Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial: Casper Tengstedt já abandonou o Benfica e rumou ao Hellas Verona. O avançado foi cedido ao clube italiano por uma única temporada, ou seja, até ao final de 2024/2025.
Apesar de o Benfica não indicar no comunicado, ao que tudo indica, o negócio tem uma cláusula de compra não obrigatória incluída que ronda os 7 milhões de euros por 70% do passe do ponta-de-lança contratado ao Rosenborg.
O craque chegou ao Benfica em 2023 e tem contrato assinado até 2028, assumindo uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Depois de não ter correspondido às expectativas e ter perdido lugar para Vangelis Pavlidis e Marcos Leonardo, o craque diz adeus, assim, ao Glorioso.
Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabilizou um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024, tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na época de estreia, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.
Desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23.
Antigo avançado das águias esteve à conversa com um jornal suíço, onde fez a antevisão do dérbi de Lisboa e deixou palavras de apreço a colega de profissão
|
0O Benfica regressa a Alvalade esta noite, para disputar a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic e há quem acredite que a equipa de Bruno Lage tem tudo para derrotar o Sporting. Haris Seferovic, que já trabalhou com o timoneiro, enquanto representava os encarnados, acredita que o Glorioso vai triunfar e aponta Zeki Amdouni, como um dos principais trunfos para o encontro desta noite.
Haris Seferovic – Ele está muito bem. Nem sempre é titular, mas é perigoso sempre que entre
Para o avançado de 32 anos, atualmente a jogar no Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos, o compatriota de 24 anos ‘está no caminho certo’ e analisou o percurso que o camisola 7 das águias tem realizado ao longo desta temporada. “Tem oportunidades e marca golos”, começou por contar o ex Benfica, à publicação suíça bluewin.ch.
“Faz sempre um bom trabalho. Não pode fazer melhor. Está muito bem”, acrescentou o antigo camisola 14 do Glorioso. Além disso, Seferovic apontou que o sistema tático apresentado por Bruno Lage é uma mais valia e que assenta que nem uma luva, às qualidades de Amdouni. “Disse-lhe uma vez: ‘Vais ver, vais gostar do treinador. Especialmente da personalidade dele, é mega. É um treinador top’”, elogios deixados pelo suíço ao timoneiro Benfica.
Os dois cruzaram caminhos no Clube da Luz, onde conquistaram o Campeonato Nacional e Seferovic recebeu a Bola de Prata, depois de ter apontado 23 golos na liga. O ex Benfiquista não tem dúvidas que Zeki Amdouni vai ser feliz de águia ao peito. “Ele [Bruno Lage] privilegia muito o futebol ofensivo, para que os avançados tenham possibilidade de rematar muitas vezes. Ele diz que o mais importante é marcar mais um golo que o adversário. É isso que é muito bom nele”, concluiu o helvético.
Encarnados vão medir forças com os leões este domingo, 29 de dezembro, pelas 20h30, no reduto verde e branco, na 16.ª jornada da Liga
|
0Rui Borges garantiu, na conferência de imprensa, que de Daniel Bragança, Morita, Gonçalo Inácio e Pote apenas um atleta estaria na dúvida para o dérbi entre o Sporting e Benfica. O técnico revelou que o médio nipónico é a "ponta solta" para o encontro desta noite, ainda não estando 100% que possa ir a jogo com as águias de Bruno Lage.
"A ponta solta é o Morita... Em relação ao ser fácil... Acho que grandes equipas e grandes treinadores focam-se muito mais no que podem controlar. Pelo menos é assim que penso. Claro que vamos sempre para o lado estratégico, mas focamo-nos muito mais no que somos enquanto equipa, na ideia de jogo que perspetivamos", começou por mencionar.
Rui Borges - A ponta solta é o Morita
"Para mim, mais difícil porque tenho pouco tempo e vamos ter um grande jogo, mas não é isso que me impede de estar com ambição e vontade de vencer enormes. E de sentir que vai ser um bom jogo. Acredito que o Benfica se preocupe muito mais com o que pode fazer enquanto equipa, muito mais do que com aquilo que o Sporting poderá apresentar. Mas poderão olhar para o Vitória antigo, à espera que o mister mude o sistema, e para aquilo que o Sporting tem vindo a apresentar nos últimos anos", disse Rui Borges.
"É difícil. Daquele lado, também já apanhei mudanças de treinador. A pequena percentagem estratégica que temos fica mais difícil. Focamo-nos no nós. E eu, estarei preocupado com o que o Sporting poderá dar, tendo, claro, em conta o que o Benfica também poderá fazer".
O dérbi eterno, recorde-se, está então agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges neste domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem para o encontro desta noite já está eleita, com Fábio Veríssimo a desempenhar o papel de juiz principal.
No que respeita à tabela classificativa, neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a terceira posição, com 37 pontos, enquanto que o Porto está na liderança do pódio do Campeonato Nacional (40), tendo já disputado a 16.ª jornada, batendo o Boavista, por 4-0.
Técnico dos leões assumiu o lugar de João Pereira, que deixou o cargo depois dos maus resultados e antes do dérbi com as águias
|
0Na conferência de imprensa, Rui Borges foi confrontado com as declarações proferidas em fevereiro, onde considerou que o Sporting era a melhor equipa em Portugal. Agora, enquanto novo treinador dos leões, o técnico acabou por confirmar, deixando assim a 'laracha' ao Benfica, antes do dérbi.
"Eu treino o Sporting, claramente a melhor equipa de Portugal, portanto tenho de acreditar. No ano passado senti que era a mais forte, por isso é que foram campeões. Os jogadores não podem duvidar disso. Agora, não adianta só dizê-lo. Temos de o demonstrar. Aliar a qualidade à atitude competitiva, mostrar que somos bons, os melhores. E lá está, quando faltar a inspiração, que não falte a atitude", começou por afirmar o técnico leonino.
Rui Borges - Eu treino o Sporting, claramente a melhor equipa de Portugal
"Essa não pode faltar. Umas vezes será na inspiração individual, coletiva, e outras na atitude. Não chega só falar, temos de o demonstrar e continuar a fazer por isso. Morita? Não muda a estratégia, muda caraterísticas. O Morita dá umas coisas, outro médio dá outras... Muda por aí, tomadas de decisão diferentes. Mas em relação à ideia, estratégia, não muda. Os jogadores é que dão coisas diferentes", concluiu, abordando o tópico "Morita".
O dérbi eterno, recorde-se, está então agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges neste domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem para o encontro desta noite já está eleita, com Fábio Veríssimo a desempenhar o papel de juiz principal.
No que respeita à tabela classificativa, neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a terceira posição, com 37 pontos, enquanto que o Porto está na liderança do pódio do Campeonato Nacional (40), tendo já disputado a 16.ª jornada, batendo o Boavista, por 4-0.