Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mais longe do Benfica? João Cancelo recebe propostas para rumar à...

Atleta formado no Seixal foi associado recentemente ao Glorioso

Benfica pode ver regresso do lateral ficar mais distante
Benfica pode ver regresso do lateral ficar mais distante

  |

Icon Comentário0

Afinal o regresso de João Cancelo ao Benfica pode estar mais longe de acontecer. Apesar do interesse do Glorioso, as últimas informações dão conta que o internacional português está a ser alvo de abordagens de dois emblemas, tendo o Manchester City avisado sobre as propostas.

Segundo o jornal O Jogo, que faz eco da imprensa inglesa, que dá conta esta sexta-feira, dia 5 de julho, o Manchester City recebeu nos seus escritórios duas propostas vindas da Arábia Saudita. A mesma fonte garante que o atleta de 30 anos está no radar de Al Ahli e Al Ettifaf que pretendem assegurar a sua contratação, ao contrário do Barcelona que quer um novo empréstimo. 


“Os sauditas pretendem uma transferência definitiva, o que vai ao encontro do desejo dos citizens - pelo contrário, o Barcelona priorizava nova cedência, devido à delicada situação financeira em que se encontra. Um cenário imediatamente descartado pelo City, que pretende encaixar um valor na ordem dos 25 milhões de euros, depois de dois empréstimos sucessivos - na segunda metade de 2022/23, Cancelo atuou pelo Bayern de Munique, também nos mesmos moldes”, escreve o diário desportivo na sua publicação. 


Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros  - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas. 

No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014





Futebol

Alerta! Rui Costa chega-se à frente e apresenta proposta milionária para garantir João Félix no Benfica

Presidente do Glorioso continua a tentar o regresso do avançado formado no Seixal

Avançado continua na lista do Benfica
Avançado continua na lista do Benfica

  |

Icon Comentário0

É mesmo a sério: o Benfica está decidido em tentar garantir o regresso de João Félix ao Benfica, e segundo as últimas informações partilhadas pelo jornal Record, Rui Costa já terá apresentado uma proposta junto do Atlético Madrid.

De acordo com a mesma fonte esta sexta-feira, dia 5 de julho, que cita o jornalista Duncan Castles, o Presidente das águias terá oferecido cerca de 32,5 milhões de euros por metade do passe do português. O jornal informa também que esse valor corresponde a metade do que o Atlético Madrid deseja, uma vez que os colchoneros desejam 65 milhões pela totalidade do passe.  


No entanto o Benfica não está sozinho na corrida pelo internacional português. Além do Barcelona, as águias enfrentam a concorrência do Aston Villa. O ‘As’ revela que Unai Emery e restante estrutura do clube inglês entende que João Félix encaixaria na perfeição no plantel que está a ser montado para 2024/25. Contudo, o emblema de Birmingham não está disposto a chegar aos valores pretendidos pelo Atlético Madrid. 


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 





Futebol

Última hora! Benfica desaparecido em combate na Alemanha! João Neves outra vez no banco

Selecionador não mexe nos jogadores consagrados. De nada vale o grande momento de João Neves: 'putos' são, simplesmente, ignorados

Atleta das águias vai permanecer no banco
Atleta das águias vai permanecer no banco

  |

Icon Comentário0

O meio-campo da seleção portuguesa tem sido uma das maiores desilusões deste Euro 2024. A combinação de João Palhinha, Bruno Fernandes e Vitinha, com Bernardo Silva a juntar-se ocasionalmente ao bloco, não tem conseguido fornecer a intensidade e o equilíbrio necessários. Acresce que a lesão de Otávio deixou um vazio de nervo e dinamismo que ainda não foi preenchido. 

Apesar disso, João Neves, o jovem talento do Benfica, que está em excelente forma, continua a ser ignorado por Roberto Martínez. Hoje, outra vez de fora. A sua presença no banco de suplentes, enquanto jogadores mais consagrados como Bruno Fernandes mantêm a titularidade, levanta questões sobre a capacidade do selecionador em adaptar-se às circunstâncias. O menino-maravilha do nosso emblema traria a energia e a frescura necessárias ao meio-campo português para enfrentar a poderosa França. Mas o seu destino está traçado: é no banco que o selecionador o quer. 


Os dados de João Neves neste Euro 2024 são promissores. Nos poucos minutos que esteve em campo, mostrou ser um jogador dinâmico e capaz de fazer a diferença. Participou em dois jogos, um como suplente utilizado, e titular contra a Geórgia, não tendo ainda tido a oportunidade de mostrar todo o seu potencial. Esta gestão conservadora de Martínez está a custar caro à seleção: duas vitórias, uma derrota e um empate nos 120 minutos contra a Eslovénia. Tudo somado, um jogo bom e três sofríveis.  

Sai Bruno, entra João 

A escolha de manter jogadores como Pepe, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo, apesar de não estarem a justificar a titularidade, é vista por muitos como um sinal de medo e falta de coragem por parte do treinador. A insistência em nomes estabelecidos, ao invés da aposta em jovens talentos, está a prejudicar o desempenho da equipa das quinas. 


A inclusão de João Neves no lugar de Bruno Fernandes proporcionaria o equilíbrio e a intensidade que faltam ao meio-campo português. O capitão do Manchester United, apesar do seu inegável talento, tem tido um desempenho inconsistente e aquém do seu valor. Além do mais, não parece que seja conciliável com Vitinha. São dois jogadores de ataque e, quando se defronta a França, será importante ter outras peças de combate, todo-o-terreno, em campo. A par de João Palhinha, seria João Neves a ajuda ideal, para conter o poderio gaulês. 

Com o risco elevado de eliminação, seria crucial que Martínez reavaliasse as suas opções e considerasse mudanças no onze inicial. Hoje às 20 horas, transmissão na TVI/Sport TV 1, contra a França, não há qualquer margem para erros. 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Carlos Nicolía deixa o Benfica

Estrela da equipa de hóquei anunciou esta sexta-feira a decisão final tomada pelo Clube da Luz

Carlos Nicolía de saída do Benfica, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904
Carlos Nicolía de saída do Benfica, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Carlos Nicolía anunciou esta sexta-feira, dia 5 de julho, a saída do Benfica. Tal como o nosso Jornal já tinha adiantado em exclusivo (Saiba mais AQUI), o atleta de 38 anos confirmou que terminou a sua ligação ao Glorioso. 

“Hoje comunicaram-me que já não sou parte do clube. Acho que a vida está feita de momentos únicos que nos marcam para a vida toda, estaria a mentir se dissesse que a tristeza não me invade, deixo de ser jogador do Glorioso mas nunca benfiquista”, começou por escrever nas redes sociais. 


“Hoje não tenho palavras. Serei eternamente agradecido, e sempre um de vocês para a toda a vida. Foram 10 anos incríveis", escreveu Carlos Nicolía que cumpriu a 10ª temporada pelo hóquei do Benfica no Instagram seguido pela hashtag "benficasempre". 


Na temporada 23/24, Carlos Nicolía foi aposta em 42 encontros, onde apontou 42 golos. Importa referir que, nesta fase final do Campeonato Placard, o craque foi importante no embate 2, onde se destacou com a sua exibição crucial para a vitória encarnada. Relativamente à época passada, alinhou em 40 jogos, somando 23 golos.  

É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Agora já é a doer! Benfica já conhece adversários na Liga dos Campeões
Futebol

Agora já é a doer! Benfica já conhece adversários na Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Olha que vai, Schmidt! PSG e Manchester United em luta acesa para 'levar' craque do Benfica
Futebol

Olha que vai, Schmidt! PSG e Manchester United em luta acesa para 'levar' craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Capitão do Benfica em grande! Otamendi 'carrega' a Argentina até à meia final da Copa América
Futebol

Capitão do Benfica em grande! Otamendi 'carrega' a Argentina até à meia final da Copa América

 

Icon Comentário0