Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Manu Silva assinou contrato com o Benfica até 2030, tendo sido oficializado, esta segunda-feira, 20 de janeiro. Em declarações à BTV, as suas primeiras enquanto jogador encarnado, o médio-defensivo revelou o sentimento por estar ligado às águias e enumerou os seus objetivos de águia ao peito.
"Sentimento de orgulho muito grande. É um passo importante na minha carreira que eu almejava já há algum tempo. Senti que era no momento acertado, no momento em que estou pronto para assumir um desafio com esta magnitude. A palavra que me vem mais à mente é orgulho", referiu, inicialmente, o craque, que passou a destacar os objetivos.
Manu Silva: O maior deles todos é ser campeão, é ganhar títulos pelo Benfica
"Trago muitos objetivos, muitos sonhos para cumprir. O maior deles todos é ser campeão, é ganhar títulos pelo Benfica. A mentalidade é essa, eu revejo-me muito nessa mentalidade e vou trabalhar muito para conseguir atingir esses objetivos", reforçou o reforço do Benfica.
Recorde-se que, Rui Costa garantiu a contratação de Manu Silva nos últimos dias, batendo a concorrência de Wolverhampton. Com 12 milhões de euros, mais 2 milhões por bónus, as águias garantiram o primeiro reforço de inverno para Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.
Confira as declarações de Manu Silva:
Encarnados recebem o emblema da Catalunha, no Estádio da Luz, na próxima terça-feira, 21de janeiro, às 20h00, para o duelo da Liga dos Campeões
|
0Leandro Barreiro falou com os jornalistas, esta segunda-feira, 20 de janeiro, para antever o duelo com o Barcelona. O médio do Benfica não quis dar a tática, mas deixou uma certeza sobre os encarnados.
"Não vou poder dizer muita coisa relativamente à nossa tática, isso vão ver amanhã em campo. O que posso dizer é que estamos prontos para o jogo, dar o nosso máximo com o apoio dos adeptos que são muitos importantes para ganhar o jogo, que é o mais importante", destacou Leandro Barreiro, em conversa com os jornalistas.
Leandro Barreiro: Não vou poder dizer muita coisa relativamente à nossa tática, isso vão ver amanhã em campo
O médio luxemburguês acabou, ainda, por 'dar um cheirinho' sobre o que o grupo espanhol poderá encontrar, em termos individuais, caso o atleta vá a jogo. "Eu sinto-me confortável a ajudar a equipa a defender, mas também a atacar. Gosto do termo box-to-box, que explica muito bem a maneira como eu me vejo enquanto jogador e é isso que tenho feito nos últimos jogos", apontou o craque do Benfica.
"Umas vezes mais defensivo para ajudar a equipa a defender, outras vezes mais ofensivo para criar espaços para os colegas de equipa ou até para ser perigoso e criar oportunidades de golo", referiu o camisola 18 das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 20 embates: três na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Bectlic e ainda dois na Taça de Portugal. O médio disputou, neste momento, 880 minutos, onde conta com três golos e duas assistências.
Importa recordar que, o jovem futebolista luxemburguês chegou ao Benfica no passado mercado de verão, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Leandro Barreiro, que apenas envergou as cores do FC 72 Erpeldange, do Mainz e agora do Clube da Luz, acabou por vir a custo zero para a Catedral, tendo sido apresentado com ao som de Elvis Presley.
Camisola 11 da formação da Luz não deixa idade ser constrangimento e mantém estatuto de estrela dentro das quatro linhas
|
0O talento e experiência de Ángel Di María não passam despercebidos a ninguém, especialmente, aos adversários do Benfica. É o caso do Barcelona e de Hansi Flick. Na antevisão ao encontro da Champions, o técnico 'babou' pelo camisola 11, deixando fortes elogios ao jogador.
"Ganhar a Champions é uma das missões mais difíceis na Europa, estamos em três competições, ganhámos um título importante. Amanhã veremos a minha equipa a jogar outro estilo de futebol, pois o Benfica é uma equipa que gosta de jogar futebol, que sabe ter bola. Di María é um dos meus jogadores preferidos e continua muito bem, mesmo com esta idade", começou por evidenciar, destacando, assim, o camisola 11 da turma encarnada.
Hansi Flick: Di María é um dos meus jogadores preferidos
"Quando vemos há quantos anos está no topo é inacreditável. Pode mudar cada jogo, com a sua técnica, tem fantástico pé esquerdo, é fantástico vê-lo jogar. Mas o Benfica é um grande passo e queremos ganhar para garantir já a passagem à próxima fase", acrescentou Hansi-Flick, elogiando o titular do Benfica, Ángel Di María.
Recorde-se que, as águias de Bruno Lage e os catalães, orientados por Hansi-Flick, vão medir forças na próxima terça-feira, 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. O Benfica surge de uma vitória, na Catedral, por 4-0 frente ao Famalicão, enquanto Barcelona empatou com o Getafe, por uma bola.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Futebolista falhou o último duelo das águias depois de ter sofrido uma lesão e agora sabe-se mais sobre os problemas físicos do atleta
|
0Renato Sanches está fora das opções de Bruno Lage para o duelo entre o Benfica e o Barcelona. Com as águias a receberem os espanhóis, na Luz, o médio acabou por falhar o último treino antes da partida eropeia.
Bruno Lage orientou o último treino, que foi aberto à comunicação social nos primeiros 15 minutos, e Renato Sanches foi ausência confirmada no plantel do Benfica. Tanto o médio, como Tiago Gouveia, continuam a não poder ser alternativas para o técnico das águias, estando entregues ao departamento médico do Clube da Luz.
Por outro lado, Bruno Lage conta com boas notícias do lado de Ángel Di María. O camisola 11 do conjunto encarnado está de volta aos treinos, podendo, inclusive, ser opção para o duelo entre o Barcelona e o Benfica, marcado para a próxima terça-feira, 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas 11 encontros: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 288 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
De águia ao peito e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).