
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
Mais um troféu a caminho do Cosme Damião! A equipa feminina de basquetebol do Benfica foi a jogo este domingo, 11 de maio, para a realização do jogo 2 da final do play-off da Liga Betclic Feminina, onde recebeu o Esgueira. Depois de um triunfo no primeiro jogo, as pupilas de Eugénio Rodrigues garantiram o bicampeonato ao vencer por 78-75. Os parciais do duelo foram: 24-16| 42-29 | 58-42| 67-67 e 78-75.
Vindas de um triunfo no primeiro duelo, a turma encarnada procurou entrar de forma semelhante no jogo desta noite. Com uma mentalidade forte, as pupilas de Eugénio Rodrigues deram tudo nos dois primeiros parciais, garantindo vitórias, que as aproximavam do título nacional. Ao intervalo, o Benfica já vencia por 42-29, uma vantagem favorável para o objetivo de conquistar o bicampeonato.
No entanto, o jogo ainda iria dar muitas voltas. No regresso aos balneários, a turma feminina de basquetebol do Benfica viu o Esgueira a acordar, embora as encarnadas tenham conseguido aguentar a vantagem no terceiro quarto (58-42). Foi mesmo no quatro parcial que as águias foram surpreendidas pelo Esgueira. O adversário conseguiu chegar ao empate e empurrar a final para o prolongamento.
Neste último período, o Clube da Luz foi muito mais forte, no entanto, teve de suar para garantir a conquista. A equipa feminina de basquetebol do Benfica foi feliz no final do prolongamento, com o marcador a dar a vitória às águias, orientadas por Eugénio Rodrigues, por 78-75.
Esta vitória do Benfica sobre o Esgueira garante o bicampeonato do basquetebol feminino, com o palmarés do Clube a ficar com um total de 20 troféus na modalidade. É mais um troféu que está a caminho do Museu Cosme Damião, com as pupilas de Eugénio Rodrigues a fazer história na modalidade do Glorioso.
Em resposta aos dois desaires sofridos nos encontros iniciais, os campeões em título massacraram o adversário e venceram por 22 pontos
|
Na última madrugada, disputou-se o jogo 3 da série entre os Boston Celtics e os New York Knicks. Depois dos dois triunfos iniciais da parte da equipa nova-iorquina, a formação de Massachusetts respondeu da melhor forma e cilindro a equipa local por uma diferença de 22 pontos, estabelecendo o resultado final de 115-93.
Neemias Queta, que chegou a jogar pelo Benfica, esteve de fora dos dois primeiros encontros, por opção de Joe Mazzulla. No entanto, no tentativa de rodar mais a equipa, o técnico dos Celtics concedeu os primeiros minutos ao português. Vale recordar que o ex Benfiquista apenas pisou o court durante dois minutos.
O jogo 3, a contar para as meias-finais da Conferência Este, decorreu no emblemático Madison Square Garden, em Manhattan. Motivados em reverter a situação, os forasteiros entraram mais fortes nos dois primeiros parciais. No primeiro quarto de tempo, os Celtics triunfaram por 36-20. No segundo quarto de tempo, os irlandeses mantiveram o ritmo de jogo e venceram por 35-26, indo para o intervalo a vencer por 71-46.
A dinâmica dos Celtics não perdeu gás e no terceiro parcial voltaram a ser vitoriosos, priorizando-se aos Knicks por 25-24. Só no último quarto de tempo, é que a equipa de Boston baixou o ritmo e os anfitriões venceram por 23-19, sem qualquer tipo de consequência para o resultado.
O MVP do encontro foi Payton Pritchard, que em 34 minutos em campo, apontou 23 pontos, quatro ressaltos e duas assistências. Jalen Brunson, que assinou 27 pontos, quatro ressaltos e sete assistências, não evitou o desaire da formação de Nova Iorque. Apesar da derrota, os Knicks continuam a liderar a série (2-1) e o jogo 4 está agendado para 13 de maio, também no Madison Square Garden.
Turma encarnada garantiu triunfo importante para as contas do Campeonato Nacional e aproxima-se, cada vez mais, da festa no final da época
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta sexta-feira, 9 de maio, o Vitória de Guimarães. Os encarnados acabaram por vencer, por 99-87, na partida referente ao jogo 1 dos quartos de final do play-off da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 25-20| 56-45 | 76-70 e 99-87.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, Ahmaad Rorie, Betinho Gomes, Tyler Stone e Ivica Radic no cinco inicial para fazer frente aos minhotos na partida desta sexta-feira. Eduardo Francisco, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Tiago Filipe eram os suplentes.
Vindos de uma derrota frente ao Porto relativamente à meia-final da Taça Hugo dos Santos, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida e deram uma boa resposta ao desaire com os azuis e brancos ao vencerem o primeiro parcial (25-20). O domínio encarnado manteve-se e os pupilos de Norberto Alves aproveitaram o fator-casa para assegurar a vantagem, ao intervalo, por 56-45.
No regresso dos balneários, para a segunda parte, o Benfica não tirou o pé do acelerador. As águias queriam garantir uma vitória no primeiro jogo dos quartos de final, para ficarem mais perto de conquistar o Campeonato Nacional, pela quarta vez consecutiva. Assim sendo, o terceiro quarto terminou com o Benfica a garantir uma vantagem de seis pontos sobre o Vitória de Guimarães. O quarto parcial foi um verdadeiro 'passeio' para a turma de Norberto Alves, que 'arrasou' com o adversário e fechou o encontro com um triunfo por 99-87, garantindo vantagem para o jogo 2.
Após este jogo, a equipa de basquetebol do Benfica, orientada por Norberto Alves, mantém as atenções para a Liga Betclic. Pela frente, os encarnados voltam a ter o Vitória de Guimarães, com a partida a estar agendada para quarta-feira, 14 de maio, às 19h00, no Pavilhão Unidade Vimaranense, e será o jogo 2 desta fase.
Antigo basquetebolista do Clube da Luz não foi a jogo na segunda partida disputada no TD Garden válido para os play-offs da NBA
|
Na passada quarta-feira, os Boston Celtics receberam os New York Knicks no TD Garden, em duelo válido para o segundo jogo das semifinais da Conferência Este da NBA, numa partida que não contou com o contributo de Neemias Queta. A equipa da casa havia perdido o primeiro jogo por três pontos e ontem não foi diferente, já que foi derrotada por 91-90.
O antigo atleta do Benfica não foi selecionado por Joe Mazzulla, que optou por dar minutos a outros postes, preferindo apostar em atletas que ainda não haviam demonstrado o seu valore nos playoffs. Os Boston Celtics estiveram a frente do marcador durante a maior parte do jogo, mas acabaram por entregar muitos pontos aos adversários já na metade final.
O destaque da partida foi Josh Hart, que assinalou 23 pontos. Além do atleta acima referido, Karl Anthony Towns também ganhou alguma evidência, após ter somado 17 ressaltos durante a partida e ter marcado 21 pontos. Outro jogador importante foi Jalen Brunson, que, apesar de não ter assinalado tantos lançamentos certeiros, foi o responsável por dar a reviravolta na partida.
A estrela da turma da casa foi Jaylen Brown, que liderou a equipa com 20 pontos. Além disso, o extremo norte-americano contou ainda com seis ressaltos e contribuiu com apenas uma assistência para os Boston Celtics. Outro jogador dos verdes e brancos que teve destaque foi Jayson Tatum, mas negativo, já que marcou 13 pontos, realizando uma de suas piores noites de playoffs de NBA em toda sua carreira.
Assim sendo, a série encontra-se em vantagem para os laranjas e azuis, por 2-0, onde a primeira equipa a vencer quatro jogos ganha. O conjunto de Neemias Queta terá que viajar até Nova Iorque para enfrentar os Knicks, no Madinsson Square Garden. O próximo confronto está agendado para ter início às 20h30 do sábado, 10 de maio