
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A saída de João Cancelo do Manchester City é cada vez mais uma certeza e os campeões ingleses já avisaram que pretendem encaixar 25 milhões de euros pelo lateral formado no Benfica, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 4 de julho. Neste momento, o Barcelona é a equipa melhor colocada para garantir o jogador.
Sem espaço no plantel de Pep Guardiola, especialmente depois de um desentendimento com o técnico espanhol, os campeões ingleses procuram encaixar algum retorno por Cancelo. Todavia, o Barcelona continua a preferir a renovação do empréstimo, facilitando as despesas dos culés.
A situação financeira atual da equipa da Catalunha é bastante preocupante e pode tornar-se impossível atingir os 25 milhões pelo defesa formado no Seixal. É de recordar que João Cancelo tem contrato com o Manchester City até 2027, durando mais três temporadas.
Nesta temporada, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.
Recorde aqui este momento de João Cancelo:
Fabrizio Romano deu conta de todos os detalhes do acordo alcançado entre a direção do Besiktas e os responsáveis encarnados, neste verão
|
Negócio fechado! Fabrizio Romano revelou todos os pormenores do acordo alcançado entre o Benfica e o Besiktas pela saída de Orkun Kokçu, que ruma à Turquia para integrar o plantel de Bruno Lage. Com 30 milhões a caminho dos cofres da Luz, o médio-ofensivo abandona o Clube encarnado, neste mercado de verão.
De acordo com informações apontadas pelo jornalista italiano, o Benfica 'abre mão' de Kokçu por intermédio de um empréstimo, com opção de compra obrigatória, a troco de 25 milhões de euros. Os encarnados ainda recebem mais 5 milhões de bónus, acabando por somar um total de 30 milhões de euros para o Clube da Luz.
As águias negras garantem, assim, a contratação do jogador, que envergou a camisola 10 do Benfica. Ao fim de duas temporadas, Kokçu despede-se da Luz, depois de ter protagonizado um momento polémico com Bruno Lage durante o Mundial de Clubes, tendo discutido com o treinador aquando da ordem de substituição no jogo frente ao Auckland City.
Vale a pena referir que, o Benfica de Rui Costa acaba a reaver o investimento feito na contratação de Orkun Kokçu junto do Feyenoord, em 2023. Com a saída do turco, abre-se mais espaço para que os encarnados continuem as negociações por Thiago Almada, que quer muito rumar à Luz, neste verão.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira
Com vários anos de ligação aos vermelhos e brancos, futebolista está na porta de saída, contudo, vai prosseguir carreira num clube bem conhecido das águias
|
Depois de uma temporada de alto nível ao serviço do Moreirense, Pedro Santos está de saída do Benfica e vai rumar aos nortenhos do Famalicão em 2025/26. Segundo as informações apuradas o extremo internacional sub-21 vai deixar os vermelhos e brancos, depois de oito temporadas de ligação.
Escreve o jornal A Bola, o jovem que representou o emblema de Moreira de Cónegos, está prestes a ser revelado como o segundo reforço do conjunto de Vila Nova de Famalicão que, até ao momento, ainda anunciou apenas um reforço para a nova época, o brasileiro Gustavo Garcia, antigo atleta do Palmeiras.
Escreve a mesma fonte que o extremo de 22 anos, que representou a Seleção Nacional no presente Campeonato da Europa, onde Portugal ficou pelos quartos-de-final, vai ser transferido a título definitivo, contudo, o mesmo jornal não adiantou os valores envolvidos nesta operação.
Apesar de não serem revelados os valores, ao que tudo indica, Benfica e Famalicão vão partilhar entre si os direitos desportivos do atleta, ficando cada parte com cerca de 50% do passe de Pedro Santos. O jogador esteve oito anos de águia ao peito.
Produto da formação do Seixal, Pedro Santos representou o Glorioso desde os iniciados até à equipa B. Em 2024/25, com a camisola do Moreirense, o extremo - avaliado em 800 mil euros - realizou 25 jogos oficiais. Nos 700 minutos em que esteve em campo, o internacional sub.21 realizou uma assistência.
Em declarações à imprensa internacional, treinador do conjunto parisiense deixou algumas observações sobre o que assistiu frente aos espanhóis
|
Na última noite, o PSG carimbou a sua presença na final do Mundiald e Clubes, depois de ter goleado o Real Madrid (4-0), onde Gonçalo Ramos foi uma das figuras da partida. No final do encontro, Luís Enrique, técnico do ex Benfica, mostrou-se muito satisfeito com o desfecho do duelo com os merengues.
Luis Enrique: “Queremos fazer história no nosso clube e tirar umas férias”
Em declarações à DAZN, o técnico do campeão europeu revelou estar de bom humor, admitindo que se tratou de uma partida teoricamente muito complicada: “Sinto-me bem. É sempre difícil jogar este tipo de jogos. Começámos muito bem, satisfeito com a exibição. Estamos numa época e momento especial, e merecemos ganhar”
Questionado sobre a partida frente ao Chelsea, o técnico espanhol admitiu que quer fazer história com os gauleses: “Final? Vamos tentar, estamos lá quase. Queremos fazer história no nosso clube e tirar umas férias”.
Luis Enrique sobre Dembelé: “É o melhor jogador desta temporada e por longa margem”
Além de Gonçalo Ramos, um dos destaques também foi Ousmane Dembelé e Luis Enrique não tem dúvidas sobre o francês: “É o primeiro jogo em que o podemos usar normalmente, porque esteve lesionado com a seleção. É o melhor jogador desta temporada e por longa margem, merece ganhar tudo, porque deu tudo à equipa e ganhou troféus, que é a coisa mais importante para o clube”.
Por outro lado, Xabi Alonso foi o rosto da desilusão. O técnico merengue apontou que os minutos iniciais foram fatais: “O início do jogo foi decisivo, ficámos em desvantagem aos 10'. O PSG é um projeto de dois anos e nós ainda estamos no início, eles têm bom nível. É sinal do que ainda temos de trabalhar, há muito para aprender e, obviamente, dói. Daqui a quatro semanas estamos de volta”.