Futebol
Rui Costa prestes a renovar com três futebolistas do Benfica; Cláusulas sobem para os 80M
12 Fev 2026 | 10:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2023 | 15:43 |
O Manchester City, clube que acolhe Ederson Moraes, Rúben Dias, Bernardo Silva e João Cancelo (emprestado ao Bayern Munique), antigos jogadores da formação do Benfica, terá de responder perante uma comissão independente da Liga Inglesa por ter, alegadamente, violado as regras financeiras do campeonato inglês mais de 100 vezes durante nove anos.
A Premier League está ‘em cima’ dos ingleses e as alegadas irregularidades – que incluem falhas no fornecimento detalhado obrigatório de informação financeira, tais como remuneração de jogadores e elementos da equipa técnica – remontam a um período situado entre as épocas de 2009/10 e 2017/2018, altura em que os ‘citizens’ conquistaram três campeonatos.
Ao jornal ‘Record’, Gonçalo Almeida, advogado que já trabalhou com a UEFA, explicou que “as sanções de natureza disciplinar, dependendo da gravidade, podem ir desde multas, a perda de pontos, até à descida de divisão. Só após serem apurados a gravidade dos factos e da conclusão do processo disciplinar poderá haver ação da Premier League. Depois tudo dependerá da forma de atuar do organismo, que pode ser mais brando ou mais rigoroso”.
Desta forma, o clube dos antigos craques encarnados, orientado por Guardiola, poderá ter graves problemas com a justiça e os próximos capítulos deste enredo ainda estão por conhecer.
O Manchester City é segundo na tabela classificativa do campeonato inglês, com 45 pontos, menos cinco que o Arsenal (50), líder e mais três que o United (42), terceiro na contagem.
Em antevisão ao jogo com o Santa Clara, referente à 22.ª jornada, que se realiza esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, técnico deixou garantia
12 Fev 2026 | 10:54 |
Em antevisão ao jogo com o Santa Clara, referente à 22.ª jornada da Liga, que se realiza esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, com início agendado para as 18h30, em Ponta Delgada, o treinador do Benfica, José Mourinho confirmou o regresso de Dodi Lukebakio.
J. Mourinho: "O Dodi Lukebakio vai para jogo"
"O Dodi Lukebakio vai para jogo. Já passou aquele período em que o Alexander Bah e o Richard Ríos estão. O Ríos e o Bah iniciaram aquele período que se vai prolongar por uma ou duas semanas. Daniel Banjaqui e o José Neto estão integrados sem qualquer tipo de problema".
O técnico anunciou ainda que Amar Dedic também dá sinais positivos quanto à recuperação: "Este fim de semana temos Santa Clara nos Açores e Felgueiras aqui no Campus. Temos que pensar porque a equipa B também interessa. Amar Dedic? Está melhor. Dei a garantia do Lukebakio porque treina sem limitação".
O extremo de 28 anos de idade deverá assim voltar aos convocados do emblema encarnado, mais de três meses depois de ter sofrido uma fratura no tornozelo, durante a pausa internacional de novembro, ao serviço da seleção da Bélgica, em meados de novembro de 2025.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Dodi Lukebakio — avaliado em 20 milhões de euros — leva 11 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 835 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo e fez três assistências.
Clube, que se prepara para a ida aos Açores, contando para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, dá boas notícias ao técnico, que conta com alguns regressos
12 Fev 2026 | 10:28 |
José Mourinho começa a ver o plantel do Benfica - que vai renovar com diamante do plantel - ganhar outra dimensão, numa altura em que a equipa entra numa fase exigente da temporada. Na preparação do encontro frente ao Santa Clara, que se jogará esta sexta-feira, dia 13, o técnico contou com praticamente todo o grupo no relvado, depois de um período marcado por várias ausências devido a lesão.
Alexander Bah deu mais um passo no processo de recuperação da grave lesão sofrida no joelho esquerdo, iniciando a última etapa antes do regresso à competição. O lateral-direito está integrado de forma progressiva nos trabalhos da equipa, depois de um contratempo que atrasou a recuperação, mas ainda sem perspetiva de utilização a curto prazo.
Contudo, o internacional dinamarquês ainda demorará para voltar a ser opção, uma vez que necessita de tempo para recuperar os índices físicos ideais. Esta temporada, Bah ainda não realizou qualquer jogo oficial, após a rotura do ligamento cruzado anterior em fevereiro do ano passado.
Também Richard Ríos já voltou a trabalhar com bola, depois da luxação traumática no ombro esquerdo sofrida no encontro com o Porto, para a Taça de Portugal. O médio não será opção para a deslocação aos Açores, estando apontado o possível regresso para o duelo frente ao Real Madrid, na Liga dos Campeões.
Dodi Lukebakio é outro dos jogadores que já se encontra integrado nos treinos, depois da fratura no tornozelo esquerdo sofrida em novembro ao serviço da seleção belga. Neste momento, apenas Nuno Félix e João Veloso permanecem entregues ao departamento médico, ambos a recuperar de intervenções relacionadas com lesões no joelho e no ombro, respetivamente.
No que toca à ida aos Açores, jogo que contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, dupla encarnada já trabalha com o plantel principal
12 Fev 2026 | 10:23 |
O Benfica voltou esta quarta-feira ao trabalho no Seixal, dando continuidade à preparação da deslocação ao terreno do Santa Clara, marcada para sexta-feira. A sessão ficou assinalada pelas presenças de Alexander Bah e Richard Ríos, ainda que ambos se tenham limitado a cumprir integração progressiva, conforme informação divulgada pelo Clube.
Apesar de não terem realizado treino completo, a presença do lateral dinamarquês e do médio colombiano representa um sinal positivo para José Mourinho, que continua a recuperar soluções para as próximas semanas. No treino desta quarta-feira, apenas Nuno Félix e João Veloso não marcaram presença no relvado.
Ainda assim, a dupla encarnada não está em condições de integrar as opções para o encontro nos Açores. Alexander Bah, recorde-se, apenas deverá regressar à competição em março, enquanto Richard Ríos tem o regresso apontado para os compromissos frente ao Real Madrid, a contar para a Liga dos Campeões.
Também Dodi Lukebakio permanece fora das escolhas imediatas. De acordo com o treinador do Benfica - pode perder atleta para gigante europeu - , o extremo belga só deverá voltar a ser opção no encontro frente ao AFS SAD, agendado para o próximo dia 21 de fevereiro, mantendo-se assim ausente do duelo com o Santa Clara.
Recorde-se que o emblema encarnado entra em campo na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel, nos Açores.
Rui Costa prestes a renovar com três futebolistas do Benfica; Cláusulas sobem para os 80M
12 Fev 2026 | 10:20
Jogador do Benfica recupera da gripe e vai integrar convocados jogo com o Santa Clara
12 Fev 2026 | 09:48
Árbitro do "rasteirou atacante com a cabeça" nomeado para o Santa Clara - Benfica
12 Fev 2026 | 09:34