Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Manchester City já definiu preço a pagar pelo ex Benfica João Cancelo

Lateral formado no Seixal está de saída dos campeões ingleses

Catalães estão bastante interessados em segurar o atleta
Catalães estão bastante interessados em segurar o atleta

  |

Icon Comentário0

A saída de João Cancelo do Manchester City é cada vez mais uma certeza e os campeões ingleses já avisaram que pretendem encaixar 25 milhões de euros pelo lateral formado no Benfica, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 4 de julho. Neste momento, o Barcelona é a equipa melhor colocada para garantir o jogador.

Sem espaço no plantel de Pep Guardiola, especialmente depois de um desentendimento com o técnico espanhol, os campeões ingleses procuram encaixar algum retorno por Cancelo. Todavia, o Barcelona continua a preferir a renovação do empréstimo, facilitando as despesas dos culés.


A situação financeira atual da equipa da Catalunha é bastante preocupante e pode tornar-se impossível atingir os 25 milhões pelo defesa formado no Seixal. É de recordar que João Cancelo tem contrato com o Manchester City até 2027, durando mais três temporadas.


Nesta temporada, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros -  marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.



Futebol

Boas notícias! Robin Gosens volta a ser opção para a lateral-esquerda do Benfica

Águias afastaram-se do negócio, mas estão dispostas a fazer um esforço pelo alemão

Benfica volta a perseguir Robin Gosens
Benfica volta a perseguir Robin Gosens

  |

Icon Comentário0

O Benfica está na disposição de fazer um esforço económico para contratar Robin Gosens junto do Union Berlim, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 4 de julho. O lateral é o único desejo de Roger Schmidt para o lado esquerdo e a estrutura quer garantir ao seu técnico o atleta.

O Clube da Luz terá regressado no domingo aos contactos pelo jogador, procurando negociar as condições contratuais desejadas pelo alemão. O Benfica está ainda pendente de apresentar uma proposta ao Union Berlim, que deve rondar entre os 10 e os 11 milhões de euros.


O regresso do Benfica à tentativa de garantir o internacional germânico prende-se na confiança de Roger Schmidt no atleta, sendo que o técnico encarnado acredita que seja a alternativa perfeita a Grimaldo. Posto isto, os 3,5 milhões por ano que o jogador aufere podem ser uma complicação.


Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.

Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.



Futebol

Sorte de uns, azar de outros! Benfica aproveita condição financeira do Barcelona para tentar João Félix

Atleta formado no Seixal pode estar de regresso ao Clube da Luz neste verão

Benfica quer 'roubar' Félix ao Barcelona
Benfica quer 'roubar' Félix ao Barcelona

  |

Icon Comentário0

O regresso de João Félix ao Benfica nunca foi tão provável como neste mercado de verão e a situação financeira do Barcelona pode tomar uma grande parte na conclusão do negócio, segundo informou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 4 de julho.

Todavia, João Félix tem como objetivo permanecer em Barcelona e um regresso ao Benfica é visto como uma solução de último caso pelo internacional português. Ainda assim, o carinho que há pelo jogador no Estádio da Luz pode ser um fator decisivo na sua decisão.


O Benfica também já revelou a proposta que está disposto a apresentar pelo seu antigo jogador, ascendendo aos 20 milhões de euros por 50% dos direitos desportivos do jogador. Este negócio teria sempre em consideração uma futura venda do atleta.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Mourinho em altas: Ex treinador do Benfica pergunta por atleta do Barcelona

Técnico português continua atento a reforçar o plantel do Fenerbahçe

Técnico continua atento ao mercado
Técnico continua atento ao mercado

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua em altas. Depois de apontar baterias a Darwin Núñez, antigo goleador do Benfica, o técnico português já fez saber aos responsáveis do Fenerbahçe mais um dos seus desejos para atacar a temporada 24/25. 

De acordo com o Mundo Deportivo, que cita vários órgãos de comunicação social turcos, esta quinta-feira, dia 4 de julho, o Fenerbahçe perguntou ao Barcelona sobre a situação de Ansu Fati. Segundo a mesma fonte, o treinador do emblema de Istambul, quer reforçar o ataque da equipa e falou diretamente com o agente Jorge Mendes, com quem tem uma relação próxima e gere ainda a carreira do avançado dos blaugrana, e com Deco, diretor desportivo dos catalães, para avaliar um possível empréstimo. 

Recorde-se que além do internacional espanhol, José Mourinho pretende assegurar a contratação de Darwin Núñez junto do Liverpool. O avançado uruguaio é visto pelo antigo técnico do Benfica como o principal alvo neste mercado de transferências. Nesse sentido, o Fenerbahçe pode já ter uma proposta de 70 milhões para apresentar pelo atacante dos reds. 


Em 23/24, cedido pelo Barcelona ao Brighton, Ansu Fatiatualmente avaliado em 25 milhões de euros – foi aposta do conjunto inglês em 27 partidas: seis na Liga Europa, 19 na Premier League, um na Taça de Inglaterra e um na Taça da inglesa. Em 994 minutos jogados, o internacional espanhol apontou quatro golos e realizou uma assistência para os colegas. De salientar que Ansu Fati realizou três partidas pelo conjunto blaugrana na liga espanhola. 


Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rafael Rodrigues de saída do Benfica! Lateral formado no Seixal já tem novo clube
Futebol

Rafael Rodrigues de saída do Benfica! Lateral formado no Seixal já tem novo clube

 

Icon Comentário0
Mourinho em altas: Ex treinador do Benfica pergunta por atleta do Barcelona
Futebol

Mourinho em altas: Ex treinador do Benfica pergunta por atleta do Barcelona

 

Icon Comentário0
Atleta do Benfica vence prémio para melhor defesa do seu país
Futebol

Atleta do Benfica vence prémio para melhor defesa do seu país

 

Icon Comentário0