
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gonçalo Ramos pode estar muito próximo de uma saída do PSG, depois de ter conquistado mais espaço no plantel esta temporada com a saída de Mbappé para o Real Madrid. O antigo goleador do Benfica está a ser apontado a uma mudança para o Manchester United, com Ruben Amorim a poder beneficiar dos serviços do craque formado no Seixal.
Já depois de ter deixado o Clube da Luz em 2023, Gonçalo Ramos volta a prometer ser um dos temas mais quentes do próximo defeso de transferências. Os red devils, que tem Álvaro Carreras 'debaixo de olho', gerando dores de cabeça a Rui Costa, estão atentos ao avançado do PSG e podem avançar no próximo verão para um eventual negócio pelo ex-Benfica, de acordo com informações adiantadas pelo CaughtOffside.
No entanto, segundo o mesmo portal internacional, o Manchester United não é o único clube inglês na corrida por Gonçalo Ramos. O Arsenal, Aston Villa e o Newcastle, também, estão a acompanhar a evolução do antigo ponta-de-lança do Benfica, que poderá mesmo rumar a uma nova aventura na temporada que se avizinha. Recorde-se que, o internacional português representa os franceses há duas épocas.
Importa recordar que, na primeira temporada, Gonçalo Ramos representou o PSG por via de empréstimo e só esta época é que o português ficou fechado como jogador oficial dos parisienses. Na altura, Rui Costa determinou estes moldes com os dirigentes franceses pelo avançado formado no Benfica Campus.
Esta temporada, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas: 20 na Ligue 1, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Copa da França e uma no Troféu dos Campeões. No total, o antigo goleador do Benfica totaliza 1.498 minutos, tendo marcado 15 golos e concretizado seis assistências.
Lateral do Chelsea já foi associado ao Clube da Luz, que esteve, em janeiro, à procura de lateral-direito para servir de alternativa a Alexander Bah
|
O Barcelona volta a apontar a mira a um desejo de Rui Costa. Depois de ter colocado na lista de compras Bernardo Silva, o emblema catalão pretende garantir os serviços de Reece James, que chegou a estar referenciado pelos dirigentes vermelhos e brancos no passado mercado de transferências de verão.
Depois de estar a tentar garantir Bernardo Silva, o Barcelona prepara-se agora para fazer um investimento milionário por Reece James. Quem avança as novidades nesta 'novela' é o jornal internacional El Nacional, que garante que, a estrutura dos catalães pretende fazer novamente uma boa campanha na Champions League e vê o defesa como um reforço de peso.
Hansi Flick considera que um dos setores prioritários é mesmo a ala, vendo a chegada de um reforço como uma mais-valia para a época 2025/26. Reece James, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, é o alvo preferencial do Barcelona, que quer encontrar uma alternativa a Jules Koundé.
Recorde-se que, como foi noticiado em tempo oportuno, o lateral do Chelsea, que já esteve ausente dos relvados devido a lesão, foi visto como uma alternativa a Alexander Bah, depois de Issa Kaboré não se ter conseguido afirmar de águia ao peito. O futebolista emprestado pelo Manchester City acabou por deixar o Benfica no mercado de inverno, rumando ao Werder Bremen.
Na presente temporada, Reece James - com valor de mercado afixado em 30 milhões de euros - marcou presença em 23 embates: seis na Liga Conferência, 16 na Premier League e ainda um na FA Cup. Nos 1.247 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa alvo do Benfica apontou dois golos, somando ainda uma assistência.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Barcelona no alvo do Benfica, Reece James:
Compatriota de Kokçu surgiu na mira dos encarnados, no entanto, as águias não são as únicas interessadas na contratação do médio
|
Rui Costa não conta com boas notícias no que toca ao mercado! Demir Tiknaz, que foi associado ao Benfica nos últimos dias, tem a vinda para a Luz mais complicada. Além dos novos emblemas na corrida pelo médio do Rio Ave, há agora quem assegure que é mesmo o clube vilacondense quem 'quer estragar' os planos aos encarnados, complicando o negócio pelo atleta turco.
Segundo revela, esta sexta-feira, 9 de maio, o jornal português A Bola, os dirigentes do Rio Ave pretendem partir para a compra do passe do atleta, que está cedido pelo Bsiktas. Assim, a mesma fonte revela que os rioavistas vão assim acionar a cláusula de compra de 5 milhões de euros. "Há interesse dos vila-condenses em manter o jogador no plantel", pode ler-se.
As novidades não ficam por aqui e, de acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima mencionado, a contratação do alvo do Benfica só vai acontecer no final da presente temporada. Tiknaz terá impressionado os responsáveis do Rio Ave, sendo agora das peças-chave da equipa de Vila do Conde.
Estas notícias de última hora não deverão ser bem recebidas por Rui Costa, dado o recente interesse do Benfica no compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu. Além do Clube da Luz, também o Sporting de Frederico Varandas e o Porto de André Villas-Boas estão de olho no médio de 20 anos.
Esta temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Demir Tiknaz - atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros - marcou presença em 31 embates: 26 na Liga Portugal Betclic e ainda cinco na Taça de Portugal. Nos 2.256 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou dois golos, somando ainda duas assistências.
Treinador encarnado abordou assunto que remonta ao ano em que conquistou o '37' no comando técnico do Clube da Luz, naquela que foi a sua primeira passagem
|
Bruno Lage fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e o Sporting e, na conferência, acabou por fazer uma viagem ao passado para recordar uma polémica, que remonta a 2019, na altura em que as águias conquistaram o '37'. O técnico encarnado fez uma esclarecimento, ao ser questionado sobre os rumores de ter estampado o nome do Jaime Graça na camisola.
"Essa história já foi contada tantas vezes. Não mandei estampar nada. Vou recordar a história que já foi escrita. Foi um saco fechado que me deram e que disseram para abrir depois do jogo. Estava o 37 e o nome do Jaime Graça", começou por explicar.
Bruno Lage: Não mandei estampar nada
Bruno Lage desviou as atenções, de seguida, para o Dérbi. "O que mais nos orienta é o jogo, a forma como nos preparamos, sentirmos os sinais de que a equipa está connosco, os jogadores acreditam muito na nossa forma de trabalhar. Sentem-se confortáveis com a estratégia. Há várias coisas a lamentar. Vejam a oportunidade que estamos a ter de promover o nosso campeonato", referiu o treinador do Benfica.
"Há quantos anos é que um jogo não era tão decisivo para encontrar um campeão. Mas ainda vou mais longe. Poderemos ajudar em ter uma comunicação mais positiva no futebol? Acho que é sobre isso que nós também podemos pensar", completou Bruno Lage, na antevisão ao Benfica - Sporting.
Sendo assim, importa recordar o dia e a hora do jogo. O Benfica, orientado por Bruno Lage, irá receber o Sporting, que tem como treinador Rui Borges, no próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz. O Dérbi, que irá contar para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para as 18h00 e os encarnados têm a oportunidade de voltar a conquistar o título nacional e arrecadar o tão desejado '39'.