançou o jornal Record, esta sexta-feira, dia 7 de junho. O Diretor Desportivo das águias, Rui Pedro Braz, já terá se reunido com o atleta.

O dirigente encarnado esteve junto de Greenwood e do seu pai na cidade de Madrid, antes do avançado regressar ao Manchester United, e deixou claro o interesse do Benfica em contar consigo. Posto isto, o atleta vai voltar à Inglaterra e decidir lá o seu futuro.


Com mais um ano de contrato com os red devils, é muito improvável que o jogador permaneça na equipa ou renove, especialmente devido às acusações de violência doméstica às quais foi submetido. Logo, os gigantes ingleses podem capitalizar imediatamente com uma venda.


Nesta temporada, Mason Greenwoodavaliado em 15 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.

Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.



Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte
Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa pode 'pescar' guarda-redes para o Benfica na Liga Portuguesa
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa pode 'pescar' guarda-redes para o Benfica na Liga Portuguesa

 

Icon Comentário0
Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."
Futebol

Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."

 

Icon Comentário0